sábado, 12 de outubro de 2013

TODOS NÓS TEMOS O NOSSO HERÓI, O PAI BIOLÓGICO, MAS, TEMOS OUTROS DURANTE A NOSSA VIDA, QUE, DE ALGUMA MANEIRA NOS AJUDARAM A VENCER, UM D'ELES, O MEU 'QUERIDO PAI' GOOGLE!



Uma das maravilhas tecnológicas! Como o mundo ficou mais fácil como essa invenção fantástica, revolucionária! "MEU QUERIDO GOOGLE"! Como me ensina a escrever, a conhecer o mundo, a nos tirar dúvidas e mais dúvidas! COMO ELE SABE DE TUDO! Nunca o perguntei alguma coisa para ele me dizer que não sabe! E o mais fantástico: em questão de segundos! Quantas vezes eu fiz perguntas aos meus professores, desde o primário, e eles me diziam: "irei pesquisar, e, na próxima aula eu o responderei"! E se não o cobrássemos ele fazia 'que tinha esquecido' e, novamente, nos pedia mais prazos!

Eu não sei o que seria deste blogdopovão se não fosse o "MEU QUERIDO PAI GOOGLE"! Quantas dicas fantásticas! Basta eu ouvi de alguém uma dica, e, logo 'converso como o MEU QUERIDO PAI GOOBLE", e ele, como bom pai, sem criar nenhum obstáculo, imediatamente, em segundos, me ensina, e, eu, na maior sacanagem não digo a fonte de quem me ensinou! É por isto que hoje, por problemas de consciência, estou homenageando o "MEU QUERIDO GOOBLE"! A única queixa que tenho desse 'meu pai' foi ele quase extinguir um outro 'meu pai'- o velho dicionário, do Aurélio e outros menos famosos! Eu fico imaginando como estaria o fantástico AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA se estivesse vivo e vendo o seu velho dicionário ficando em desuso! Quantas vezes eu deixei para outra hora pesquisar o velho Aurélio quando enxergava aquele volume, gigante, de milhares de folhas, com aquelas letras pequenas, de difícil pesquisa, e com respostas telegráficas, muitas vezes incompreendidas! Mas, era o 'nosso Pai', que alguns engraçadinhos botaram o apelido de "O PAI DOS BURROS"! Na minha época de ginásio, em minha querida Feira de Santana, a 105 km de Salvador, bastava um colega pesquisar um dicionário, logo um gaiato gritava: "TÁ PEDINDO AJUDA AO PAPAI"! E ai as ofensas eram intensas!
 
Na semana passada, ao elaborar um texto neste blogdopovão, ao colocar a palavra MURCHAR, indo na onda do popular, escrevi MUCHAR, e, automaticamente, vinha o gripo em vermelho: errado! Perguntei a uns quatro colegas, todos com diplomas de nível superior, e, todos diziam que eu estava certo: MUCHAR! Ai, um d'eles, com dúvidas, alertou-me: ESCREVE AI COM X que pode estdá certo! Ah, eu não aguentei e ri, com os demais, pedindo-lhe desculpas, mas o disse: SE MUCHAR FOR COM X, DE AGORA EM DIANTE ESCREVEREI JESUS CRISTO COM G E CACHORRO COM X! Mas, resolvi perguntar ao 'MEU QUERIDO PAI GOOGLE', e, ele, na maior rapidez supersônica, me respondeu: 'popularmente se fala sem o R, muchar, mas, gramáticamente se escreve MURCHAR! As flores não murcham jamais, pois, elas ficam em nossas memórias! E vocês, que acessam este blogdopovão viram a palavra MURCHAR e devem ter pensado: COMO ESSE CARA É BOM EM GRAMÁTICA PORTUGUESA!
 
OBRIGADO 'MEU QUERIDO PAI GOOGLE"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário