domingo, 25 de maio de 2014

MORRI DE RI: A REVISTA ÉPOCA, DESTA SEMANA, COM O TITULO: "BRASIL PADRÃO FIFA", NOS TRÁS UMA SÉRIE DE PIADAS!



Inicialmente, o empregado dos Marinhos, o Hélio Gurovitz, diretor de redação dessa revista semanal, nos trás um texto apresentando o texto, principal, dessa edição, onde ele cita: "O país dos nossos sonhos - em 16 anos", onde nos compara, pasmem, em educação com a Finlândia; a saúde com a do Reino Unido; a segurança com a do Japão; a democracia com a da Noruega; o combate aos corruptos com os Estados Unidos; a inovação com a do Vale do Silício EUA; os transportes públicos com Hong Kong; a vida cultural com a França; e a moda da Itália, e, complementa: "o país dos nossos sonhos"!
 
Em primeiro lugar, sem nenhuma dúvida, esse péssimo jornalista não trabalharia em nenhum jornal, revista, etc. desses países, e essa revista não teria público! Como se comparar um país como o Brasil, com mais de 8,2 milhões de quilômetros quadrados (toda a Europa dentro, excetuando-se a Rússia), com um povo constituído de várias etnias, mas, graças à Deus, unido, ser comparado com esses países, fundados a milhares de anos, como Roma, capital da Itália, construída antes do nascimento de Jesus Cristo; a França nascida no século I, como todas as demais, com o Brasil que possui 514 anos? É ou não é uns imbecis? Para vocês terem uma ideia Paris, em pleno 1800, era a cidade mais terrível da Europa, com uma população passando misérias, a cidade uma das mais sujas do mundo; doenças de quase todo tipo; sem hospitais, onde as pessoas morriam nas ruas, até mulheres tinham seus filhos em barracos nas ruas, e a solução dada pela elite dominante, a oligarquia? Construir palacetes, gigantescos, altos, separando o povo dessa classe exploradora popular! Segundo historiadores, naquela época o povo, tão faminto, ficavam do outro lado dos muros dos palácios aguardando restos de comida, e, pasmem, até corpos de pessoas que morriam para serem devorados por esses famintos! De tanta injustiça nasceu o fantástico movimento DO ILUMINISMO, pessoas de grande poder intelectual, inconformadas com tantas injustiças, criaram esse movimento para uma nova França, digna para o seu povo, mostrando a ele que não poderia ficar como estava, gerando dessa consciência política uma guerra civil, expulsou toda essa oligarquia, nascendo dai essa França que conhecemos! Esses imbecis citam a Finlândia, um pequenino país gelado, com uma população menor do que a de Salvador, menos de 3 milhões de habitantes! Mas, ele não fala que nesse país, com 'tanta riqueza', apresenta o maior índice de suicídio da Europa e do Mundo, por que, imbecis? Citam a 'segurança do Japão', mas não falaram do ato terrorismo acontecido no metrô de Tóquio, onde jogaram gases venenosos, matando mais de cem e ferindo milhares! 'Esqueceram' a falta de manutenção daquela usina atômica que foi sucateada por um terremoto, onde diziam que ela era à prova de terremotos, e, quando aconteceu o problema viram que tinham mentido para o governo! Falam na excelência dos EUA, mas não olham para os seus rabos, pois, se pegarmos essa revista, na integra, tirando as noticias do Brasil, o resto é de reportagens publicadas em edições de revistas e jornais internacionais, pois, ela, como a VEJINHA, ISTOÉ, etc. são mais copiadoras do que um jornalismo investigativo, informativo próprio!
 
Portanto, tomemos cuidados com essa raça que deseja nos tirar uma das maiores riquezas da democracia que é a NOSSA OPINIÃO PÚBLICA PRÓPRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário