domingo, 4 de maio de 2014

AS 'VIÚVAS' DE AYRTON SENNA DO 'BRASIL': ADRIANA GALISTEU E XUXA: UM MORTO E DUAS VIÚVAS, VEJAM, DÁ ATÉ UM FILME!



Para terminar a história desse grande heróis brasileiro, e, também, mundial da fórmula I, não poderia deixar de lembrar das suas duas 'famosas' 'viúvas': ADRIANA GALISTEU E XUXA! A primeira, no dia do seu funeral, foi proibida de entrar no recinto onde encontrava o seu corpo, pela família, que afirmava estar indignada com essa cidadã por fazer propaganda enganosa ao dizer que 'vivia com o Senna', chorando sem parar, e, o mais engraçado, usando roupa negra, de luto! A outra, chorando sem parar no seu programa que tinha na Globo, parecendo que tinha 'perdido o seu maridão'!
 
Realmente, como aproveitaram dessa 'viuvez'!
 
Mas, lamentei em todas as homenagens que fizeram ao Ayrton Senna não fazerem referência a dois dos seus amigos: RUBINHO BARICHELLO e 'BRAGUINHA', um bilionário banqueiro, ex-dono da Seguradora Sul-América que tanto apoio o Senna, não financeiramente porque ele não precisava, mas, espiritualmente, o aconselhando, até mesmo o acompanhando pela Europa para a realização dos grandes prêmios! Ele morava em Lisboa, em uma mansão fantástica, na beira do mar , onde o SENNA a usava para descanso ! No dia da sua morte, na Itália, a 'viúva' Galisteu estava em Lisboa, na casa do Braguinha! E Xuxa, muito 'chorosa', estava no funeral, toda de preto, inclusive, com lenço!

Ontem, a tv Globo passou um documentário relatando toda a vida desse fantástico piloto de fórmula I, mostrando as suas alegrias e tristezas, principalmente, na sua briga contra o Prost, na Macllaren, onde o francês não se conformava em se tornar o 'segundo' da escuderia, e, ai começou a fazer todos os tipos de jogos sujos, na pista e fora d'ela, com apoio do presidente da FIA, um ex-colaborador do Nazismo, que se ajoelhou para eles na invasão da França, que não escondia a sua antipatia contra Senna! o SEU DIÁLOGO COM STUART, QUE ERA CHAMADO O 'PILOTO VOADOR', que ganhou várias corridas pela Macllaren, foi sensacional! Stuart: "Senna como se sente em saber que é o piloto que mais provocou acidentes na história da fórmula I?" E Senna: "Stuart, realmente não estou o entendendo! Como sou o piloto que mais provocou acidentes se já sou o maior ganhador de grandes prêmios, já três vezes campeão do mundo, e, o maior ganhador de Poles da história dessa corrida, e, você ainda tem a coragem de perguntar-me isto?" E o Stuart, simplesmente, se calou! Na época a imprensa especializada declarou que era puro despeito desse escocês, por sinal, um dos maiores maus caracteres entre todos os pilotos, e que ele estava tomando as dores do Prost que tinha batido com o Senna e esse ganhou o titulo mundial daquele ano! É bom frisar que, ano anterior, o Prost, propositadamente, bateu o seu carro do de Senna, sendo campeão, e mesmo assim, o Stuart e outros nada perguntaram! A discussão dele com esse 'nazista' presidente da FIA, naquela época, foi sensacional: na reunião entre dirigentes da FIA, da corrida , pilotos e donos de escuderia, Senna pediu a palavra e criticou o sistema de colocação de pneus que, na sua visão, era perigoso; o chefão da FIA não gostou, o repreendeu, dizendo-lhe que quem mandava era ele e não pilotos, e, ele, fantasticamente, o respondeu: 'MAS QUEM CORRE SOMOS NÓS; QUEM COLOCA A VIDA EM JOGO SOMOS NÓS, E, SEM OS PILOTOS NÃO EXISTEM CORRIDAS", e ai, ele , com a cara mais bruta que um ser humano pode ter, pensou que Senna falava somente para o seu lado, e, pediu que os outros pilotos dessem suas opiniões, e, por unanimidade, todos apoiaram Senna, deixando esse colaborador nazista em estado de raiva terrível! Os pneus foram substituídos por cones como exigia o Senna e os demais!

Mas, ainda quando o Nelson Piquet corria, já quase em fim de carreira, com o surgimento do fenômeno Senna, esse péssimo caráter da fórmula I ficou irritado pelo prestigio que estava acabando! Em uma dessas reuniões de pilotos, na temporada seguinte ao acidente com o Prost, onde Senna foi o campeão, ele pediu o microfone e cobrou desse colaborador nazista que punisse, com rigor, qualquer piloto que provocasse acidente, citando SENNA! Senna, sem deixar o presidente da FIA abrir a boca, irritado, declarou: 'não aceito discutir esse tema, citando o meu nome, de forma desonesta, como se eu fosse culpado; naquele episódio, provado por filmagens aéreas, ele que fechou a 'minha trajetória', gerando o acidente, e a FIA NADA FEZ, POR QUE? Portanto, quero me retirar , agora, porque nada mais me interessa". O chefão da FIA, esse colaborador nazista, pediu SEIS MESES DE SUSPENSÃO PARA SENNA, mas, Ron Dennis, dono da Macllaren, amigo e admirador do Senna, logo protestou, dizendo: "SE SENNA FOR PUNIDO EU RETIRAREI A MINHA ESCUDERIA DE QUALQUER CORRIDA", E TUDO FICOU COMO ESTAVA, e Senna virou o MAIOR PILOTO DA FÓRMULA I, DE TODOS OS TEMPOS!

Ah, não podemos esquecer do apoio, total, do grande Emerson Fitipaldi, seu grande amigo e conselheiro, inclusive, dando-lhe todo apoio no início da sua carreira!

Um comentário: