quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUE GREVISMO É ESSE, MINHA GENTE? COMO SE REALIZAM GREVES E MAIS GREVES, OU NO MESMO DIA, OU EM DIAS SEGUINTES? HOJE, DEU NA BANDNEWSFMSÃOPAULO QUE EXISTEM ATÉ MANUAIS DE COMO FAZER GREVES, DE COMO AGREDIR; ETC., ETC.!



Isto não é democracia! Isto é anarquia! Bagunça! Isto visa desmoralizar o governo federal, estadual e municipal onde se realizarão os jogos da copa do mundo neste ano! Há uns dois anos, li, na ISTOÉ, uma entrevista com um cidadão, presidente de uma ONG americana, mas com atuação em todo o mundo, cujo objetivo principal é trabalhar em eventos mundiais em um País, e, através dele promover uma série de movimentos sociais, tanto os locais como os de interesses internacionais, e, citou o do Egito e outros países, como o Brasil (Copa das Confederações; a Copa do Mundo em 2014; e, as Olímpiadas de 2016), o Egito e outros países do Oriente Médio, como, também, citou aquele movimento que ocorreu nos EUA onde protestava contra a riqueza americana, especialmente, os lucros dos bancos, acho que foi em 2010!

Nessa entrevista esse cidadão falou sobre a estrutura organizacional da sua 'empresa', 'sem fins lucrativos', mas que recebia, por ano, uns 200 milhões de dólares de doações de 'pessoas jurídicas', pois, pelo estatuto não poderia receber de 'pessoas jurídicas', e, também, recebiam de ONG's do mundo todo, especialmente as voltadas para os Direitos Humanos e Ecologia! Falou também da sua estrutura de pessoal, citando que existiam 'especialistas' em movimentos sociais dos principais países do mundo, incluindo o Brasil, onde possuía no seu quadro de pessoal: cientistas políticos; cientistas ecológicos; sociólogos; antropólogos; 'lideres' especializados em tocar uma greve; etc., etc.! Portanto, minha gente, nós, que amamos a democracia não poderemos ser, nunca, contra um movimento grevista, justo, mas, fazer GREVE PLANEJADA PARA CRIAR CAOS, COMO AS ACONTECIDAS NO BRASIL NO ANO PASSADO, EM UM PROCESSO PARECENDO O QUE É USADO NAS INDÚSTRIAS, ONDE SE ACABA UMA , E, EM SEGUIDA OUTRA, AI É ANARQUIA, PURA, É TERRORISMO, É ANTI-DEMOCRÁTICO!
 
Nos EUA, a maior democracia do mundo, onde tudo pode, mas, desde que não se fira à CONSTITUIÇÃO FEDERAL, jamais aconteceria esse GREVISMO! Esse cidadão citou o movimento contra os banqueiros, onde acamparam no centro econômico e financeiro de Nova Iorque, mas, com uma semana a justiça decretou a ilegalidade, exigindo que a polícia os retirasse daquela área, escolhendo outra que não ferisse uma das cláusulas pétreas da CONSTITUIÇÃO, ou seja, o direito do cidadão de ir e vir sem constrangimento algum! Como é que um movimento grevista crie barreiras em  uma avenida, onde passam centenas de carros por hora, para protestar por aumentos salariais de uma prefeitura? Ou porque a merenda escolar faltou na escola? Como é que elementos, mascarados, quebram vitrines de lojas, bancos, bens públicos; bancas de revistas de pequenos proprietários, mesmo que fossem de bilionários? Isto é terrorismo, puro!
 
Para ratificar este texto, ontem fomos surpreendidos pelos funcionários das embaixadas brasileiras nos países onde as suas seleções foram classificadas para a copa do mundo no Brasil decretarem greves, por 'tempo indeterminado', onde estão parados, nem mesmo vistos em passaportes estão concedendo, sendo esse item o mais preocupante do Itamaraty, consequentemente, do governo federal face a pressão da FIFA, e, desses países! Isto é ou não é jogo sujo? Isto é ou não é planejado para criar problemas? Por que não fizeram greve os funcionários das embaixadas do Haiti; do Congo; da Jordânia; do Afeganistão; do Peru; etc., etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário