quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUE VERGONHA PARA TODOS NÓS BAIANOS: O CONSELHO NACIONAL DA JUSTIÇA DECLAROU QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA É UM DOS DEZ PIORES DO BRASIL!



Nunca foi surpresa para todos nós baianos! Na época do Político ACM todos nós sabíamos que a 'justiça carlista' era a que mandava nessa 'justiça baiana'! Depois veio a 'justiça cintrista', onde o maior adversário do ACM, o ex-desembargador Dutra Cintra, depois de combate-lo e expulsar essa 'justiça carlista', implantou a sua; agora, a maravilhosa baiana, Desembargadora Calmon de Passos, em recente entrevista, esculhambou com essa justiça, dizendo-nos, claramente, que o Governador WAGNER FAZ O QUE BEM QUER COM ESSA JUSTIÇA E COM O MINISTÉRIO PÚBLICO BAIANO, ambos agindo por ordens desse 'democrata'! Ainda na época que Dra. Calmon de Passos chefiava o CNJ, através de auditoria, identificou mais de DEZ MIL PROCESSOS EM UMA SALA NO SUBSOLO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, AGUARDANDO, APENAS, UMA ASSINATURA DE UM DESEMBARGADOR PARA O FINAL DESSE PROCESSO! Muitos dos autores já falecidos! Uma vergonha, uma maracutaia sem limite! Segundo Dra. Calmon, nessa entrevista citada acima, o CNJ já tentou, por várias vezes, intervir nesse TJB, mas, infelizmente, eles não cumprem a lei, desrespeitando tudo que venha do CNJ!
 
Esses dados divulgados pelo CNJ, colocou o Tribunal de Justiça da Bahia como um dos piores do Brasil, e, o mais grave, com uma produtividade a passos de cágados, onde os desembargadores são os mais improdutivos do Brasil, com 56% de análise e julgamentos de processos, e, o mais grave ainda, caíram de 'produção', passando em 2009 de 76%, que já era uma vergonha nacional, para esses míseros 56%! É bom frisar que quando falamos em um desembargador, ele possui uma equipe de advogados na faixa de uns seis, que fazem quase tudo, levando para ele, como bem se diz na Bahia, de bandeja para ele, somente, assinar! E mais de vinte e cinco servidores! É UMA EXCRECÊNCIA, e, enquanto isto, milhares de pessoas carentes de justiça penam esperando essas figuras decidirem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário