terça-feira, 22 de outubro de 2013

"O LIMITE NÃO ESTÁ EM NOSSO MUNDO EXTERIOR, E, SIM EM NOSSOS CORAÇÕES": PAPA FRANCISCO!



Pensem bem! Do coração saem todas as coisas positivas e negativas em nossas vidas! Se olharmos o mundo na cor negra, logo, ele será negro, mas, ao contrário ele será colorido! Problemas existem, ah, e se não existem como seria a Vida! Basta apertar um botão e tudo apareceria, na hora, com urgência, como sempre desejamos! Como adoramos pensar que os problemas somente existem em nossas vidas! Como achamos que os vizinhos não possuem problemas, talvez, até mais graves do que os nossos! Como esquecemos, fácil, as nossas conquistas, e, como valorizamos, e muito, os nossos defeitos! Como nos cobramos tanto! Essas cobranças são insaciáveis tornando o mundo mais difícil! Nunca nos contentamos com o que conquistamos, muitas vezes, na luta, sempre desejamos mais, que, na verdade faz parte da nossa vida, porém, desejarmos com moderação, com perseverança! Por que o depressivo nunca dá valor ao que possui? Porque essa pessoa somente enxerga o ruim, as coisas negativas, que, na sua extrema situação psiquiátrica, suplantam ou quase enterram as positivas! Portanto, rogamos à Deus que tenhamos a capacidade de enxergarmos mais as coisas positivas, e, as negativas, tenhamos forças para suplantá-las!
 
Eu mesmo não aguento mais quando me chamam de lindo, lindíssimo! E ai, quando volto para saber quem são as minhas admiradoras? Ah, minhas filhas! Fico feliz, mas..........Minha mulher, quando namorávamos, falava assim, elogiava-me quase que diariamente, mas, depois de 32 anos de casados, ........., preciso sempre cobra-la, e, ela, também, me cobra! É a vida!
 
Vejam o que é a vida: Existem pratos da culinária que eu adoro, desde jovem. Quando eu namorava com a minha mulher, uns 'poucos' anos,   bastava ela sonhar do qual eu queria come-lo, e, já estava na mesa, pronto, depois que oficializamos o casamento, ah, nem se lembra, e, quando eu a lembro, ela me diz: deixa para outro dia, pois, estou cheio de cozinha! É aquela história que contam onde a namorada promete dormi até embaixo da ponte, pois, o que importa é se casarem, mas, quando se casam, ah, a ponte é implodida, rapidamente, e as cobranças começam como um processo industrial!
 
Mas, pelo menos não nos arrependemos, e ai, está a grandeza do casamento! Um perdoando ao outro, claro, com respeito e dignidade, base de uma família, a PRIMEIRA IGREJA CRIADA POR JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário