domingo, 9 de julho de 2017

A MIDIA SAFADA, PARCIAL, DESDE ONTEM, CITA TRECHOS DA PROPALADA DELAÇÃO DO PALOCCI, ONDE....



.....segundo esses golpistas, parciais, o ex-ministro de LULA e de DILMA, denunciou MANTEGA, que, por quase 12 anos foi ministro dos dois governos Lula e do primeiro de DILMA, saindo pelo fato da sua esposa ter adoecido, infelizmente, com câncer!

Quem conhece o MANTEGA, GRANDE PROFESSOR DE ECONOMIA EM SÃO PAULO, por décadas, fiel escudeiro do LULA, desde a sua primeira eleição para presidente do BRASIL, jamais ele se meteria em atos de corrupção! EU NÃO ACREDITO QUE O PALOCCI TENHA FALADO CONTRA O MESMO, e se falou, duvido que seja verdade! Eu sempre tive um bom conceito do Palocci, mas, as prisões alongadas, humilhantes, como o MORO E SUA TRUPE fazem, sem dúvida, pode ter o influenciado! Como bem nos diz LULA: 'A SENHA PARA TEREM BENEFICIOS DE PENAS LEVES É CITAR O MEU NOME, MESMO SEM PROVA, MAS BASTA CITAR O LULA'! Mas, para decepção da midia golpista e demais segmentos desse golpe, até agora, 22 horas do dia 9 de julho de 2017, parece que o PALOCCI NÃO INCRIMINOU O LULA, para desespero dessa trupe!

Mantega, através do seu advogado, o desmentiu, dizendo que, se foi verdade, quem deve ter passado informações privilegiadas ao mercado financeiro, no caso a quatro bancos, deve ter sido o PALOCCI que, ao sair do governo, foi ser CONSULTOR ECONÔMICO E FINANCEIRO DE VÁRIOS BANCOS, EMPRESAS, ETC.! Mantega, com tanto tempo no poder, como Ministro da Fazenda, altamente poderoso, simplesmente, tinha o mercado financeiro como seu inimigo, pois, várias ações sua, com Lula e Dilma, deram grandes prejuizos a essa raça, como:

. crédito consignado para empregados e servidores públicos, de baixa, média e grande renda, onde, os de baixa e média renda, nem conta-corrente possuia! No início eles sabotaram esse programa, mas, com a entrada, violenta, dos bancos públicos, com injeção de bilhões de reais para esse programa, eles se renderam! Com taxas baixas, quase um sétimo das praticadas no mercado, eles, perdendo mercado, resolveram entrar no sistema, concorrendo com esses bancos públicos!

. grande campanha, com ações do BANCO CENTRAL, para que a taxa de spread - administração - que os banqueiros nos roubavam, fossem diminuidas, onde nos cobravam quase 40% de um empréstimo, tudo com a desculpa mentirosa de que era para 'garantir o empréstimo', na verdade, encarecia o valor emprestado, roubando o povo brasileiro!

. colocou agências do BB, CEF, BNB, e BNDES, EM CONVÊNIO COM BANCOS DE FOMENTO DOS ESTADOS, ajudando ao micro e médio empresário, tirando os bancos privados da área;

. combateu, violentamente, os CARTÕES DE CRÉDITO, inclusive, colocou os cartões conveniados pelo BB, CEF E BNB com taxas que chegavam a metade das cobras pelo mercado ladrão.

. abriu linhas de crédito, pela METADE DA TAXA SELIC, no BNDES para financiar capital de giro e de capital para empresas de micro, médio e grande empresa!

Então, como esse cidadão, MANTEGA, HONRADO, QUE NUNCA PARTICIPOU DO COMITÊ DO COPOM, QUE ANALISA AS TAXAS PARA O MERCADO, INCLUSIVE, O HENRIQUE MEIRELLES, NOS DOIS GOVERNOS DO LULA, FOI PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, poderia fazer isto? SE FOR VERDADE, O PALOCCI, FRAGILIZADO, ESTAR FAZENDO O QUE OS JUSTICEIROS DESEJAM, pois, eles sabem do vinculo do MANTEGA COM O LULA, e, sem dúvida, querem pegar Lula via Mantega!

Mas, para a decepção desses golpistas parece que ele nada falou, como todos os demais, contra Lula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário