segunda-feira, 21 de outubro de 2013

NOVE ACESSOS VINDOS DA CHINA; OITO DA CORÉIA DO SUL! FANTÁSTICO!



Mas, apesar dessa imensa alegria com os acessos vindos desses Países tão distantes do Brasil, e que eu nunca tive a felicidade de conhece-los, passo-lhes uma estatística, vergonhosa, para o nosso Povo e o Brasil: O,03% foi tudo que se investiu, em 2012, do PIB EM EDUCAÇÃO! E vejam que nesse ministério , desde o ex-governo do Fernando Collor de Mello até o presente Governo da Presidente Dilma nunca nomearam um Ministro que não fosse dessa área! Tivemos lá escritores, compositores, cantores, etc.! Um d'eles, que adora criticar, o Gilberto Gil quase nada fez; colocou em seu lugar o seu amigo e que era o seu 'braço direito' nesse ministério, o Juca Ferreira, também, quase nada fez! Recentemente a Presidente Dilma nomeou a irmã do Chico Buarque de Holanda, Ana, uma catástrofe! O Ministro atual, desculpem-me, ninguém o conhece!
 
Mas, como o povo brasileiro pode gostar, frequentar peças teatrais, cinemas, etc. se cobram uma fortuna de bilhetes? O Caetano Veloso faz de um a dois shows, por ano, em Salvador, quase sempre para pagar as suas despesas de viagem para ver a sua 'mamãe', cobrando-nos R$150,00 a R$200,00! O Jô Soares, com aquelas piadas sem graça, também; A Gal Costa, há anos dormindo na rede, nada faz há décadas! A Betânia, essa há décadas não faz nada, excetuando-se versões e ainda queria que o Povo Brasileiro a financiasse! Roberto Carlos, se não fosse a Rede Globo, já teria 'morrido' para a música há décadas! Mais de 90% dos municípios não possuem cinemas e nem teatros; mais de 85% não possui bibliotecas! Realmente, é uma catástrofe!
 
Precisamos, urgente, criar salas de cinemas, teatros e bibliotecas! Baratear os preços desses eventos, hoje, fazem com o nosso dinheiro, com o tal FAZCULTURA, mas, na prática, quem são os beneficiados são eles e a elite brasileira que paga o que cobram!
 
Acho que cantores, compositores, atores, etc., famosos, já vitoriosos, não deveriam ter ajuda do dinheiro público para montarem os seus eventos onde o povão é jogado fora! Ajuda para novos artistas, isto sim! Vem ai o vale cultura, tomara que o povo tenha acesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário