terça-feira, 11 de julho de 2017

ASSISTI, ONTEM, PELA GLOBONEWS, PROGRAMA 'MILENIUM', EXCELENTE, UMA DAS POUCAS COISAS BOAS DESSA GOLPISTA TV PAGA, .....



......, um cientista americano, ligado ao mundo da informática, de que, nos próximos dez anos, sòmente 60% das crianças americanas que estão estudando os primeiros graus, estarão preparadas para trabalhar em NOVAS ESPECIALIDADES, AINDA NÃO EXISTENTE NO MUNDO DE HOJE, COM TODO AVANÇO TECNOLÓGICO QUE ESTAMOS VENDO! As demais ficarão em atividades 'menos nobres', pasmem, menos nobres!

Pensem, senhores, e as nossas crianças, onde, segundo informações de uma ONG, internacional, que se especializou no ensino da matemática, os jovens brasileiros estão entre os piores do mundo, concorrendo com paises pobres do continente africano!

Sem dúvida, até o final do século XXI, a nossa Nação estará submetida aos caprichos do MUNDO CIVILIZADO!

E não pensem que é somente filhos de pobres, alunos de escolas públicas, pois, ao compararem o nível de matemática de alunos de escolas de alto poder econômico em SÃO PAULO, com diferença de médias tão insignificantes, sem dúvida, o BRASIL ESTAR, NESTE SÉCULO, INCAPAZ DE SE DESENVOLVER, PRINCIPALMENTE, NOS RAMOS QUE SE EXIGE OU EXIGIRÁ CONHECIMENTOS, FIRMES, DA MATEMÁTICA!

A India, hoje, é o maior fornecedor de engenheiros ao mundo desenvolvido, principalmente, na área da TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA, face aos seus excelentes matemáticos, por sinal, a matéria básica para todo o ensino primário, segundo e terceiro graus nesse país! Hoje, 70% dos técnicos em informática na IBM são indianos!

Mas, há uma luz no túnel! Uma escola pública no Piauí, interior desse Estado, a maior média do ensino de matemática saiu dessa escola, e, dos dez primeiros colocados no Brasil, QUATRO SÃO DESSA ESCOLA, e ai, por que o MEC não verifica o que eles fazem para implantar o método em todo o Brasil? SERÁ QUE É POR QUE É DA REGIÃO DO NORTE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário