terça-feira, 27 de maio de 2014

"O DEDO DE DEUS APONTOU A GRANJA COMARY PARA A CONCENTRAÇÃO DO BRASIL", ASSIM FOI A MANCHETE DE UM JORNALISTA VASSALO, COMO A SUA EMISSORA, A BANDEIRANTES, ONTEM, 'EMPOLGADISSIMO', FALANDO DESSA MORDOMIA INFERNAL!



Essa granja foi criada para a concentração da seleção brasileira para a copa do mundo na Inglaterra, com a desculpa esfarrapada que era para que os jogadores se acostumasse com o frio que enfrentariam na Inglaterra, pasmem, senhores, que desculpa esfarrapada, pois, o certo seria ir para algum País próximo, como, por exemplo, Paris, a linda Paris! A verdade foi uma só: essa área fica ao lado das fazendas dos Havelange e Ricardão Teixeira, na época sogrão e genrão, onde, como uma mágica, os preços subiram mais de MIL POR CENTO com esse ilustre vizinho às suas terras! E, com poucos meses, virou um bairro de classe média alta em Petrópolis! Diziam, inclusive, que os privilegiados donos dessas terras vendidas à CBF deram uma grande propina aos que serviram, secretamente, como corretores!
 
As críticas foram tantas que quase inviabilizaram essa aquisição, principalmente, pela baixa temperatura naquela região, onde, em certos momentos do dia, a neblina é tanta que nem a bola é vista! O frio imenso, gerando uma fonte de gripe junto aos jogadores e demais! Também, pelo alto custo do terreno; pelo alto investimento em obras, e, pelo pouco uso, uma vez por ano, aumentando um pouco, talvez um mês como agora, em cada quatro anos, nada se justificava essa concentração, principalmente, pelo fato do Brasil possuir centros espetaculares, inclusive, bem próximo do Rio de Janeiro! A justificativa para 'se acostumarem ao frio inglês', na época, os governos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina oferecem modernas e confortantes concentrações, mas, a propina falou mais alto!
 
Para este campeonato, essa CBF gastou mais de UM MILHÃO DE DÓLARES (quem fiscalizou?) para, pasmem, moderniza-la, ou seja, modernizaram um luxo já existente! Como a maioria do povo brasileiro, especialmente os que vivem em favelas, comunidades para os cariocas, morando daquele jeito desumano, podem ficar feliz com aquela mordomia infernal? Isto é que devia ter protestos nas ruas! E vem esse imbecil chamando que foi o DEDO DE DEUS QUE INDICOU ESSA CONCENTRAÇÃO! Eu acho que esse DEUS FOI O PAI D'ELE!
 
Agora, pelo jornal da Globo, das 20:30 hs., estão passando as imagens da concentração da campeã do mundo, a Espanha, simples, sem nenhuma badalação, onde existiam dois torcedores para os receberem! E, também, outra notícia que eu já esperava: ANTES DE QUALQUER ATIVIDADE, OS JOGADORES CONVOCADOS PARA A NOSSA SELEÇÃO, COM FELIPÃO E CIA., SE REUNIRAM, EM RECINTO FECHADO, PARA DISCUTIREM O FAMOSO 'BICHO', ou seja, o amor que tanto falam sem essa PROPINA desaparece, e, nós, bestões, gritando ou chorando pelos resultados!
 
Mas, no texto, abaixo, escrevo O DISSIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES  DE ÔNIBUS E COBRADORES DE SÃO PAULO, quando o correto é OS DISSIDENTES..... Desculpem-me, mas eu não tenho redator-chefe e nem assessores, ou melhor, a revisão é feita depois de publicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário