sexta-feira, 14 de julho de 2017

EM 2013, A EX-PRESIDENTE DILMA SOFREU DEMAIS PARA APROVAR A LDO, COM PRAZO ATÉ 18 DE JULHO DE CADA ANO, CASO CONTRÁRIO....



......esses imorais recessos, de fim de ano, não poderiam acontecer! Em 2014, ano da eleição, novamente, um tremendo sufoco; em 2015, mais grave ainda, com o pleno golpe em vigor, com os dois maiores picaretas em ação, TEMER E O AÉCIO NEVES, COM SEU CHEFE FHC, e, ai, ela , para não ficar sem essa LEI, conforme exigencia da  CF, tinha que aceitar diversas malandragens dessa raça, como as imorais emendas parlamentares, mesmo assim, de forma corajosa, talvez o maior motivo deles pedirem a sua cabeça, cortava pela metade, justificando-lhes assim: 'COMO É QUE TODOS OS SEGMENTOS DA ECONOMIA ESTÃO SOFRENDO COM ESSA RECESSÃO, principalmente, atividades essenciais para o nosso povo, como escolas, hospitais, salários, remédios, etc., e deixar as suas emendas intactas?"

Mas, eles, com ajuda dessa midia vagabunda, diziam: 'DILMA NÃO POSSUI  CAPACIDADE POLITICA PARA NEGOCIAR', ou seja, DILMA, HONESTA COMO É NÃO PODERIA ACEITAR TANTOS PEDIDOS DE LADRÕES A ELA!

Hoje, o jornal Nacional nos mostrou os milhões de reais liberados para esses picaretas que apoiam a 'BASE DE TEMER', no caso SEM O POVO, onde a média de emendas para cada picareta foi da ordem de mais de 8 milhões de reais! Ou seja, estão tirando tudo do povo brasileiro, com congelamento de despesas essenciais, como falta de passaportes; remédios e combustivel para viaturas da POLICIA RODOVIÁRIA NACIONAL; falta de recursos para a FUNAI; já existem hospitais sem recursos para compra de remédios, etc.; diversos estados da federação atrasando salários, como estamos vendo o caos no RIO, RS, MG, esse último de responsabilidade do ladrão Aécio Neves, e não do atual governador, honrado, Pimentel, que pegou toda essa bomba deixada pela quadrilha Aécio Neves, duas vezes; Anastasia, seu vassalo e outros, por sinal, conhecidas figuras daquele assalto aos cofres públicos de MG, o chamado 'mensalão do psdb'

Pois é, ontem, 14 de julho de 2018, faltando três dias para vencer o prazo de aprovação da LDO, para os anos de 2018, 2019 e 2020, ou seja, O PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO PARA ESSE PERÍODO, ONDE, TODOS OS ANOS, ELE É REANALISADO, foi aprovado, sem nenhuma alteração, um dever do CONGRESSO, COMO FAZIAM COM OS DE DILMA, QUE, DE TANTAS EMENDAS, QUASE O DESTRUIU, e ai, em troca dessa 'bondade para as quadrilhas, horriveis para o povo e o pais' liberam esses milhões de reais para todo esse CONGRESSO! Ou seja, existem crises para todos nós, 14 milhões de desempregados formais, mais 14 milhões de desempregados 'informais', faltando passaporte, remédios, etc., e vemos essa malandragem infernal!

Mas, pela minha experiencia como AUDITOR ECONÔMICO E FINANCEIRO, PÚBLICO, também, diplomado em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, pela Ufba., passar-lhes-ei como se processa essa emenda parlamentar:

. como o parlamentar, do vereador ao senador, não pode CRIAR DESPESAS para o executivo, e, sim, indicar obras e serviços, um dever deles para o povo que os elegeu, até durante os MILITARES NO PODER, onde o GESTOR PODERIA OU NÃO ACATA-LAS! Mas, o 'nobre parlamentar' não ganhava nada nessa maracutaia, pelo fato do gestor e seu povo saberem que foi o gestor que mandou fazer a obra; Após a revolução militar, com a entrada da desgraça corrupta SARNEY, depois ITAMAR E O TAL FHC, essas liberações de emendas viraram uma festa, onde todos eles queriam pertencer a comissão de orçamento e finanças, tudo para poderem enfiar as suas milionárias emendas!

. depois de aprovadas, era e é como um CHEQUE AO PORTADOR, ONDE O GOVERNO FEDERAL É OBRIGADO A COLOCAR ESSA EMENDA OU EMENDAS, NO ORÇAMENTO DO ANO, E, POR FORÇA DE SEREM 'IMPOSITIVAS', SIGNIFICANDO, SÃO OBRIGATÓRIAS AS SUAS EXECUÇÕES (saúde, remédios, segurança, etc. nada são impositivas, mas sim declaratórias, onde podem sair ou não do orçamento!), os governadores e prefeitos recebem essas boladas espetaculares. Chegando lá, o 'parlamentar', o 'nobre', começa a caçar a sua execução! E ai, eles ligam para o prefeito, onde a emenda foi dirigida, digamos, para fazer uma ponte: o prefeito, também, corrupto, é orientado a fazer um 'orçamento', mínimo para essa ponte, digamos, 500 mil reais, mas, na verdade, 'por fora', ela custou 150 mil, mas, o empreiteiro, também, corrupto, dar 200 mil, 50 mil de gratificação por ajudar a rouba-los, e ai, dessa emenda de 500 mil, 300 mil reais são roubados para deputados, senadores, prefeitos, e vereadores amigos! É UMA ROUBALHEIRA NACIONAL, QUE, INFELIZMENTE, SE NÃO ACABAREM COM ESSA MARACUTAIA, NÓS AINDA CONTINUAREMOS A SER ROUBADOS! Eu não tenho dúvidas que a roubalheira é tão assustadora dessas EMENDAS que o valor é muito maior do que todos os escândalos que estamos vendo agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário