sábado, 15 de julho de 2017

4.452 TEXTOS, COM ESTE, NESTE BLOGDOPOVÃO, EXTENSOS, COM MÉDIA DE 30 LINHAS CADA, UNS ME ELOGIAM, OUTROS, GRAÇAS Á DEUS, A MINORIA, TALVEZ A TURMA DA TWITTADA, ...



...me criticam, ai, uma sugestão: leiam o TITULO, que quase representa o que estou escrevendo; depois o primeiro parágrafo, onde falo do problema ocorrido, e, o fim, último parágrafo, onde emito minha opinião de como resolve-lo, pois 'É FÁCIL CRITICAR, SEM DAR SOLUÇÃO'!

Mas, a seguir, um resumo, sucinto, do crime que esse corrupto desgoverno TEMER nos fez , os trabalhadores, com total ajuda desses quadrilheiros, a maioria, no CONGRESSO, também, apoio, total , dessa midia safada, corrupta e golpista, conforme ampla reportagem do jornal FOLHA DE SÃO PAULO, de ontem, 13 de julho deste ano:

. ACORDOS COLETIVOS:

- PODERÃO SE SOBREPOR À LEI, mesmo menos benéficos (ou seja, mesmo que a Lei o proiba!): Por exemplo, jornada desumana de 12 horas por dia ou 48 horas semanais!

. TRABALHO INTERMITENTE:

- Empresa poderá fazer contrato de trabalho por horas, dias ou meses, SEM CONTINUIDADE, e pagar apenas pelo período efetivamente trabalhado: ou seja, uma empresa, por exemplo, a GOL, poderá contratar pilotos para voos específicos, exemplo, de SALVADOR PARA SÃO PAULO E VICE-VERSA, e depois dispensar o piloto e comissãrios! Ou seja, a GOL não precisará ter encargos sobre pilotos e comissários na empresa, a sua disposição, para trabalhar! Será um caos! Chegará épocas, como em baixas estações, que uma equipe dessa trabalhará muito pouco ou quase nada! Outro exemplo: um médico, cirurgião cardíaco, ficar na lista de chamadas de um INCOR, PARA, assim que chegar um paciente, ele ser convocado para fazer aquela cirurgia, e, depois, dispensado! Outro exemplo: um restaurante, com movimento fraco de segunda a quinta-feiras, ter um cozinheiro, um garçon, e, nos finais de semana, o triplo de cada um, ou seja, esses funcionários receberão por poucos dias de trabalho, no mes! Sem dúvida, é uma legislação fascista e nazista, que não se preocupou com o homem, seus familiares, mas, sim, COM O MAU EMPRESÁRIO!

. BANCO DE HORAS:

- Poderá ser negociado individualmente, ou seja, SE O CARA TRABALHAR UMAS 20 HORAS EXTRAS NO MÊS, o mau patrão não as pagará, mas, será acumuladas em um banco de horas, para, quando esse mau patrão desejar, libera-lo para goza-las! OUTRA EXPLORAÇÃO HUMANA! O cara trabalhará feito louco e não levará recursos para a sua casa; não incidirá fgts e nem horas -extras sobre essas horas, refletindo na sua aposentadoria!

.JORNADA PARCIAL:

- Outro crime: poderá ser de até 30 horas semanais sem hora extra ou de até 26 horas semanais com acréscimo de até seis horas extras: vejam, homens de bem, digamos que uma indústria, que estar com ociosidade, como agora, quase 40% com máquinas paradas, os empregados são liberados , após as 30 horas, tudo para não pagarem salários nessas horas paradas, ou seja, o trabalhador será culpado pela depressão, como agora, gerada por esses golpistas!

. IMPOSTO SINDICAL:

. Será cobrado apenas de quem autorizar o desconto. A única que sou a favor, pois, não podem os sindicatos nos obrigarem a ser sindicalizados! Essa obrigação é um ato ditatorial, pois, eu tenho o direito de ser ou não, inclusive, se confiou na sua direção!

. HOME OFFICE:

- GANHA CONTRATO ESPECÍFICO QUE DEVE DEFINIR QUEM PAGA AS DESPESAS COMO INTERNET, LEIS QUE REGULAM JORNADA , COMO HORAS EXTRAS, NÃO SE APLICAM NESSE CASO. Outro crime contra o trabalhador: um patrão, de forma desonesta, depois do empregado trabalhar o dia todo, ele fica, a noite, de madrugada, feriados, etc. mandando e-mails, cobrando tarefas como se estivesse trabalhando, sem pagar nada, sem pagar despesas com a internet, etc., etc.. Quantos milhares de empregados saem de festas familiares para resolver problemas face a convocação do 'patrão', do 'chefe', etc., etc?

. DEMISSÃO:

- Rescisão do contrato também poderá ser feita em comum acordo, caso em que a empres paga metade da multa e trabalhador tem acesso a 80% do FGTS! Outro crime contra o trabalhador: hoje, todos sabem como é o jogo sujo dos péssimos patrões, principalmente, grandes empresas: demitem o trabalhador e somente pagam na justiça do trabalho, onde sabem que esses processos levam anos, deixando o trabalhador e sua familia passando misérias! Segundo uma aposentada desembargadora da justiça do trabalho, mais da metade das ações são dessas origens! Hoje, todos os advogados, mesmo que seja recem formado, orienta que o empregado receba o que o 'patrão' acha que deve, e, depois, vá para a justiça e espere lá, por anos, como se fosse uma poupança. ESSA CRIMINOSA, FASCISTA E NAZISTA REFORMA MUDOU ESSA CHANCE, onde, depois que o 'patrão fechar o acordo', aquele em que o empregado diz SIM COM UMA FACA NO PESCOÇO, não mais poderá apelar para a justiça do trabalho!

. HORA DO ALMOÇO:

- Tempo mínimo de intervalo cai de UMA HORA PARA TRINTA MINUTOS, caso seja acordado entre empregado e empresa! PASMEM, 'ACORDADO', e ai, qual o empregado que dirá ao patrão que não aceitará? Como se exigir que um trabalhador coma em MEIA HORA? Nem na casa da vovó!
Com essa diminuição de tempo, o trabalhador, ao invés de CURTIR ESSE MOMENTO MARAVILHOSO QUE É SE ALIMENTAR, EM PAZ, degustando, sem dúvida, para não perder o emprego, irá engolir os alimentos como se fosse um louco!

. ACORDO INDIVIDUAL:

- PROFISSIONAIS QUE GANHEM MAIS DO QUE onze mil reais , por mês, PODERÃO DEFINIR REGRAS DIFERENTES DAS DO ACORDO COLETIVO EM SEU CONTRATO!Pasmem, senhores, um crime, onde trabalhadores nessa faixa, em diante, poderão ter outras regras trabalhistas, sem dúvida, prejudiciais aos seus interesses!

Mas, vejam o titulo de uma reportagem na FOLHA DE SÃO PAULO, DE ONTEM, COM ESSA FRASE DESSE PORTA-VOZ DA ELITE IRRESPONSAVEL DESTE PAIS, ENCASTELADA NAS FIESPS, CNIS, FEBRABANS, IBOVESPAS DA VIDA, o tal RONALDO NOGUEIRA, 'MINISTRO DO TRABALHO, oriundo da FIESP, quem o indicou: ''NOVA CLT VAI VALER PARA CONTRATO EM VIGOR', pasmem, senhores, esse elemento, porta-voz dessa elite irresponsável, deseja ferir a cláusula pétrea do surgimento do direito: 'A LEI NÃO RETROAGE PARA PREJUDICAR'! Não tenham dúvidas que todos nós, com carteira assinada, até o dia da promulgação dessa criminosa , fascista e nazista REFORMA TRIBUTÁRIA, estaremos livres dessa ditadura trabalhista! Vários doutoures em direito, que não estão com rabos presos com esses golpistas, afirmaram que todos os trabalhadores, que entraram no mercado de trabalho, até o dia dessa promulgação criminosa, por esse ficha suja do TEMER, estarão protegidos, pois, o ESTADO DE DIREITO OS PERMITIA ESSA GARANTIA, e não é um novo projeto de lei, que virou lei que irá mudar os direitos já garantidos. Sugerem que, ao se aposentar, o trabalhador receba a negativa, baseada nessa criminosa reforma, e, com um advogado, entre na justiça de direito administrativo, contra o INSS, e tudo será conseguido! Esses criminosos querem pegar todos nós, apostando em nossas 'bondades', ou, até 'inconsciências' para que aceitemos tamanhas arbitrariedades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário