domingo, 27 de outubro de 2013

UCRÀNIA, CORÉIA DO SUL, CHINA E ITÁLIA, HOJE, RECEBEMOS ACESSOS DESSES PAISES! FANTÁSTICO ESTE MUNDO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS!



Como o mundo ficou menor com essa rede mundial das comunicações sociais! Mas, hoje, assistimos uma reportagem, pela tv record, de um casal americano que adotou dois jovens brasileiros, quando tinham 3 e 5 anos de idade, onde viviam em uma favela no Rio de Janeiro. Hoje, eles estão na faixa de 20 e 22 anos, ela com problemas mentais, além de surda e muda, e, ele, mudo e surdo, onde o rapaz chora, dia e noite, com saudades da irmã que vive em um hospital psiquiátrico, e, também, com saudades dos seus pais e irmãos no Brasil! Ele, mesmo surdo e mudo, não entende nada do português! É uma catástrofe humana para todos, inclusive, para o casal americano que demonstrou muito amor aos dois, até hoje, onde procuram os seus pais, no Brasil, para matar o desejo do rapaz! Querem, também, trazer a jovem como uma espécie de terapia! O Itamaraty , consulados, etc., e, com ajuda do facebook, um dos seus irmãos , pesquisando essa rede, descobriu o pedido do casal americano, onde identificou o seu irmão por um sinal que tinha ao lado de uma das orelhas. A irmã que mora com esse irmão, no Brasil, também, ratificou, e ai, já estavam providenciando a vinda dos dois! Mas, fiquei pensando: os seus pais com os dois irmãos continuam vivendo na favela, em uma casinha, paupérrima, sem conforto, pasmem, senhores, depois de mais de 20 anos ainda vivendo nessa miséria toda, onde o jovem, sua irmã e o casal americano virão ao Brasil para passarem uns dias! A casa onde reside nos EUA é uma mansão! Ele, diferentemente dos irmãos, vive bem vestido, com equipamentos especiais para as suas necessidades; o seu irmão, o único bem de modernidade foi um computador simples! A irmã, excepcional, vive em uma clínica especializada, reconhecida como uma das mais capacitadas nesse País. E ai, vem o perigo: já pensaram se essa pobre jovem, doente, resolver morar no Brasil e ser jogada nesses hospitais psiquiátricos, verdadeiros depósitos de loucos?
 
Mas, por que estou escrevendo este texto? Porque, antes de frequentar centros Espíritas, achava um absurdo casais sem filhos não adotarem crianças em creches, etc.. Hoje, por fatos como esse, como diversos que já presenciei, sou totalmente contra adotar crianças , pois, como todas as doenças são hereditárias, já provadas pela medicina cientifica, corremos o risco de adotarmos uma criança com problemas irreversíveis! Não adianta o novo casal proporcionar a nova criança todos os tipos de confortos, como educação, cultura, riqueza, etc., pois, ela trás marcas do passado onde jamais acabarão!
 
Sugiro a quem desejar adotar uma criança, escolha uma, duas, três, etc. em creches, em todo esse Brasil, inclusive, no norte-nordeste, mandando recursos financeiros para mantê-los, financiando as suas formações educacional e cultural.
 
Acostumamos ouvi de casais sem filhos dizerem que a 'frustração  de não ter filhos é ter que deixar tudo que fizeram na vida para o governo', o que acho uma grande ingratidão com Deus, pois, se não tiveram filhos porque não tiveram condições de tê-los, então, ao ficarem velhos, por que não destinarem parte dos seus bens patrimoniais para familiares necessitados, e, o que sobrar para Entidades, sérias, de apoio aos necessitados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário