domingo, 11 de maio de 2014

'REINO UNIDO', JAPÃO, CHINA, EUA, FRANÇA, NESTA SEMANA, RECEBEMOS E-MAILS DESSES PAÍSES!



Mas, por que coloquei Reino Unido entre ásperas? Por que é uma farsa histórica! Nunca houve esse 'reino unido', e, sim, por força do poderio do império inglês mantiveram esse 'reino unido'! A Irlanda sempre foi divida entre católicos e protestantes, surgindo dai a Irlanda do Norte e do Sul, hoje, 'Irlanda', mas, um verdadeiro barril de pólvora! Agora, até final do mês, a Escócia decidirá se deseja ou não sair da esfera da Grã Bretanha! Portanto, não existe esse propalado 1reino unido'! A única vantagem é a língua inglesa, falada por todos!
 
Estar ai o perigo da Europa! Várias nações com religiões, costumes e línguas diferentes! Andando 500 km de Portugal encontramos os Espanhóis falando Espanhol; andando mais uns 600 km encontramos a França falando francês! Andando em sentido da Itália, passando pelo interior, encontramos três pontas de países europeus: a própria França, Alemanha, com Frankfourt , parte da Áustria , e, logo após Veneza, todos falando línguas diferentes! SÃO POVOS VIZINHOS QUE NÃO SE ENTENDEM nem na linguagem, nem na religião e nem nos costumes! Não foi à toa que desse continente duas guerras mundiais saíram d'ele, e várias guerras civis! Ainda corremos o risco da terceira-guerra mundial, com a invasão da Ucrânia pela Rússia!
 
Enquanto em nosso Brasil andamos quase 8,500 mil km, de norte ao sul, de leste ao oeste, falamos a mesma língua, apenas sotaques diferentes, respeitamos todos os costumes e religiões, e ainda existem pessoas que falam mal deste País, principalmente, brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário