quinta-feira, 27 de julho de 2017

MAIS ESCÂNDALOS DESSE DESGOVERNO TEMER, TUDO PARA COBRIR UM ROMBO IRRESPONSÁVEL NO ORÇAMENTO DA UNIÃO DESTE ANO, QUANDO, HOJE, O....



....ministro do planejamento, o tal DIOGO, um pobre vassalo desses ladrões, que o PREJUIZO DE 151 ESTATAIS FEDERAIS DERAM UM PREJUIZO, ATÉ JUNHO DESTE ANO, de 3 bil
hões de reais! Pasmem, senhores, 3 bilhões de reais, de empresas estatais deficitárias, como a EMPRESA DOS CORREIOS E TELEGRÁFOS, um 'elefante branco', que, mesmo em tempos passados, antes da internet, já era um cabide de empregos, onde essa raça de politiqueiros disputavam, aos tapas, um cargo nessa empresa, com salários maiores do que de um deputado federal, E, AGORA, QUASE MORTA, COM MILHARES DE POBRES TRABALHADORES, JÁ COM SALÁRIOS ATRASADOS!

O maior exemplo da falência dos Correios, por exemplo, é o FIM DO POBRE CARTEIRO! Hoje, quem ver um, sem dúvida, toma um susto! Eu, por exemplo, e minha familia, estamos com uma filha, em São Paulo, capital, há uns dez anos, ONDE NUNCA PRECISAMOS MANDAR UMA CARTA PARA ELA, um só documento, inclusive, quando precisamos, a mandamos via ZAP!

Se o governo fosse honrado, sério, cuidadoso do nosso dinheiro, já teria acabado essa empresa e outras milhares 'cabides de empregos'!

Vejam essa história, verdadeira, que serviu de base para um filme, antigo, mas, excelente:

Na guerra civil dos EUA, dois jovens, na faixa de 17 anos, namoravam, onde residiam na zona rural, cujas familias eram umas das maiores fabricantes de vinhos nobres, bilionários! Como eram apaixonados! Um dia, ele foi convocado para a guerra, lutar na linha de frente! Foi para os pais dele e do futuro sogro um DEVER DE QUALQUER AMERICANO! Mas, a jovem ficou desesperada, inclusive, porque estava prestes a se noivarem, e, casarem!

MAS ELE, DEU-LHE A PALAVRA DE HONRA: 'ASSIM QUE EU CHEGAR LÁ, MANDAR-LHE-EI UMA CARTA, E DENTRO UM ANEL DE NOIVADO, PARA, ASSIM QUE TERMINAR A GUERRA, PREVISTA PARA DAQUI A TRES MESES, CASAREMOS', e assim ele fez! 

Mas, os CORREIOS DESSE MUNICÍPIO DA PEQUENA CIDADE ONDE RESIDIA A NOIVA, ao receber cartas, essa, no maior azar, caiu no chão, e, alguém deu um empurrão nela, onde caiu embaixo de um armário, ficando lá por CINCO ANOS! Ele, o noivo, revoltado pelo fato dela não lhe ter mandado nenhum agradecimento pelo noivado, se revoltou, e jurou que nunca mais olharia para a sua cara; 5 anos depois, com o fim da guerra, ele vitorioso, homenageado, ao chegar na sua região, soube que ela tinha se casado, já sendo mãe de dois filhos! Ah, como ele se revoltou, xingando-a de todos os nomes! Ela, ao saber que ele voltou, onde pensava que tinha casado com outra ou morrido na guerra, e, tendo casado com um cidadão que ela nunca amor, casando até por raiva, como muitas fazem por ai, começou a ter dúvidas terriveis, voltando todas as belas lembranças! Mas, ao vê-lo, boêmio, ainda bonito, cheio de riqueza, desfilando em carro esportivo, sem capota, ela quase desmaiou! Uma sua prima, vendo o seu desespero, perguntou-lhe se ainda gostava dela, e contou a verdade da carta, onde 'nunca tinha recebido a tal aliança', e ai, ele viu o tremendo engano! Ao mesmo tempo, com o FIM DOS CORREIOS AMERICANO, PASMEM, HÁ MAIS DE TRINTA ANOS, acharam essa carta, e ai, depois de meses de discussão, resolveram mandar-lhe, e ai, o choque foi total! Ela, vendo que o seu 'grande amor' não fez nada de errado, abriu o jogo para o seu 'maridão' (não gosto quando vejo mulheres chamando 'meu maridão', pois, sem dúvida, a maioria lasca um par de chifre no cara ou faz que ama!), e esse, 'muito compreensivo', foi embora, e ela voltou para os braços do seu futuro esposo, onde casaram e tiveram mais três filhos! Em tempo: para esse encontro, fizeram um grande almoço, mas, quando ela abriu o envelope, todo amarelado, com à aliança, de tanta emoção, se temendo, ela caiu em um ralo, de um grande canal de água, e ela se foi, se foi para sempre! Mas, o amor permaneceu, também, para sempre! Morreram com quase cem anos de idade, ela com 91 e ele 95! Que tal essa linda história? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário