quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"SA, SS....SOS?"



Assim foi a manchete de um artigo publicado na VEJINHA, falando do gigantesco centro de gestão do NAZISMO, construído a mando de Hither para servir de base de expansão do seu criminoso regime para o leste Europeu, perto da Holanda, Áustria, Checoslováquia, na época com esse nome, Iugoslávia, Hungria, etc., etc.!

Vamos ao texto, resumido, desse artigo publicado:

"O estádio de Nuremberg, o gigantesco complexo nazista, será reformado. Talvez fosse mais pedagógico implodi-lo"

O Nazismo é um passado que não pode passar na Alemanha, sob o risco de que as gerações futuras, esquecidas das atrocidades, as relativizem ou até sejam tentadas a repeti-las. Os políticos do país fizeram a sua parte nesse sentido no fim do verão europeu, mas de perspectivas que oscilam entre o oportuno e o histórico, com uma passagem pelo duvidoso. Às vésperas da eleição que provavelmente a confirmará no cargo, agora em setembro, a chanceler Angela Merkel visitou os restos do campo de concentração de Dachau, o pioneiro nos extermínios em massa promovidos por Adolf Hither. Até então, nenhum chanceler alemão o havia feito. Merkel poderia ter visitado Dachau antes, sem ser acusada de atitude eleitoreira? Obviamente, sim, mas é o que a ocasião - oitenta anos da abertura desse pesadelo nas proximidades de Munique - também lhe proporcionou uma bela figura equiparável à do presente alemão Joachim Gauck, excelência quase decorativa da república germânica"

A iniciativa duvidosa coube ao prefeito da cidade de Nuremberg, o senhor Ultrich Maly. Ele destinou 70 milhões de euros à reforma do estádio construído por Hither para abrigar as maiores manifestações do seu partido. A justificativa é que, na atual situação, a estrutura gigantesca representa uma ameaça aos turistas que o visitam a cada ano.

Nuremerg foi o berço do nazismo - daí a escolha pedagógica de sede do julgamento dos seus líderes por crimes contra a humanidade, entre 1945 e 1946. O estádio, no auge, tinha 11 quilômetros quadrados. As suas onze torres, nas quais tremulavam estandartes com a suástica, emolduravam procissões  com tochas que resvalavam no paganismo e coreografias militares. Na tristemente famosa Tribuna Zeppelin, os chefões se revezavam em discursos de ódio contra os judeus e inimigos políticos. Uma parte do estádio foi colocada abaixo nos anos 60, e muitos defendem que ele seja completamente destruído, em ve de reformado. Argumenta-se que, da mesma forma que a manutenção das outas ruínas do nazismo tem efeito educativo, a sua demolição seria a melhor lição a eventuais entusiasta do Reich que, nas palavras de Hither DURARIA MIL ANOS"
 
Em viagem para a Europa chamada Imperial, estive viajando por alguns países, onde saímos da Bélgica, Checos (antiga Tchecolslováquia, que, após o fim da seg. guerra mundial foi divida em dois países: checa  e  Elovásquia, dois povos amigos, com poucas diferenças culturais e religiosas, separados por um rio, onde são parecidos em quase tudo, vivendo, até hoje, em harmonia!), Holanda, e  partindo para a Alemanha, passamos nessa cidade de NUREMBERG, linda, pequena, talvez, uns 30 mil habitantes, edifícios baixos, muitas residências e muito verde ao seu redor! Esse 'estádio' nazista se encontra no centro dessa cidade, uma imensidão, de um lado uma arquibancada , descoberta, que deve receber umas dez mil pessoas, onde, no centro, há uma tribuna para discursos, que, segundo a história, Hither recebia milhares de tropas que iam para a guerra, todas tinham que passar por essa cidade, para que ele e seus assessores pudessem discursar, horas e horas, com todos os milhares de soldados perfilados, como se fossem estátuas! Atrás desse palanque, há uma construção, como se fosse um alojamento, todo de concreto, com uma única porta que se dirige para essa tribuna, onde o Hither e seus criminosos assassinos ficam lá esperando para discursarem! Do outro lado dessa arquibancada, portanto, de frente da tribuna, hoje não existe mais nada, a não ser imenso alambrado, mas, dizem que o projeto original era de um novo lance de arquibancadas, igual ao que existe hoje! Várias torres, altamente fortificadas, onde soldados ficavam preparados para o ataque! Atrás havia um pequeno aeroporto para receber pequenas aeronaves e helicópteros!

Segundo a história, essa cidade pequena foi escolhida por Hither porque Ele , sua mãe e alguns amigos, saiam da Áustria para passar férias quando da sua juventude, e ele à amava tanto que era do seu plano transformá-la na capital administrativa da GRANDE GERMÂNIA COMO QUERIA QUE Á ALEMANHA NAZISTA FOSSE CHAMADA! Mas, Deus, o TODO PODEROSO, ASSIM NÃO QUIS! Dizem que essa localidade foi considerada por historiadores como o PRIMEIRO EXEMPLO DE UMA CIDADE QUE CONHECEMOS HOJE, COM PAGAMENTOS DE IMPOSTOS E OUTRAS NORMAS, pois, os seus fundadores exigiam que todos os habitantes pagassem, todos os meses, materiais para a construção e manutenção dessa cidade, e, os visitantes eram obrigados a trazerem algum material ou gênero alimentícios para essa população para poderem ter acesso a essa futura cidade, onde construíram DOIS IMENSOS PORTÕES, UM PARA ENTRADA E OUTRO PARA A SAÍDA, onde todos eram controlados. Dai surgiu a famigerada cobrança de impostos, claro, não como é a ganância dos governos do Brasil, até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário