quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"UM EM CADA OITO PESSOAS PASSA FOME NO MUNDO, REVELA A FAO" (ENTIDADE DA ONU ENCARREGADA DA POLÍTICA DE COMBATE DA FOME NO MUNDO!



Que tristeza! Quanto sofrimento! Como Países, poderosos, exportam bilhões de toneladas de gêneros alimentícios, onde incluo o Brasil, e, outros passam misérias causados pela fome do seu Povo!
 
842 MILHÕES DE PESSOAS NÃO OBTIVERAM ALIMENTOS SUFICIENTES PARA LEVAR VIDAS SAUDÁVEIS NO PERIODO 2011 A 2013, APONTA ESSE ESTUDO DA FAO!
 
A maioria dessa gente vive em países em desenvolvimento, enquanto 15,7 milhões em países desenvolvidos! Vejam esses dados: países em desenvolvimento e desenvolvidos, ou seja, não estão falando em países paupérrimos da África e Ásia, e outros lugares do mundo! Como podemos aceitar tamanha insensibilidade? Esse estudo justifica essa excrecência pelo fato de que esses países optam em exportar a maior quantidade possível da sua produção, visando captar mais divisas, esquecendo do seu Povo!
 
É a teoria usada por economistas chamados 'desenvolvimentistas', por sinal, grandes assessores do PSDB, que tanto o fhc endossou tudo que eles faziam, inclusive, quase doar o patrimônio das nossas empresas nacionais, onde, segundo esses insensíveis, DEPOIS DO BOLO ECONÔMICO ESTIVER PRONTO PARA SER CONSUMIDO, DEPOIS QUE A ELITE SE ABASTECER, O QUE SOBRAR, SE SOBRAR, passa-se para o Povo! Se não houver sobra, ah, miséria total! A diferença de governar do Grande Lula é , totalmente, diferente: PRIMEIRO, TIRA A PARTE DO BOLO PARA O POVO NÃO PASSAR FOME E VIVER COM DIGNIDADE, DEPOIS, O QUE SOBRAR, VAI PARA A ECONOMIA SE DESENVOLVER! Se não houver sobra para o Povo, claro, não haverá para a elite, e ai, essa pouquíssima parte dona da riqueza nacional terá que se virar, pegar parte da sua fortuna acumulada, e, procurar reinvesti-la em novos investimentos, claro, com apoio do governo!
 
Vejam o que é o desperdício que poderia acabar com a fome de , pasmem, ainda 21.000.000 de brasileiros que ainda não foram atendidos pelo Bolsa Familia (essa com 60.000.000 de brasileiros, que nos 'custa' menos de O,5% do PIB NACIONAL, claro, anual ( O PROER foi quase 8% DO PIB NACIONAL PARA AJUDAR A TRES BANQUEIROS NO DESGOVERNO FHC!): cerca de 5% da soja caída dos caminhões que transportam essa riqueza agrícola das fazendas para os portos é jogada nas beiras das estradas, fazendo camadas de quase 30 cm de altura, que, se aproveitassem dez por cento d'ela, a fome desses mais de vinte milhões de brasileiros seria combatida! Nos EUA, toda a sua produção, a MAIOR DO MUNDO, DUAS VEZES MAIS A DO BRASIL, QUE É A SEGUNDA, saem das fazendas por trens, e, dai, diretamente para grandes navios cargueiros, onde os mesmos estacionam ao lado do cais do porto, e, através de um sistema móvel, o vagão vira quase 180 graus, abrindo uma comporta no teto , despejando toda a frota, onde não se perde um kg dela! Resultado, a soja americana chega ao consumo final quase pela metade da brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário