segunda-feira, 26 de maio de 2014

SAIU NA EDIÇÃO DA FOLHA DE SÃO PAULO, DO DIA 22 DESTE MES, A SEGUINTE ESTATÍSTICA: 72% DO POVO DE SÃO PAULO CONDENA O GREVISMO (EM 2010 ERA 31%), E, 62% ACREDITA NA REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO EM 2014!



Ou seja, muito diferente do que a mídia e essa oposição passa para os brasileiros! Segundo essa reportagem os 'paulistanos' já não aguentam mais essa 'fábrica' de greves e mais greves! Não as enxergam como 'democráticas' e sim como práticas terroristas!

Eu já escrevi neste blogdopovão: QUANDO O GOVERNO FEDERAL, COM APOIO DA MÍDIA, DE TODAS AS FEDERAÇÕES DOS ESTADOS candidatou o Brasil para a realização das copa do mundo em 2014 e as Olimpiadas em 2016, antes as pre-copa, 2010, e, pre-olimpíadas, foi uma festa em todo o Brasil quando ele foi o escolhido! Escolas de sambas do Rio de Janeiro e de São Paulo fizeram desfiles especiais; na Bahia, no Pelourinho, festas e mais festas, com bandas de música, especialmente com a do Olodum! Agora, querem protestar quase faltando vinte dias para a realização da copa!
 
É uma falta de memória sem limite, como adoram dizer os politiqueiros! Ou, como falam outros, como pensamos devagar!
 
Meus pais me diziam da guerra que Juscelino Kubischeck sofreu com a construção de Brasília! Quando ele planejou foi uma festa, excetuando-se os do Rio de Janeiro! Quando a obra começou, ah, um festival de criticas e mais criticas! Falavam em roubalheiras diversas, como, por exemplo, 'fretar avião para levar areia do Rio de Janeiro para o interior do Brasil (goiás)!'; Falavam, também, que a roubalheira era tamanha que, em cada saco de cimento usado, dois eram da propina! Lula, no seu segundo governo, já no final, pagou a última fatura de débito pela construção de Brasília, e, hoje, qual brasileiro é contra? Com Brasília o Brasil cresceu para o interior, sem dúvida alguma! É pena que a corrupção, casamento perfeito entre CORRUPTOR e CORRUPTO, vivem juntos e acompanham o poder onde ele estiver, e ai Brasília possui a péssima imagem da capital da corrupção, parecendo que nos demais Estados do País não existem essas pragas!
 
Não existem dúvidas do legado da copa e das olimpíadas! O mundo todo, quase 90% da população terrestre, está ligada nessas duas maiores competições esportivas da terra! A Embaixada da Holanda já reservou o Pelourinho, em Salvador, para a realização de encontros entre holandeses e demais nacionalidades, com muita festa de bandas desse País, do Brasil, especialmente, da Bahia! A Embaixada da Argentina reservou uma área, na periferia de Belo Horizonte, onde pediu apoio ao Prefeito dessa cidade para a realização de infraestrutura, como: sanitários, chuveiros, etc., para um público argentino na faixa de um milhão de torcedores, isto para a primeira fase, e uns três milhões para a segunda fase, pois, segundo essa Autoridade os argentinos virão de carros próprios, muitos vindos com ônibus tipos residências! A comunidade espanhola, em Salvador, reservou o clube espanhol como centro para torcerem, onde, segundo o consul na Bahia virão mais de trezentos mil espanhóis!
 
Portanto, se de 4.500.000.000 de habitantes da terra que são ligados ao futebol, por exemplo, se O,5% dessa gente visitar o Brasil, posteriormente, será um número fantástico de turistas, ou seja, um legado invisível que essa copa nos proporcionará! Por exemplo, se um por cento dessa gente, um dia, visitar este País, simplesmente serão, aproximadamente, serão 25.000.000 de turistas, onde, hoje, com menos de 0,2% de nossa participação no bolo do turismo internacional, não chega a um milhão! Em todos os países onde existem representantes na copa estão falando, escrevendo e mostrando o Brasil, horas e horas semanais, portanto, quanto custaria isto para o Brasil em publicidades, horas de televisão, rádio e jornal? E os países dos continentes que existem seleções, também, falando sobre a copa? Segundo a FIFA, menos de 20% da população mundial de 5,2 bilhões de habitantes não se ligarão à copa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário