quarta-feira, 7 de maio de 2014

SAIRAM OS 'VINTE E TRES' HOMENS DO FELIPÃO PARA REPRESENTAR O BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 2014!



Sinceramente, com poucas exceções, foi uma das piores seleções brasileiras que já fizeram! Levaram quase três anos 'pesquisando' para sair uma lista de jogadores que , na sua grande maioria, não nos dá segurança! Convocar o goleiro Júlio César é uma piada de mau gosto! O cidadão foi demitido da Inter , de Milão, Itália por não estar jogando bola, há anos! Há vários anos sem clube para jogar, excetuando-se a seleção brasileira , como foi na convocação da Copa das Confederações! Para não deixar o Felipão e sua trupe desmoralizados, a CBF, e outros fizeram de tudo para arranjar-lhe um emprego para justificar esse amor do Felipão para com esse jogador! Há menos de três meses, depois de quase um ano após a copa das confederações, arranjaram-lhe um emprego de goleiro em um timeco do campeonato canadense (quem já viu futebol no Canadá?), e, o mais grave de tudo, não é um clube de ponta! Talvez, aqui no Brasil, seja o América de Minas; a Ponte Preta ou Guarany, de São Paulo; etc., etc.! Quem não se lembra dos seus frangos contra a Holanda na última copa do mundo? Quase toda a imprensa especializada deste Brasil já tinha dado fim de carreira na seleção brasileira para esse rapaz, mas, infelizmente, a teimosia, o poder que deram e dão a esse Felipão e sua companhia, é demais! Vários goleiros atuando no Brasil são muito melhores do que esse Júlio César, já em fim de carreira! O goleiro do Fluminense, por exemplo, é um d'eles; o goleiro do Atlético Mineiro, outro; o Marcelo Lomba, do Bahia, outro! O próprio goleiro do Botafogo, o Jefferson, convocado mas sabendo que será um eterno reserva d'ele, também, muito melhor! O Vitor, também, convocado, muito melhor do que ele! O melhor de todos, o goleiro do Cruzeiro, campeão do Brasil no ano passado, numa regularidade sem limite, há anos (desculpem-me, mas esqueci o seu nome), fora, nem citado!, nem citado foi!
 
Eu não entendo como se convoca o atacante RUCK! Um jogador de poucas qualidades técnicas! O chamado brutamonte do futebol! Perde dez chances de gols, faz um e é endeusado! Li uma reportagem no jornal Folha de São Paulo, há mais de dois anos, registrando a inconformidade de grande parte do povo russo pela contratação bilionária do time russo desse jogador que estava em um time de Portugal! Registrava, também, que ele foi o mais caro jogador já comprado por um time europeu! Outros diziam que o preço pago poderia comprar UM MESSI E MEIO! Até o Presidente PUTIN, torcedor e conselheiro desse time, protestou! Lá, em quase três anos, nunca foi o artilheiro de temporada, onde dizem que não marcou dez gols em todo esse tempo! Mas, o maranhense foi convocado, novamente! Nas copas das confederações não podia pegar na bola que era vaiado! Em todas as partidas foi substituído, mas, o FELIPÃO o convoca, definitivamente! Quantos atacantes fantásticos temos neste País! Por exemplo, mesmo já em fim de carreira, o atacante do Flamengo, o Alecsandro, artilheiro em todos os clubes  que jogou! Eu não o trocaria por dois rucs! O Bahia teve um jogador, quase artilheiro do brasileiro de 2013, chamado Felipão, jogador do atlético do Paraná, que no Bahia virou ídolo, não ficando por ter sido emprestado para o campeão da Turquia, sem dúvida, muito e muito melhor do que o Ruck! O Paulinho do Corinthians; o Romarinho do Corinthians; os jovens atacantes do Santos; até mesmo o Kaká! O Daniel Alves, excelente lateral direito, mas, como todo time do Barcelona, jogando péssimo futebol, também, não mereceria ir! E, vamos ser sinceros: COMO É QUE UM TREINADOR QUE FOI O RESPONSÁVEL PELA IDA DO PALMEIRAS PARA A SEGUNDA DIVISÃO, ALÉM DE PÉSSIMOS CAMPEONATOS PAULISTAS, VIRA, COMO SE FOSSE UM PRÊMIO AOS SEUS TRABALHOS, TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA - FELIPÃO, acompanhado daquela trouxa, aquele apêndice que o segue em todos os times e seleções que ele vá, até em Portugal, naquela vez!
 
Chamaram VINTE E TRES JOGADORES, medianos, vivendo muitos da fama! Até o Fred, já em fim de carreira, paradão, com sorte faz alguns gols quando a bola chega para ele, jamais ele para a bola, foi convocado! A nossa sorte será um 'jogador' brasileiro, esse sim, perigosíssimo para os gringos, o NOSSO CLIMA, QUENTE, SE POSSIVEL, COM MUITO CALOR! Além do mais, à ajuda que a FIFA/CBF dar a todas as seleções dos países que patrocinaram a copa onde fazem de tudo para que a taça fique com ele!
 
Mas, espero, com muita fé, que o Brasil ganhe a copa, inclusive, tive momentos de torcer contra, tudo visando a DERRUBADA DESSA TURMA QUE FAZ DA CBF SUA PROPRIEDADE PRIVADA! No mês passado, temendo que percam a copa, já realizaram a eleição para o período a partir de 2015, ou seja, APÓS A COPA DO MUNDO, onde o 'novo presidente' é o presidente atual da federação paulista de futebol; e, o 'velho presidente' , será o 'novo vice' do 'novo presidente', onde, resumindo, A TURMA DO RICARDO TEIXEIRA continuará anos e anos mandando e desmandando neste futebol, com apoio, total, da REDE GLOBO que, visando seus interesses econômicos, mamará por anos e anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário