quarta-feira, 5 de julho de 2017

FIZ UM TEXTO, HOJE, SOBRE A INDEPENDÊNCIA DA BAHIA, E, ESQUECI-ME DE UM DOS MAIORES HERÓIS DA NOSSA VITÓRIA CONTRA OS INVASORES PORTUGUESES, HOLANDESES E FRANCESES:



MARIA QUITÉRIA, uma mulher fantástica, que pegou em armas, foi para a linha de frente, e lá combateu, quase foi morta em batalha!

Os restos mortais dessa grande e honrada mulher estão enterrados na Igreja de Nossa Senhora de Santana, referido nesse texto!

Ouçam o 'HINO DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA', lindissimo, onde, em uma de  suas páginas, ele nos convoca, TODOS OS BAIANOS E DEMAIS BRASILEIROS, ONDE CITA: 'BRASILEIROS, BRASILEIROS, ......., NÃO PODEMOS DEIXAR QUE TOMEM CONTA DA NOSSA TERRA'!

Poucos brasileiros, excetuando-se baianos, sabem dessa FINAL BATALHA PARA A NOSSA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, inclusive, por falhas, terriveis, do MEC, onde somente fala do 7 de setembro, que, também, foi o início de tudo, mas, existem dúvidas, como, por exemplo, quando D.PEDRO II, MONTADO NAQUELE LINDO CAVALO ÁRABE, afirma a nossa independência, onde historiadores afirmam que nessa época não existiam cavalos árabes no país, e, sim, jegues, jumentos, burros, etc.! Os primeiros cavalos dessa raça chegou ao Brasil na década de 30! Outros dizem que ele montou em um animal, acham até que foi em um BURRO, mas, historiadores corruptos, pasmem, naquela época já tinhamos essa epidemia, ficaria chato para a nossa história o IMPERADOR MONTADO EM UM BURRO? Outros, afirmam que ele foi para esse evento, em uma carruagem, puxada por burros, mas, muito debilitado por uma CAGANEIRA, ONDE, EM PLENO ATO, TEVE QUE SAIR CORRENDO, PARA O MATO, onde ficou boa parte da hora 'mandando barro', como baiano chama nessa ocasião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário