quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NO TEXTO, ABAIXO, SOBRE O GRANDE CORINTHIANS, ONDE SE LÊ "MEUS SEGUNDO TIME', LEIA-SE 'MEUS SEGUNDOS TIMES"! COMO ERRO TANTO!



......e, o mais grave, não possuo redator, como, também, pela pressa, não costumo rever textos, deixando para vocês essa tarefa, ingrata! Quando os descubro, jogo a retificação para o seguinte, como agora estou realizando! Mas, realmente, a nossa língua, juntando-se com a burrice, é dificílima! Como os gringos protestam! Mas, hoje, jogam Bahia x Corinthians, e, espero que o Timão, magoado, não queria descontar em meu Bahia, deixando para fazê-lo em outros que virão, inclusive, dando goleadas! Assim que o fantástico estádio de futebol desse grandioso time do Brasil, e, agora, do mundo, estiver pronto (até hoje eu não entendia como os outros Clubes de São Paulo possuíam estádios e o TIMÃO NADA!), esperamos que os dirigentes desse timaço procurem reformar esse elenco, trazendo muita gente da sua extraordinária base, por sinal, o MAIOR CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO , RECONHECIDA COMO O CAMPEONATO BRASILEIRO DESSA DIVISÃO, onde já ganharam cinco vezes! E, para puxar para a nossa sardinha, tirando os times do eixo Rio x São Paulo, somente o BAHIA GANHOU UM TITULO, DE VICE-CAMPEÃO, EM 2010, inclusive, desculpem-me os flamenguistas, que foram os campeões, também, com um grande elenco, mas, o Bahia foi reconhecido pela crônica de S.Paulo, RJ, MG, RS, etc. como o melhor, além de dizerem que o trio de arbitragem marcou um penalte, inexistente , contra o Bahia, onde perdemos de 1 x O!
 
Mas, como estamos falando de futebol, acrescento a este texto um elogio a vários jogadores de grandes clubes do Brasil, de todas as séries, especialmente, da A, onde o Bahia está com três representantes: o Marcelo Lomba, Fael e o Titi (esqueceram do vitória da bahia!), sobre o calendário do futebol brasileiro, das quatro divisões, verdadeiro regime de escravidão, explorando ao extremo os jogadores, treinadores, médicos, funcionários , e, a torcida, que já não aguenta pagar os caríssimos ingressos para um jogo quanto mais vários jogos por mês, onde, há semanas, que são três! Um exemplo, na semana passada, o Bahia jogou no domingo pelo Brasileiro, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, um jogo difícil, onde ele ganhou por 3 x 1, e, após esse jogo, foi para o aeroporto e de lá para São Paulo, em Guarulhos, e, de lá, saindo de madrugada, foram para o Panamá, e, de lá, outro avião para a capital da Colombia, e, pegando um ônibus de mais de duas horas para uma cidade do interior para jogar contra o Nacional , campeão desse país! No outro dia do jogo, às 6 horas da manhã, o trajeto de volta, igual ao da ida, onde chegou em Salvador na madrugada de sábado, às 3 horas da manhã, onde se apresentaram no domingo, pela manhã, fizeram trabalhos de piscina, etc., para, as 16 horas, com temperatura de 30 graus, jogar contra o Vasco da Gama, onde empataram de 1 x 1! Não há uma semana que não tenha um, dois, três até cinco jogadores no departamento médico! Os estádios vazios, além de caríssimos, jogos pelas emissoras abertas e pagas, com clássicos nacionais e internacionais fazendo concorrência aos jogos da cidade! Os bares , clubes e residências, com televisões passando jogos, ao vivo, da própria cidade, sem cobrar nada, além de uma banda de música tocando antes, no intervalo e depois, onde o cara não paga nem a metade do que pagaria indo ao estádio, além do conforto de se encontrar próximo a sua residência, também, acompanhado da família  e colegas, etc., etc., portanto, COMO PODEM COBRAR A PRESENÇA DO TORCEDOR NESSAS ARENAS?
 
Se não mudarem vamos ter, muito em breve, TIMES SEM ALMA, OU MELHOR, SEM TORCIDA! Já temos TORCEDORES DE SOFÁS AO INVÉS DE ARQUIBANCADAS! Como bem dissera o Alex, jogador do Coritiba, como se justificar um jogo começando as 22 horas e terminando lá para a zero hora, fazendo com que o pobre e humilhado torcedor chegue em sua residência lá para as 3 horas da manhã, isto se for em outro lugar, pois, em Salvador, com apoio da prefeitura, o cartel dos ônibus os recolhem para as suas garagens, ganhando através da TARIFA CHEIA, OU SEJA, AQUELE QUE PAGAMOS DE DIA JÁ ESTÁ O CUSTO DA PASSAGEM NOTURNA, POIS, ELES CALCULAM O ÔNIBUS CHEIO, Á NOITE, PARA COMPENSAR PORQUE ANDAM QUASE VAZIO, e o POVÃO ANDANDO A PÉ!
 
E quem ganha mais com essa maracutaia? O MONOPÓLIO DA REDE GLOBO, HÁ MAIS DE VINTE ANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário