quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RETIFICAÇÃO DO TITULO SOBRE O TEXTO DO LEILÃO DE LIBRA:


Quando escrevi PEDINDO, não complementei, que era PEDINDO QUE NÃO TIVESSE O LEILÃO! Mas, ainda sobre esse leilão, vitorioso para o Brasil, logicamente, para o seu Povo, como é que deixaríamos a 7.000 metros de profundidade essa riqueza, fantástica, de petróleo, onde, segundo os especialistas, a Petrobrás, lá para 2030, com ajuda de tecnologias internacionais, de grandes petroleiras, poderia resgatá-la? Somente na cabeça de imbecis e aproveitadores como esse Aécio Neves, o José Serra, o ex-genro do Fch, o tal do David, que foi Presidente dessa Empresa e quase o destruiu, onde queria entrega-la  , a preços de banana, para multinacionais do exterior! Na época levaram as ações dessa Empresa para serem negociadas nas Bolsas de Nova York e da Europa, tudo com o intuito de atrair esses investidores! Dolarizaram o preço da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha (as pobres donas de casas de famílias pobres tiveram que acender os seus fogões à lenha, carvão, etc., e ai, face a pressão, criaram o tal VALE GÁS, apesar de não proporcionarem a essa gigante Petrobrás condições econômicas e financeiras para o aproveitamento do gás que pegava fogo nos campos onde o Brasil perdia bilhões de dólares! Nessa época, optaram em trazer o gás da Bolívia, via dutos, caríssimos, a preços dolarizados, tudo para atender aos gringos, inclusive, a empresa que construiu esse duto era americana, cobrando aluguel caríssimo!). Essa raça do fhc, na maior cara-de-pau, agora dando uma de 'nacionalistas', de 'amantes do Brasil', como disse esse demagogo do Aécio Neves, 'estão doando o nosso subsolo', não se preocuparam em dar, quase de graça, por 3 bilhões de dólares, a VALE DO RIO DOCE, COM TODO O SUBSOLO DE MINAS GERAIS, TERRA DESSE PLAYBOY AÉCIO, e , de qualquer parte do Brasil, para, seis meses depois, a VALE DÁ UM LUCRO DE DEZ BILHÕES DE REAIS, mais de três vezes o valor da sua compra! UM PREJUIZO, ETERNO, DO POVO BRASILEIRO!
 
Diferentemente do que o grande Estadista Lula fez com o Pré-Sal: ao ser descoberto, na fase inicial, mudou o regime de leilão: passou de CONCESSÃO PARA PARTILHA! A primeira o(s) ganhador(es) pagam impostos e pronto, ficando com toda a riqueza, como era até a chegada do Lula! O segundo, como agora, o primeiro gigantesco poço, talvez, um dos mais produtores da história do petróleo, no mundo, Libra, será por concessão, ou seja, de cada CEM BARRIS RETIRADOS, QUARENTA E UM SERÃO DE UMA NOVA EMPRESA CRIADA, DO POVO BRASILEIRO, SEM PARTICIPAÇÃO EM BOLSAS DE VALORES, SERÁ UM FUNDO SOBERANDO, COMO EXIGIU LULA, NA ÉPOCA, ONDE TODOS OS RECURSOS SERÃO PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE E INFRAESTRUTURA, como o seu jeito de falar, 'NÃO É PARA PAGAR SALÁRIOS, PORQUE ESSES NINGUEM ENXERGA, MAS, SIM, PARA ESCOLAS, PONTES, POSTOS DE SAÚDE, HOSPITAIS, EQUIPAMENTOS, para que os nossos Netos não passem dificuldades"! Mas, no intuito de preservar o petróleo retirado, exigiu que esses 41% dos barris fossem vendidos, exclusivamente, para a Petrobrás, visando ajuda-la e capitalizá-la, diferentemente dessa raça oposicionista, que, na época, defendia que essa empresa participasse como qualquer outra, e, agora, estão sacaneando como 'grandes e honestos brasileiros"! Ai, está a minha indignação com esses péssimos funcionários grevistas da Petrobrás, com a cabeça cujo cérebro deve ser parte de merda, em se juntar com essa raça que queria destruí-la, também, retirar os seus empregos. CONCORDO, PLENAMENTE, NA PAUTA SALARIAL, POIS, OS FUNCIONÁRIOS DESSA EMPRESA EXECUTAM TAREFAS DE ALTISSIMAS COMPLEXIDADES, MERECENDO SER BEM REMUNERADOS, MAS, ESPERAR UM DIA TÃO SIGNIFICANTE PARA FAZER GREVE, COM ESSA DESCULPA, AH, AI FOI DEMAIS! O interessante foi a desculpa do imbecil presidente da Federação dos Petroleiros, acho que é FUPE, que, após o Leilão, declarou: "Ah, agora estou satisfeito, pois, a Petrobrás é a maior beneficiada com 40% de tudo que irá ser retirado", mas, uma grande e significante ressalva: 40% dos 59%, onde, se acrescentarmos a exclusividade que terá dos 41% para comprar dessa nova empresa, tranquilamente, chegará a quase 70% de tudo retirado do mar!
 
Os inimigos do Lula, Dilma, etc. , no maior cinismo, ao verificarem o grande resultado do Leilão, com a Petrobrás na cabeça do Consórcio, junto com empresas fantásticas, maiores do que a brasileira, como a Shew , holandesa, a Total, Francesa, ambas com 20% cada, e três empresas estatais chinesas, com minoria, acabando com o discurso safado de que o petróleo do Brasil iria para os chineses, parecendo que o Brasil não está em um sistema globalizado, vieram com outra mentira ao dizerem que 'não houve concorrencia', ou seja, dez dessistiram no ato, a que ganhou atendeu os requisitos do edital, e ai, qual o problema de não haver mais? Seria ruim que a vencedora obrigasse ao Brasil aceitar as suas condições! R$15.000.000,00 de ágio irão para o Tesouro Brasileiro, asism que assinarem o contrato, ou seja, mais de 7.000.000 de dólares, o maior ágio conquistado na história de todas as licitações no campo petrolífero, no mundo! Na semana desse leilão, uma semana antes, em todo o mundo, mais de 200 poços foram licitados, inclusive, nos EUA, mais de 80, com concorrência de várias multinacionais, portanto, segundo especialistas respeitados contribuíram para menos presença na de Libra, principalmente, por causa das dificuldades tecnológicas em buscar petróleo a 7 mil metros, enquanto as demais concorrências , os mais profundos, não passavam de 3 mil metros, ou seja, as petroleira enxergavam neles mais rapidez no retorno do capital empregado e lucro, diferentemente do Libra que somente a partir de 2016!
 
Mas, meus pêsames a esses politiqueiros funcionários grevistas da Petrobrás, parcela pequenina no universo do quadro de excelentes petroleiros, esses sim, que não esquecem o MAL QUE O FHC E ESSA TRUPE TENTARAM FAZER A PETROBRÁS, COMO FIZERAM COM A VALE DO RIO DOCE, ONDE O NEGÓCIO FOI TÃO BOM PARA ELES, QUE ATÉ O NOME MUDARAM PARA QUE ESQUECÊSSEMOS MAIS CEDO DESSE PRESENTÃO! Ontem, na bolsa de valores de S.Paulo, as ações preferenciais dessa Empresa subiram mais de 5%, recuperando todas as suas perdas nos últimos anos! Em 2016 a Petrobrás deverá ser classificada como uma das seis maiores do mundo no ramo de Petróleo! O Brasil, hoje em décimo sexto em produção, em 2030, será o quarto maior Pais produtor de petróleo, e, diferentemente dos demais, além dessa riqueza, temos a maior fonte de água potável do mundo; somos o maior produtor de carne de boi do mundo; somos o segundo maior produtor de carne de frango do mundo; somos o segundo maior produtor de soja do mundo; somos o segundo maior fornecedor (essa é ruim) de matéria prima de ferro e aço do mundo; somos o terceiro maior produtor de milho do mundo; já somos o segundo maior produtor e exportador de álcool do mundo, e, outras riquezas! Ou seja, resumindo, não vivemos dependente do PETRÓLEO, exclusivamente, como os grandes produtores do oriente médio, onde comprar quase tudo para o seu povo se alimentar, até água potável!
 
Breve, escreverei sobre uma estrada ligando o Brasil à Bolívia, passando  por Paraguai e Chile, já pronta para ser inaugurada, com mais de 2 mil km, financiada pelo BNDES, para escoar toda a produção brasileira via o oceano pacífico , onde encurtará o Brasil do Japão, China, EUA, parte do pacífico, etc. em quase QUINZE DIAS DE VIAGEM DE NAVIO QUE CUSTA, POR DIA, R$50.000,00 DE FRETE, e , que na época esculhambaram com Lula, dizendo que ele queria ajudar a Bolívia e o Paraguai! O Prefeito da cidade da Bolívia, uma das mais pobres do Mundo, chorando, declarou: "Agora posso morrer. O meu sonho virou realidade"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário