segunda-feira, 14 de outubro de 2013

12 DE OUTUBRO É UMA DATA, MUNDIAL, PARA SE COMEMORAR O 'DIA DAS CRIANÇAS', CRIADO, DESCARADAMENTE, PELA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E GOVERNOS PARA GANHAREM DINHEIRO, E, OS PAIS, PRINCIPALMENTE OS QUE NÃO PODEM, FINANCEIRAMENTE, SE DESESPERAREM....



Para comprarem uma pequena lembranças para os seus filhos! Eu, neste blogdopovão, já escrevi, diversas vezes, que não acredito em 'dia da mãe'; 'dia do pai'; 'dia da vovó'; dia do vôvô'; dia dos namorados'; 'dia dos sogros'; 'dia do homossexual'; etc., etc.. TODOS OS DIAS SÃO NOSSOS! É a vida! Pois, hoje estamos vivos, amanhã, quem sabe? Deus! Portanto, temos que comemorar as nossas presenças, principalmente, dos nossos familiares! Nem 25 de dezembro , que dizem que foi a data do nascimento de Jesus Cristo é confirmada pela história, ou melhor, foram os comerciantes romanos, desesperados pelas férias naquele período, e, assistindo o debate de uma comissão de notáveis cardeais, criada pelo VATICANO para encontrarem a data verdadeira do nascimento de J.C., com diversas indicações, ficaram duas: 25 de janeiro ou 25 de dezembro, e, ai , por pressão da indústria e comércio romano, o Vaticano decretou 25 de dezembro de cada ano! Mas, para nós, JESUS CRISTO NASCE TODOS OS DIAS EM NOSSAS VIDAS!
 
Mas, como existem pais que são péssimos, onde pensam que são pais porque transaram com as suas esposas e geraram essas crianças, e, somente nesse dia lembra d'eles, vamos comemorar! E a indústria , o Comércio e os governos adoram!
 
Mas, vamos voltar ao excelente livro do Papa Emérito Bento XVI, JESUS DE NAZARÉ, escrito em 2007, um dos três que ele escreveu em seu Papado!
 
"AS TENTAÇÕES DE JESUS"
 
A descida do Espírito Santo sobre JESUS, que encerra a cena do batismo, institui formalmente o seu ministério. Por isso os Padres viram neste processo, com razão, uma analogia com a unção, com a qual os reis e os sacerdotes eram instituídos no seu ministério em Israel. A palavra Messias - Cristo significa 'o ungido': a unção era considerada, na Antiga Aliança, o sinal visível da dotação com os talentos do ministério, com o Espírito de Deus para o ministério. Em Is 11,2,desenvolve-se consequentemente a esperança a respeito de um verdadeiro 'UNGIDO', cuja 'UNÇÃO' consiste precisamente em sobre Ele descer o Espirito do Senhor, ' o Espírito da sabedoria e da inteligência, o Espírito do conselho e da força, o Espírito do conhecimento e do temor de Deus'. Segundo o relato de S. Lucas, Jesus apresentou-se a si mesmo e à sua missão na Sinagoga (essa é minha: JESUS E SUA FAMILIA ERA JUDEUS) de Nazaré com uma citação análoga de Isaías: "O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor me ungiu" 9lC 4,18; iS 61, 1).
 
Portanto, para comemorarmos, de verdade, o dia da criança, pensemos no PRIMOGÊNIO DE DEUS: JESUS CRISTO para que ele abençoe e proteja a todas as crianças do mundo, especialmente, as que passam fome, misérias como a guerra, excepcionalmente, aquelas que estão em pleno fogo na criminosa, como todas as demais, guerra civil na Síria!
 
Hoje, ouvindo a bandnewsfmsp, deliciando com o humorista Macaco Simão, também, do Jornal Folha de São Paulo, ele nos disse que a criançada está tão avançada, tecnologicamente, que uma criancinha, de 6 anos, pegou um jornal e vendo uma foto começou a passar o dedo, até rasga-la, e, ai, chorando, perguntou ao pai: 'papai, porque a foto não andou como no meu tablete?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário