sexta-feira, 7 de julho de 2017

NO FINAL DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014, A PRESIDENTE DILMA TEVE 54,5 MILHÕES DE VOTOS VÁLIDOS, E, O AÉCIO NEVES, COMPONDO UMA COLIGAÇÃO DE DIREITA, EXTREMA DIREITA E 'VIÚVAS' DE MARINA SILVA, TIVERAM 51,2 MILHÕES DE VOTOS, OU SEJA,...



......mostrando que a nossa sociedade estava dividida, porém, na minha ótica, como administrador público formado pela Escola de Administração Pública da Ufba., em 1975, onde temos várias disciplinas que estudam a sociedade, como: sociologia; comunicação social; estatistica I e II; e outras, não enxerguei assim, pois, apesar da Dilma ter recebido cerca de 52%, e o Aécio 48%, na verdade os votantes na primeira, a vencedora, possuia um ELEITORADO CONSOLIDADO, TOTALMENTE DE PENSAMENTO ESQUERDISTA, e, o adversário, apesar dos 48%, eram votos de várias correntes de pensamento, como , por exemplo, os votantes da Marina,  adéptos de vários segmentos sociais, como ecologistas, centristas, esquerdistas, mas, jamais de DIREITA OU EXTREMA DIREITA, apesar de, ela, esquecendo o seu passado de  pobreza, onde fazia parte dos 'HOMENS DAS FLORESTAS', como o grande CHICO MENDES os tratavam, e, depois, com a morte desse grande Lider, foi ser empregada doméstica no Acre, depois, adotada por Lula, que a transformou em ministra de Estado do Meio Ambiente, por sinal, a pior executiva que o governo federal já teve, forçando Lula a exonera-la, inclusive, por pedido de várias ONGs do Meio Ambiente, claro, nacional, pois, as internacionais ela era uma vassala - fazia tudo que pediam! É BOM FRISAR QUE ELA FAZIA CENTENAS DE PALESTRAS, EM TODO O MUNDO, COMO 'A COITADINHA DAS FLORESTAS', ganhando em dólares, uma fortuna, desde 2011, quando saiu do governo Lula! Hoje, ela estar atrelada a elite banqueira de SÃO PAULO, onde a Srta. Neca, uma das quatro donos do ITAÚ, era e é a sua patrocinadora, inclusive, seria, pasmem, caso tivesse sido eleita presidente, 'MINISTRA DE IGUALDADES SOCIAIS'!

Portanto, não concordo com esse estudo saido na FOLHA DE SÃO PAULO, referido neste texto, onde acho que a maior percentagem da nossa sociedade é do segmento 'esquerdista', por sinal, tenho horror a esse conceito antigo, criado durante a guerra fria, para rotular essa gente, como eu, como todos os que confiam em DEUS, mesmo um ateu, porém, que tenha compaixão, e, do lado de lá, DIREITA, rotulados agora como LIBERAIS, esses pensam que o ESTADO OS PERTENCE, E, NÓS, O POVO SOMOS SEUS DEPENDENTES, ONDE, PARA CRECERMOS, SOMENTE SE SOBRAR ALGUMAS MIGALHAS, ASSIM FORAM OS OITO ANOS DO FHC, e, os PERIGOSOS EXTREMISTAS DE DIRETA, COMO FORAM HITHER, MUSSOLINI , FRANCO, AGORA, ESSE LOUCO DO BOLSONARO, INFELIZMENTE, DOMINANDO CERCA DE DEZ POR CENTO DE TODOS NÓS, UM GRANDE PERIGO PARA A NOSSA DEMOCRACIA, PARA A NOSSA PAZ.

Mas, vamos a um resumo, espetacular, feito por essa reportagem que nos esclarecerá sobre o PENSAMENTO DE ESQUERDA E O DE DIREITA, pois, muitos acham que entende, outros, ficam nesse 'fogo cruzado', ouvindo de ambos os lados mentiras, etc., como, por exemplo, a turma da DIREITA AFIRMA QUE 'ELEITORES DE LULA SÃO ANALFABETOS, LADRÕES, QUE QUEREM TOMAR O ESTADO BRASILEIRO DE QUEM NÃO SEGUE OS SEUS PENSAMENTOS, E, PARA ELES, SÃO OS INTELIGENTES, OS BANCANAS, OS HONRADOS, ETC.!

Vejamos:

PENSAMENTOS ESQUERDISTAS:

. A POSSE DE ARMAS DEVE SER PROIBIDA, POIS REPRESENTA AMEAÇA Á VIDA;

PENSAMENTOS DIREITISTAS:

. POSSUIR ARMA LEGALIZADA DEVERIA SER DIREITO DO CIDADÃO (no fundo, estão pensando nas indústrias de armamentos, LUCRO, independentemente de mortes, etc.. Há, inclusive, uma grande 'bancada da bala', ou, 'da morte', como a trata a midia!

.P.E:

. Está ligada à falta de oportunidades iguais

PD:

. Está ligada à preguiça de pessoas que não querem trabalhar!

PE

. Pobres que migram contribuem para o desenvolvimento da cidade , portanto, precisam de toda a proteção do governo (BOLSA FAMILIA, PROUNI, ETC., ETC.)

PD:

. Pobres que migram acabam criando problemas para a cidade (exemplo: os norte e nordestinos no sul e sudeste do Brasil; como são perseguidos, como são humilhados, onde esquecem o sangue, suor e muito trabalho, duro, que nunca quiseram fazer, como em SP, claro, comportamento racista por uma pequena parte desse povo, pois, o paulistano, por exemplo, é um fantástico povo, e posso afirmar, pois tenho uma filha e parentes outros que são muito bem tratados e adoram essa cidade e seu povo!)

PE:

.A maior causa de criminalidade é a falta de oportunidades iguais para todos: exemplo: existem, hoje,
150 milhões de trabalhadores ganhando UM SALÁRIO MINIMO, e, um grupo de O,2% da sociedade, a extrema burguesia, ganhando milhões de reais por mês!;

PD:

.A maior causa da criminalidade é a maldade das pessoas (ou seja, para essa gente, o LUCRO FÁCIL, PRINCIPALMENTE DE AGIOTAS, com acumulações de bilhões de reais, e, a grande maioria sem dinheiro para comprar um kg de feijão, todo esse sofrimento eles acham que a CULPA NÃO É DELES, MAUS PATRÕES, MAUS GOVERNOS, MAS, SIM, DA PRÓPRIA PESSOA!).

PE:

. Não cabe, mesmo que a pessoa tenha cometido crime grave (para essa linha de pensamento, se o cara virou criminoso, simplesmente, porque não teve apoio do governo, onde nada fez para dar apoio aos seus familiares, como falta de escola, de emprego, etc.,  portanto, merecendo melhor tratamento do que coloca-lo na penitenciária e deixa-lo apodrecer lá!)

PD:

. É a melhor punição para quem comete crimes graves (ou seja, defendem prisões, penas de morte, etc., etc., mas, uma ressalva, para pobres, para membros dessa elite, penas suaves, comprensão, etc., ou não se lembram dos oito anos do FHC que somente pobres - brancos e negros - eram presos e condenados?)

Mas, por ja estar extenso esta página, continuem a seguir com novos 'pensamentos' !

Nenhum comentário:

Postar um comentário