quinta-feira, 22 de maio de 2014

MAIS UM LEGADO DA COPA, ESSE INVISIVEL!



A FIFA divulgou que na copa da África do Sul 3.800.000.000 de habitantes da terra, de quase todos os países do mundo, assistiram essa copa, em todos os jogos! Para o Brasil estão prevendo 4.500.000.000, ou seja, dos 5.200.000.000 do planeta terra! Portanto, por mais pessimista que somos, não há dúvida que o item da nossa balança comercial - turismo - a partir dos próximos anos será importantíssimo! Hoje, não chega a 0,02% de todo o movimento turístico do Mundo! E o mais grave, já somos o segundo maior povo que visita EUA; Europa; América do Sul, especialmente Argentina, Chile e Uruguai! Se um por cento desse povo que acompanhará essa copa resolver visitar o Brasil, aproximadamente, CEM MILHÕES DELES deixarão aqui milhares de dólares; euros; etc., etc.! Em 2013 o Brasil recebeu UM MILHÃO DE TURISTAS, o maior de toda a nossa história!
 
99% dos gringos , ao serem perguntado sobre o Brasil, nos respondem: Rio de Janeiro; Pelé; mulher nua; sexo fácil; samba; e, futebol! As televisões; jornais, revistas do mundo todo estão falando do Brasil, especialmente, dos Estados sedes da copa, mostrando o seu povo, o seu costume, religiões; etc., e ai, quanto milhões de dólares custariam publicidades dessa dimensão?
 
Mas, uma perguntinha: SE NÃO REALIZÁSSEMOS ESSA COPA E AS OLIMPIADAS, será que todas as nossas mazelas sociais estariam resolvidas? Eu acho que não, pois, pelos indicadores sociais ainda temos, SEM SEREM BENEFICIADOS POR QUALQUER PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO, cerca de 20.000.000 de irmãos , classificados pela FGV, e outros Órgãos como fora de qualquer estatística oficial e privada! Desde 2010 o Governo Dilma criou um programa especial para caçar, estou falando caçar, essa miserável gente, esquecida desde 'Pedro Álvares Cabral', ou seja, que não sabem sobre BOLSA FAMILIA; SOBRE AUXILIO PARA FILHOS MENORES ESTUDAREM; SOBRE AUXILIO PARA CRECHE; QUE NÃO POSSUEM NENHUM ATENDIMENTO MÉDICO!
 
Ainda sobre esse 'legado', hoje ouvi o Embaixador da Argentina no Brasil declarar que irá procurar as autoridades brasileiras pensando no plano B, ou seja, se a seleção desse País avançar na classificação, ele possui informações do seu país que mais de 2.000.000 de argentinos virão para o Brasil, onde, para a primeira fase virão mais de 1.000.000! Na Bandnewsfm, de hoje, os governos dos EUA e da Europa, que são vítimas de terrorismo, pediram ao governo do Brasil operações especiais anti-terrorismo, principalmente, pela presença da seleção do Irã, onde, segundo eles, centenas e centenas de iranianos virão para o Brasil, onde temem que dentro dessa torcida venham terroristas! E ainda existem os 'DO CONTRA' que a copa será um fracasso, claro, porque se ela for um sucesso, vindo com o titulo para o Brasil, ai não haverá SEGUNDO TURNO, que, pela fraqueza dos candidatos, acho até que não terá! Morri de ri vendo a porrada que a MARINA SILVA deu no Aécio Neves, dizendo que não voltaria nele no segundo turno por representar a direita deste País! Eu queria ver a cara do Eduardo Campos e sua turma, principalmente, os do berço do vovô Arraes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário