domingo, 25 de maio de 2014

ACESSOS VINDOS DA GRÉCIA, ESTÔNIA E CHINA, NESTA SEMANA! FANTÁSTICO!



Ainda sobre o propalado 'padrão fifa', li no jornal El PAIS, da Espanha, a situação vexatória que passam as economias da Itália, Portugal, Grécia e Espanha, onde o desemprego entre jovens que saíram das universidades chega a quase 80%! Essa reportagem mostrou fotos das ruas de Nápoles, uma das principais cidades da Itália, com centenas de jovens, idosos, e, crianças circulando pelas ruas, muitos dormindo nas ruas, embaixo de árvores, inclusive, pelo fato dos abrigos estarem lotados!
 
O índice de assaltos, roubos, assassinatos aumentou, e muito, desde 2008! Segundo esse Jornal, excetuando-se Alemanha, os demais países estão passando seríssimas dificuldades econômicas e financeiras! Na Inglaterra e França, em menor escala, mas, sofrendo, terrivelmente, com a presença de imigrantes dos países pobres do continente africano!
 
Li, no jornal inglês FINANCIAL TIMES, uma reportagem (claro, em português), que os antigos costumes de se consertar roupas; carros; eletrodomésticos; reforma em geral; voltaram para os Europeus face à crise econômica e financeira desde 2008! E citaram um antigo costume do povo italiano, de classe média e alta, em entregar a um convento de freiras, em Roma, os vestidos de noiva usados pelas filhas dessas famílias pertencentes a essas classes sociais, onde essas religiosas emprestavam para famílias carentes usa-los nas solenidades de casamentos, para, posteriormente, devolve-los! Desde 2008 a clientela mudou, onde hoje a classe média utiliza dessa fórmula, inclusive, fazendo filas!
 
Portanto, esse relato é para contestar o que esse cara da FIFA, o secretário geral, o tal Jerome declarou, recentemente, que na 'europa esse padrão fifa seria normal, pois, tudo que estar escrito o europeu já faz, normalmente'! Eu queria que esse sacana exigisse que o Barcelona e o Real Madrid implodissem os seus estádios, construídos no final do século XIX, 1857 e 1872; exigisse que o Benfica implodisse o seu, construído no início do século XX, onde foi disputada a final da copa europeia, ontem, entre Atlético de Madrid x Real Madrid! E outros e outros! O que somos contra são exigências terríveis, como até o tal 'território fifa', pasmem, dentro do próprio Brasil, onde uma área de até um km do estádio é como se fosse um pais dentro do Brasil! É exigir que a lei que proibia vender cerveja ou qualquer bebida alcóolica dentro dos estádios fosse revogada  tudo para beneficiar um dos seus patrocinadores; de exigir que se implodisse estádios excelentes para se fazer arenas no 'padrão fifa', ou seja, um esquemão envolvendo uma multinacional holandesa, 'sócia da fifa', que administra arenas em toda a europa! Até criticar o tamanho deste País ele o fez, recentemente, em uma entrevista na tv alemã, dizendo que os 'alemães não pensem em se deslocar de uma sede para outra pela distancia que é, diferentemente da Alemanha ou outros países da Europa"! Vejam , esse sacana nasceu na pequena França, quase do tamanho de Sergipe, ou a Fifa, localizada na minúscula Suíça, metade do Estado de Sergipe, mesmo sabendo do tamanho continental que é o Brasil, ainda vem nos sacanear! Criticaram o Brasil pelas obras que ainda não estão concluídas parecendo que o Brasil é do tamanho da Suíça, França, Espanha , Itália, Grécia! Duvido que essa FIFA conseguiria realizar uma copa do mundo como esta , em um país continental como o nosso, se a França d'ele fosse do tamanho do Brasil!
 
Estamos tendo protestos, por sinal, a maioria antidemocráticos, terroristas, anarquistas, onde condeno, violentamente, a falta de ação da justiça brasileira, onde, na minha ótica, diversos desses marginais já estariam nas cadeias e não nas ruas quebrando bancas de revistas; telefones públicos; painel publicitário; postes de iluminação; vitrines de lojas, bancos, viaturas policiais; agredindo policiais como se esses não fossem pais de família, e ainda falam em democracia! E essa mídia safada, com essa oposição, também, safada, derrotada, estão adorando tudo isto! E falam mentiras, como, por exemplo, 'falta de pulso' da presidente Dilma (e não falam do governador Alkimin, de São Paulo, palco principal de toda a baderna!), tudo para joga-la contra a população brasileira, pois, todos nós sabemos que a AUTORIDADE GOVERNAMENTAL, EM TODO O MUNDO, NÃO É MAIS A PRINCIPAL AUTORIDADE PERANTE Á OPINIÃO PÚBLICA, PRINCIPALMENTE, DEPOIS DA GLOBALIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, ONDE MUITAS DESSES MOVIMENTOS POPULARES SÃO PLANEJADOS E EXECUTADOS POR ONGs de fora do País, por exemplo, O POVO AMERICANO , EM RECENTE PESQUISA NACIONAL, deu 25% de poder ao Poder Público sobre eles, e, o restante de livre vontade do povo! É uma verdade mundial, até mesmo nas piores ditaduras do mundo, como, por exemplo, no oriente médio!
 
Realmente, o que estamos vendo agora, em São Paulo, Rio de Janeiro, principalmente nesses dois estados, realmente, já passaram do limite legal, mas, infelizmente, ano de eleições, tudo é amenizado, e ai a bagunça, a chantagem , a falta de respeito à lei, é 'tolerados'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário