quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AINDA SEGUINDO A LINHA DE PENSAMENTO DA EXCELENTE ECONOMISTA E ESCRITORA MARIANA MAZZURATH, EM UM TEXTO DESTE BLOGDOPOVÃO, ABAIXO, LEIAM ESTE TEXTO SOBRE UMA ENTREVISTA DO.....



Presidente do BNDES, Dr. Luciano Coutinho, um dos mais prestigiados economistas deste Brasil, um pensador nato, diferentemente dos 'chapas brancas', que emitem pareceres de acordo com o gosto do cliente, quase sempre, mangangões banqueiros, industriais, etc., nunca, jamais, nunca a favor do Brasil e do seu Povo! Vejam como mentem, descaradamente, tudo favorável a essa elite irresponsável deste Brasil! Realmente, Dr. Mariana está com toda a razão: ELES ADORAM A PRESENÇA DO ESTADO NO SETOR PRIVADO, CLARO, PARA LIVRAR-LHES DOS PREJUIZOS, MAS, NA HORA DO LUCRO, AH, O ESTADO É UM INCONVENIENTE!
 
Como Dr. Mariana em sua entrevista elogiou o BNDES, vamos a uma entrevista do Dr. Coutinho, no Jornal Valor, de 23 de outubro deste ano:
 
"CRÉDITO DO BNDES FICARÁ MAIS CARO PARA SETOR DE SERVIÇOS"
 
Vejam só: uma pequena e média Panificadora ou outro ramo de negócios, dificilmente, recebe apoio econômico e financeiro do Governo, logo eles que são imensos geradores de empregos, impostos e renda! Jogam para o Sebrae, um elefante branco, que se sustenta com o percentual que os trabalhadores pagam, mensalmente, na guia do INSS, um bando de burro-cratas, a maioria do PT, e, pequena parte dos 'coligados', que iludem, diariamente, o micro , pequeno e médio empresários, pensando que tudo lá é fácil, mas, quando recebem as 'orientações', são verdadeiras barreiras quase intransponíveis! Mas, quando os ricaços comparecem ao BNDES, até tapetes vermelhos são colocados! Até a indústria automobilística,  a indústria farmacêutica; o agronegócio; etc., etc. recebem bilhões de reais do POVO BRASILEIRO, VIA TESOURO NACIONAL, subsidiado em quase 50% da TAXA SELEIC, hoje 9,5%! É UMA MAMATA FANTÁSTICA! Nós, simples povão, pagamos juros de quase 250% ao ano, onde grande parte desse dinheiro que nos emprestam são originários desse BANCO! A poupança, ridícula, a chamada 'investimento de pobre', o rendimento é vergonhoso, com inflação e tudo, não chega a O,6% ao mês!
 
Como bem enfatizou a economista americana MARIANA, VEJAM TEXTO, ABAIXO, O ESTADO DEVE INCENTIVAR, PRINCIPALMENTE, NA INOVAÇÃO, NO CRESCIMENTO ECONÔMICO, ETC., MAS, QUE HAJA RETORNO DO DINHEIRO EMPRESTADO OU INVESTIDO, ONDE ELA SUGERIU A 'AÇÃO DE OURO', CUJO VALOR REPRESENTE TUDO QUE O POVO FINANCIOU, E CITOU VÁRIOS PAISES, COMO O BRASIL ATRAVÉS DO BNDES! Nos EUA, diferentemente dos vários citados como exemplos, quase toda a inovação dessa fantástica Nação é incentivada, apoiada, com bilhões de dólares, e, o mais importante de tudo, se a inovação falhar o CUSTO FICA PARA O POVO AMERICANO, MAS, SE VIRAR SUCESSO, O LUCRO É DO SETOR PRIVADO, onde ela condena, violentamente! Antes do Estadista Lula, até o desgoverno do Fhc, o BNDES, O BNB, BB, CEF ERAM VACAS COM TETAS CHEIAS DE LEITE PARA ESSA TRUPE MAMAR!
 
Vamos ressaltar alguns trechos dessa entrevista:
 
".....o Presidente do BNDES contou como pretende diminuir a dependência das empresas por recursos do banco e deste do dinheiro do TESOURO (essa é minha: DO POVO, TIRADO DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, ETC., ETC.!)"
 
"Se pegarmos as 500 MAIORES EMPRESAS, 406 FORAM APOIADAS PELO BANCO. O BNDES É ABERTO A TODO O SISTEMA EMPRESARIAL", claro, com exceção do Boteco do Zé; da Padaria do Pão Quente; , ou seja, do micro e pequeno empresário.
 
Leiam essa entrevista, publicada no jornal Valor, de autoria de Cristiano Romero, da redação de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário