sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ESTAMOS VENDO, NA PRÁTICA, A IMPORTANCIA DE UM ORÇAMENTO IMPOSITIVO, APESAR DE TODA A POLITICAGEM AMERICANA!



O primeiro parlamento do mundo foi o da Inglaterra, criado, exclusivamente, para analisar , aprovar e acompanhar o orçamento público desse País! Com o crescimento da sociedade, consequentemente, dos problemas, surgiram outras necessidades para serem analisadas , organizadas , planejadas e fiscalizadas, ou seja, o Parlamento como vemos hoje! Portanto, vejam como é importante esse Poder, que, aqui no Brasil nos sacaneiam tanto! Por que? Porque o sistema politico do nosso País é uma excrecência, onde os caras são eleitos sem nenhum critério, claro, agora há um , excelente, que é o falado FICHA LIMPA, pois, antes dessa fantástica Lei, até bandidos se candidatavam para fugir à justiça, na famigerada IMUNIDADE PARLAMENTAR, outra excrecência, pois, nos parlamentos europeus e norte-americano esse instituto somente é válido enquanto os parlamentares estiverem dentro do plenário, atuando, e, ao ultrapassar a porta desse local, simplesmente, vira um homem comum como todos nós! Aqui, não. O 'parlamentar' pode está em uma balada ou em um puteiro que não pode ser preso, indiciado, etc., até ele ser excluído da política pelo Povo!
 
Portanto, o que estamos vendo essa 'guerra' entre o Poder Executivo americano, juntamente com o seu Partido Democrata contra o Republicano mostra a força desse Poder Legislativo na Sociedade desse País! Nada é mudado no orçamento sem ordem do Legislativo, diferentemente do nosso, estuprado, quase que semanalmente, com um simples decreto presidencial, de um governador ou qualquer prefeito por ai, sem motivos aparentes, inclusive, pode ser até gerado por uma insatisfação com um político desse por ai que tenha pedido tal obra. Por que? Porque o nosso orçamento é DECLARATÓRIO, uma lei fajuta, que se aprova até o final do ano fiscal, e, um a dois meses depois, fazem o que bem desejam com ele!
 
Mas, essa briga americana já está cheirando a maracutaia de uma oposição doentia, que já foi derrotada, duas vezes, para o maior cargo desse País, e, por dominarem a Câmara dos Deputados Federais, os republicanos, fazem de tudo para prejudicar o Presidente Barack Obama, que eles nutrem horror ao mesmo, principalmente, pasmem, porque ele lutou, com todo o seu prestígio, juntamente com 90% dos Democratas para aprovarem um PLANO DE SAÚDE POPULAR para atender a mais de 32.000.000 de americanos desempregados, fora de qualquer assistência médica, até mesmo para serem atendidos em casos de emergência! Inclusive, muitos morreram em suas casas por não serem atendidos em qualquer hospital ou clínicas  por não terem dinheiro ou qualquer assistência desse tipo! Com esse Plano, que começou a vigorar neste mês, todos esses 32.000.000 de pobres americanos, desempregados, terão garantidos assistência médica e hospitalar, cujo custo será pago pelo orçamento americano cuja receita será tirada de um percentual, a maior, dos trilionários americanos que, no governo do ex-presidente Bush, o 'SENHOR DAS GUERRAS', republicano, diminuiu a carga tributária dessa classe econômica, cuja renda, em conjunto, é o total, cinquenta vezes mais da Divida Externa Brasileira, hoje em quase 2 trilhões de reais, que era de 47% passando para 25%, e, ao mesmo tempo, passou a classe média para baixo, de 25% para os 47%, ou seja, é a máxima dos republicanos que pensa que toda a riqueza dessa nação deveria ser desses ricaços, e, o resto seus empregados! São contra a regularização dos imigrantes; são contra a esse plano de saúde, onde acham que somente os que trabalham , com carteira assinada, merecem ter o seu plano, pago por empresas cujos custos são repassados para os produtos, e, outra parte, deduzidos do imposto de renda! Pensem bem: TODA ESSA GUERRA PARA NÃO AUMENTAR O LIMITE DA DIVIDA DOS ESTADOS UNIDOS, QUE HOJE É DE 12,8 TRILHÕES DE DÓLARES PARA 16 TRILHÕES DE DÓLARES, estão condicionando o fim desse plano popular de saúde pública, comparando muito mal, seria como um partido desse do Brasil pedi o fim do SUS, mesmo em estado caótico, ainda é a salvação de milhares e milhares de pessoas!
 
Segundo um sociólogo, especialista em politica americana, se os Republicanos não ficarem livres de uma parte de seus membros, altamente radicais, racistas, que querem um país de BRANCOS COM OLHOS AZUIS, que possuem rejeições aos mais de 40% de americanos descendentes de estrangeiros; que rejeitam um plano de assistência social desse referido neste texto, se continuarem com essa politicagem, em menos de dez anos, esse País será substituído por outro, ou outros, e, brevemente, os DEMOCRATAS SE CONSOLIDARÃO POR DÉCADAS E DÉCADAS! Já falam em Hillary Clinton para substitui o grande Barack Obama nas próximas eleições que, segundo especialistas, será imbatível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário