sexta-feira, 23 de maio de 2014

A FIFA TERÁ QUE REVER O SEU PADRÃO FIFA, PLANEJADO E EXECUTADO POR BUROCRATAS EUROPEUS, ESPECIALMENTE, DA RICA SUIÇA, CUJO SALÁRIO MÍNIMO É O SEGUNDO MAIOR DA EUROPA, QUATRO VEZES O PAGO PELOS AMERICANOS, SETE VEZES A MÉDIA DOS PAGOS PELA ITÁLIA, FRANÇA, PORTUGAL, OU SEJA, APROXIMADAMENTE, DEZ MIL REAIS!



Não é possível que esses burocratas querem implantar um padrão, de altíssimo luxo, de uma maneira geral nos países pobres, emergentes e ricos como se todos fossem iguais! A exigência de construções das arenas , cujos projetos arquitetônicos são elaborados por uma empresa europeia, uma das patrocinadoras da FIFA, portanto, já existe ai uma suspeita, iguais as construídas na copa da Alemanha; no Japão e Coreia do Sul. na África do Sul, e, agora no Brasil, chocando ambientes locais; chocando a capacidade econômica da Nação que se realizará a copa, ai chega ao absurdo da mordomia! Por que se construir o Itaquerão quando tínhamos o monumental do Morumbi, que, com poucas intervenções ficaria um espetacular estádio? Por que se implodir a Fonte Nova, um dos mais lindos estádios do Brasil, e, talvez do Mundo, com aquela visão para o dique do tororó (patrimônio nacional reconhecido pelo Iphan), construído pelos portugueses (e não pelos holandeses como alguns historiadores registram) para defender a cidade do Salvador de invasões estrangeiras , onde, segundo o CREA somente precisava de intervenções , como: cobertura; cadeiras; melhorias nos sanitários; acesso, etc., onde, ao invés de se gastar mais de UM BILHÃO DE REAIS, não se gastaria trezentos mil reais! O Castelão, no Rio Grande do Norte; o Mané Garrincha, em Brasília, hoje o segundo maior estádio de futebol do Brasil, perdendo para o Maracanã, cuja média de público é de mil pessoas! E assim , sucessivamente, assistimos a derrama de nossos recursos que poderiam ter sido destinados para as escolas, hospitais, postos de saúde, infraestrutura, etc., etc.!
 
O secretário geral da FIFA, o francês Jerome, que eu já não aguento mais ve-lo, principalmente, por trazer para a minha memória aqueles técnicos do FMI que vinham para o Brasil, cheios de boçalidades, cobrando mais e mais sacrifício do povo brasileiro, e, o governo, de quatro pés, aceitando tudo, declarou que não existe 'padrão fifa', e, sim, um caderno especial de atividades visando uma realização de um uma perfeita copa do mundo! É um cara de pau! Até mudanças nas nossas leis eles exigiram e os gestores públicos do Brasil, também, de quatro pés, concordaram! Ontem, li no Estadão que a palavra PAGODE, genuinamente brasileira, vinda dos morros, UM TIPO DE MÚSICA POPULAR, foi registrada como de DIREITO AUTORAL PARA A FIFA, ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO! E mais e mais outras palavras e costumes nacional! É uma rendição humilhante! E isto dar forças aos anarquistas!
 
Eu já disse, aqui, que não adianta mais protestarmos pela realização ou não da Copa, porque ela será realizada, e, se fosse cancelada como alguns terroristas e aproveitadores de plantão, como essa oposição politiqueira, com uma mídia parcial, inconformada pela decisão de Lula, Dilma e do Pt que, se ganharem as eleições, o artigo constitucional que prever a regulamentação dela será pauta do Congresso, seria uma catástrofe, mundial, em nossa imagem! Serão, aproximadamente, 4.500.000.000 de expectadores, de todo o mundo, dos 5,2 bilhões de habitantes da terra que ficarão ligados nesse evento, portanto, dai surgirá, sem dúvida, uma grande parcela de turistas que desejarão conhecer o Brasil (hoje, o turismo internacional corresponde a O,2% da cota internacional do País!). E mais, diferentemente do que dizem, como, por exemplo, se 'não fosse a copa do mundo muitos dos nossos problemas estariam resolvido, uma grande inverdade, pois, há centenas de anos vemos , claro, em menor escala, o País precisando de quase tudo! Além do mais, sem dúvida, por causa dessa Copa, várias obras importantes foram concluídas (falam como somente as arenas foram  atendidas), e, outras estão em fase de conclusão, a maioria após a copa, mas, como se trata de um período fundamental para as eleições, tranquilamente, todas serão realizadas! Com sacrifício econômico e financeiro de todos nós, mas, Brasília, na sua construção, até areia foi transportada de avião; milhares de trabalhadores foram transportados de avião para essa nova capital, e hoje ninguém mais discute a validade dessa linda Capital!
 
Agora, a justiça estar ai para exigirmos moralidade, e, pelo que falam, por que não provoca-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário