quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UMA VERGONHA PARA A HISTÓRIA LITERÁRIA DA BAHIA!



A Semana Literária da Bahia realizada na última semana, encerrada no domingo passado, dia 27 de outubro de 2013, ficará na história da educação e cultura da Bahia e do Brasil como uma página que nos envergonhará para sempre! Uma cambada de racistas, negros, herdeiros do pior do comunismo da antiga União Soviética, raivosos cães perversos, fizeram de tudo para desmerecer esse grande Evento promovido pela Prefeitura de Cachoeira, a PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL, e, outras Entidades do Mundo Cultural com apoio do Ministério da Cultura!

Vários loucos, mais dois deles apareceram mais, um, levando uma cabeça de um animal, da raça burra, mostrando o quanto de canibal ele é, para protestar pela presença de algumas pessoas ligadas ao mundo cultural do Brasil, que, para essa raça, 'são de direita', ou seja, usando a velha, surrada e ultrapassada tese de quem SE PREOCUPA COM O POVO É DA ESQUERDA, E, COM A ELITE É DA DIREITA! No meu caso, e acho de milhares e milhares de homens, somos da esquerda, pois, o pênis fica do lado esquerdo, e, os loucos e outros, do lado direito! Quase não deixaram falar o fabuloso sociólogo da Universidade do Rio de Janeiro, o Demétrius, autor do fabuloso livro 'GOTAS DE SANGUE', que já vendeu milhares de exemplares, tudo por acharem que esse intelectual e professor é de 'direita'! Para protestar, mais ainda, pela presença desse intelectual extraordinário, sempre se apresentando na Rede Globo e em eventos diversos, uma louca, horrível de corpo, parecendo um homem, apareceu nua, plenamente nua! Foi constrangedor em vários aspectos, principalmente, pela sua aparência feia, suja, com os cabelos lá nas alturas e gritando! Ah se ela fizesse isto na Rússia de Putin; no Irá; em Cuba do seu Fidel; na Bolívia do seu Evo; da Venezuela do Verde, ah, do Maduro! Realmente, uma catástrofe! Acabaram com o evento, diferentemente do realizado, há décadas em Paraty, que eu já compareci uma duas vezes, saindo encantado, lá foi uma decepção! A minha sorte é que não fui lá!
 
Mas, para não dizer que não falamos em eventos dessa ordem, de sucesso como os de Paraty, tivemos a FEIRA DE FRANKFURT, na Cidade Econômica e Financeira da Alemanha, onde o Brasil foi homenageado! Apesar das gritarias de vários 'intelectuais', inconformados porque não fizeram parte dos SETENTA QUE FORAM ESCOLIDOS POR ELES MESMO, foi uma maravilha de sucesso, inclusive, de tecnologia! Em todos os locais de apresentação de livros haviam equipamentos de tradução para as línguas : inglês, francês, italiano, alemão , espanhol e português, brasileiro, claro! O competente mas intragável baiano João Ubaldo Ribeiro, que adora falar dos seus 'amigos' pobres da Ilha de Itaparica, onde nasceu, viveu e passa férias lá, onde bebe todas no mercado popular, joga dominó, come peixe frito e de moqueca, etc., nunca fez uma só doação para essa Cidade e para o seu Povo, especialmente, os pescadores que viveram com ele e hoje vivem do Bolsa Familia que ele tanto critica, fez uma palestra sobre um dos seus livros "Viva o Povo Brasileiro" onde protestou porque na capa haviam dois lutadores de capoeira, luta tradicional dos escravos africanos que vieram para a Bahia, assunto que ele jamais tratara nesse livro, e, sim, de vários outros temas do nosso Povo, dizendo ele que as Nações e os Povos do exterior precisam enxergar melhor o Brasil e não ficarem focando em temas específicos, como: samba, carnaval, mulher nua, futebol!
 
Por fim, foi vergonhosa a luta de classe desses intelectuais! Como brigaram para irem para essa feira com o MEU, O SEU E DE TODOS NÓS! Bem tinha razão o grande JOÃOZINHO TRINTA: INTELECTUAL ADORA FALAR DO POVO MAS NADA FAZ POR ELE!
 
Estive por duas vezes em Frankfurt, uma em novembro de 2010 e outra em outubro de 2012, uma linda cidade, plana, entre Paris e divisa com a Itália, Suíça, Suécia, e, distante três horas de avião de Berlim, onde me perguntei: por que a capital econômica e financeira da Alemanha não é em Berlim, e, sim aqui. Pesquisando verifiquei que Hither, temendo o poder dos aliados, especialmente da vizinha União Soviética, resolveu afastar da sua capital toda a riqueza da Alemanha para essa cidade, para, qualquer problema, como invasão por parte dos aliados, estarem perto da Suíça e outros paraísos fiscais! É bom frisar que partia, duas vezes por semana, de Berlim e outros centros de tortura, comboios de vagões de trens, carregados de cabelos humanos e dentes de ouro, tudo para serem 'industrializados na suiça', que , covardemente, enganava a todos do ocidente, se passando de NEUTRA, voltando esses trens carregados de colchões, cujos enchimentos eram feitos com esses cabelos, por serem mais quentes do que os tradicionais produtos que se usavam, para serem utilizados pelas tropas que passavam noites e dias gelados em outras invasões! Também, esses dentes de ouro eram transformados em barras de ouro e guardados, bem guardados, em bancos SUIÇOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário