quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"É BESTEIRA DIZER QUE NÃO GOSTAMOS DO SETOR PRIVADO"


Baseando-me na reportagem, abaixo, onde falo da Economista Americana que defende o Estado, como o PRIMEIRO E O MAIOR INOVADOR DA SOCIEDADE, dizendo-nos que o setor privado fica dependendo, de todas as iniciativas do Governo para, depois, agir, onde querem que OS RISCOS E PREJUIZOS SEJAM DO POVO - GOVERNO - E, O LUCRO, EXCLUSIVAMENTE, D'ELE! Vamos, a seguir, pegar trechos de uma entrevista com a Ministra Gleisi Hoffmann, da Infraestrutura, essa linda e competente mulher!
 
Segundo essa entrevista, feita por Daniel Rittner e Leandra Peres, do jornal VALOR, edição de 23 de setembro deste ano, a ministra-chefe da Casa Civil tornou-se uma especialista em infraestrutura e é hoje um dos rostos do governo na defesa do modelo de concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Mesmo com as dificuldades do primeiro leilão, que não atraiu interessados para a BR-262 (Mg/Es), a ministra avalia que o modelo proposto é equilibrado e garante: 'é besteira a visão de que o governo procura limitar os ganhos de investidores'.
 
...."o que deixa uma concessão de pé é a capacidade e a concordância do usuário em pagar aquela tarifa", diz a Ministra (vejam a diferença dos modelos do PT x PSDB, do desgoverno fhc: na gestão do psdb o ganhador seria aquele que desce o maior lucro ao Governo, e o povo que 'se exploda', como bem dizia o humorista Chico Anísio, e, como bem pode atestar os usuários do Estado de São Paulo, nas gestões do PSDB, que pagam, há anos, uma fortuna! Lembro-me que o Serra, como Prefeito de São Paulo, queria cobrar pedágio nas avenidas da cidade!).
 
".....ela muda de tom para falar das empresas aéreas, que têm buscado socorro do governo. Gleise diz que o Palácio do Planalto já fez 'um esforço grande' para ajuda-las e ressalta que não há pressa em anunciar novas medidas. Desoneramos a folha de pagamento, suspendemos o aumento de taxas de navegação aérea e retiramos tarifas de aeroportos regionais. Infelizmente, o retorno que tivemos das empresas foram demissões, enxugamento de rotas e aumento das passagens".
 
Vejam se a economista americana não está certa! QUEREM FAVORES DO GOVERNO, QUEREM LUCROS E MAIS LUCROS, MAS, NO PREJUIZO QUEREM QUE O GOVERNO ASSUMA! E mais: qual o percentual de brasileiros já entraram em um avião? Menos de 5%! E, quando começaram a usá-lo, já no governo do Estadista Lula, adquiriam em várias e várias parcelas, passando até dificuldades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário