sexta-feira, 2 de maio de 2014

37.525 ACESSOS VINDOS DO BRASIL; 11.110 DOS EUA; 7.027 DA ALEMANHA; 2.358 DA GRÃ BRETANHA; 1.202 DO JAPÃO; 578 DA INDIA; 387 DA FRANÇA, E MAIS UNS 22.000 DE DIVERSOS PAÍSES DE TODOS OS CONTINENTES, EXCETUANDO-SE A OCEANIA, EM TRES ANOS E CINCO MESES DESTE BLOGDOPOVÃO, INACREDITÁVEL!



A nossa proposta , com este BLOGDOPOVÃO, criado em 24 de setembro de 2010, iniciativa minha mas com apoio de um amigo, JOSÉ, excelente pessoa e profissional, excelente em tecnologia de informática, colega de um mba em recursos humanos, o planejamentos e executamos,  cujo objetivo principal era discutir os problemas da nossa sociedade, com foco na Bahia, e, também, com uma visão nacional. Mas, não tínhamos a pretensão de chegar a tão longe, talvez, não conhecíamos a dimensão  fantástica  das COMUNICAÇÕES SOCIAIS EM QUASE TODO O MUNDO!
 
Tratamos de todos os assuntos que, na minha visão, nos interessa, com uma visão mais ampla, tanto relembrando origens de outros fatos similares, como, também, perspectivas futuras, sugerindo, também, na minha ótica, sugestões, pois, entendo que não podemos somente criticar!
 
Como formado em administração pública, há mais de trinta e nove anos, pela Universidade Federal da Bahia, com alguns cursos nessa área em especialização, cheguei a conclusão, há anos, que a culpa de nossas mazelas não é como gostam de dizer , quase que diariamente, afirmando que é o POVO, inclusive, porque ele   ' NÃO SABE VOTAR', e, sim, de uma legislação constitucional, até a constituição de 1988, originária da época do império português que nos julgava como súditos, ou seja, cumpridores das leis elaboradas para a sua consolidação no Brasil, todas contra os brasileiros! Mesmo com a nova constituição, chamada , demagogicamente, como 'CONSTITUIÇÃO MÃE', essas mazelas mudaram de rótulos, mas, continuando favoráveis à elite e contra o povo! Pergunto-lhes: se eu, você, nós, nossos filhos desejarmos fazer um concurso público ou privado nos exigirão atestados de honestidades, folhas corridas, etc., etc., mas, para essa raça politiqueira, muitos com fichas criminais, se inscrevem nesses ralos de corrupção, denominados PAR-TI-DOS, criados como se fossem produzidos por fábricas de corruptores e corruptos, SEM EXIGIREM NENHUM DESSES DOCUMENTOS ESSENCIAIS QUE NOS EXIGEM, e, ai se apresentam como candidatos 'honestos', 'preocupados' com o Povo e o Brasil, e, quando chegam lá, com os mandatos que lhes foram conferidos pelo povo, dão uma sonora banana para todos nós, e, lá fazem todos os tipos de maracutaia! É claro que existem pouquíssimas exceções! E AI, COMO O POVO É CULPADO SE O ELEMENTO SE APRESENTA, COMO TODO BOM LADRÃO, DE TERNO, GRAVATA , SAPATOS LIMPOS, ETC., prometendo até o céu, e, quando recebem o mandado fazem tudo contra o povo?
 
Não é possível que nós não exigiremos a implantação do VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, onde esse sistema é tão competente que o voto passa a ter um valor fantástico, como é nos EUA e em toda a Europa, onde o escolhido recebe o mandado do povo que o elegeu, portanto, terá que cumprir as decisões desse povo! Lá não poderá fazer conchavos, maracutaias como vemos nessas famigeradas emendas parlamentares e essas indecências chamadas BANCADAS (somente não existe a do povo, o verdadeiro dono do parlamento!). Eles não querem saber desse moderno e eficiente SISTEMA POLÍTICO, pois, assim aprovado, duvido, duvido que essa gente volte a ser parlamentar, em qualquer esfera do poder, pois, somente homens de bem, escolhidos pela comunidade (O distrito) terá condições de ser candidato e eleito! Acessem: www.votodistrital.com e ainda votem para alcançarmos UM MILHÃO DE ASSINATURAS para podermos transforma-lo em projeto de lei como exige a nossa Constituição! Somente assim teremos um Congresso, Assembleias e Câmeras decentes, voltadas para o Povo e o País! Barack Obama chegou ao cargo de Senador, antes, e, agora Presidente dos EUA saindo do seu distrito, em Boston, e, pelo seu fantástico trabalho como advogado de pobres e carentes, saiu candidato a senador (ai não existe o voto distrital, e sim, nacional), e, depois presidente dessa fantástica nação pelos seus trabalhos no DISTRITO, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO SEU ESTADO, E, DEPOIS NO SENADO E PRESIDÊNCIA DESSA NAÇÃO!
 
Ontem, na comemoração do PRIMEIRO DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR, como podemos aceitar gente do tipo Aécio, Eduardo Gomes e outros 'menos famosos' como oradores para homenagear o DIA DO TRABALHADOR, logo eles que quase não fazem nada? A única exceção que faço é da USADA MARINA SILVA, essa sim, FOI UMA GRANDE TRABALHADORA , MAS, QUANDO FAZIA PARTE DO 'POVO DA FLORESTA', COMO BEM O DEFENDIA O GRANDE CHICO MENDES! Hoje, ela vive no meio dessa gente, como a filha herdeira do Banco Itaú, o MAIOR LUCRO DESTE TRIMESTRE ENTRE OS BANCOS PRIVADOS, o filho caçula do ZEQUINHA SARNEY, pasmem, um 'verde', etc., etc., esquecendo do seu povo, onde nunca o citou, pois, a sua preocupação principal, como todo 'ecologista' é cuidar dos MACACOS , COBRAS, PEIXE BOI DA AMAZONIA (lá não existem humanos!), da rã do papo amarelo; do urso branco; etc., etc.!
 
Mas, um grande trabalhador, que enfrentou a revolução militar, de cara limpa, fechando fábricas exploradoras de trabalhadores, onde, até hoje, não sei como não foi assassinado, um dos poucos herdeiros do GRANDE GETÚLIO VARGAS, esse sim, PAI DO TRABALHADOR BRASILEIRO E DEFENSOR DA MULHER, pois, antes dele ela nem tinha poder de votar, não estava nessa comemoração! QUEM? Lula! Ou alguém possui dúvidas? Onde estava o Aecinho e o Eduardinho naquela época? Talvez, nos berços de 'ouro' dos seus vovozinhos poderosos!
 
Eu não posso entender como a classe trabalhadora ainda comparece em um comício preparado por esse farsante chamado PAULINHO, 'DA FORÇA SINDICAL'! Esse cara já foi tudo em termos de partido, do ex-PFL, DEM, PDT, PTB, etc.! Virou um péssimo deputado federal onde não se conhece um só projeto de lei de sua autoria, mas, fala como um 'REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES"! Há uns três anos ele estava envolvido, até o pescoço, com denúncias dessa gente sobre um plano habitacional, onde a turma não recebeu as suas unidades habitacionais, mas, infelizmente, a corrupção é tanta que uma vai atropelando a outra, como bem dissera o grande humorista da FOLHA DE SÃO PAULO, Macaco Simão: "É TANTOS CORRUPTORES QUE NOS DEIXAM TONTOS! PARECE ATÉ UM PORTA-GUARDANAPO ONDE A GENTE NUNCA TIRA UM SÓ, POIS VEM SEMPRE VÁRIOS"!
 
A equipe econômica do candidato Aécio Neves, adotado pelo FHC, escondido, anos e anos pelo PSDB, face a sua altíssima rejeição nacional, quase 90%, é a mesma do fhc nos seus oito anos de desgoverno, e, ai, será que a nossa memória é curta mesmo como falam? Pedro Malan, hoje escondido no conselho do Banco Itaú (era cuidador de bananas, mas, quando saiu do ministério da fazenda passou a ser COMEDOR DELAS), Pérsio Árida, e outros mais, onde já estão discutindo a mudança da política do salário mínimo, criada no primeiro governo do Lula, onde a classe trabalhadora nessa faixa é beneficiada com a correção monetária e um pequeno percentual do crescimento do PIB que não chega a UM POR CENTO D'ELE, e essa turma elitizada está achando que é um fator inflacionário! De forma indireta falam que o BOLSA FAMÍLIA é inflacionário, como se fosse uma esmola que dá prejuízo a nossa economia! O total do custo da BF, anualmente, é menos de UM POR CENTO DO PIB, na faixa de 9 BILHÕES DE REAIS para dar três refeições diárias a mais de 65.000.000 de pessoas na faixa da miserabilidade, onde o principal item é a proteção aos seus filhos, todos estudando, fator único, principal para que a família continue no programa, mas, essa turma elitizada não teve preocupação em DOAR 85 BILHÕES DE REAIS A TRES BANCOS, um deles, o BANCO NACIONAL DE MINAS GERAIS, cujo um dos donos era a ESPOSA DO FILHO ÚNICO DO FHC, com um custo de quase DEZ CENTO DO PIB NAQUELA ÉPOCA, o famigerado PROER, que tanto esses comentaristas econômicos elogiam! É bom frisar que o Banco do filho do FHC, um dos donos, ficou de fora dessa mamata pelo fato dos auditores do banco central ter identificado uma conta fictícia com 600.000 'correntistas', todos falsos, cujo volume de recursos, também falsos, cujo objetivo era burlar o BC como se o BANCO DO GUARDA-CHUVA estava capitalizado!
 
Então vamos fazer as contas: quase CEM MILHÕES DE BRASILEIROS GANHAM UM SALÁRIO MÍNIMO, ou seja, 50%; mais TRINTA E SEIS MILHÕES DE BRASILEIROS RECEBEM O BOLSA FAMÍLIA POR ESTAREM ABAIXO DA FAIXA DO SALÁRIO MÍNIMO, TOTALIZANDO 136.000.000 DE BRASILEIROS! Mais 14.000.000 estão na faixa de até três salários mínimos, ou seja, CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE BRASILEIROS VIVEM COM ESSAS FAIXAS DE RENDA QUE, SE NÃO FOSSE A POLÍTICA SOCIAL CRIADA PELOS GOVERNOS LULA E CONTINUADO POR DILMA, realmente, somente DEUS PODERIA FAZER ALGO POR ESSA GENTE! E nós, pensem bem, como poderíamos andar nas ruas, nos shoppings, viver em nossas casas, se, com toda essa rede de proteção, ainda vivemos com tantas inseguranças? E AINDA CULPAM O LULA! A CLASSE MÉDIA DIFICIL, pois, ela nunca se conforma com que possui! Nunca olha para trás para verificar o aperto que passou! A ELITE, possuidora de menos de rendas fantásticas, uns MIL 'FILIZARDOS', dona de quase 98% DO PIB NACIONAL, fica na d'ela, mas, por trás, incentivando a queda dos seus 'inimigos'! LULA e DILMA SÃO OS QUE DEVEM SER BATIDOS, claro, com ajuda dessa famigerada classe média, e, parte desse povão, coitado, sempre usado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário