sábado, 26 de outubro de 2013

QUALQUER BARRAQUEIRO DE VENDAS DE FRUTAS; QUALQUER BOTECO DE CACHAÇA; QUALQUER BANCA DE REVISTAS E JORNAIS; E, OUTROS COMERCIANTES E PRESTADORES DE SERVIÇOS PAGAM O ISS AO MUNICIPIO DE SALVADOR, MAS.....



a poderosa CONSTRUTORA GUTIERRI (é assim que se escreve, pois, não perdirei tempo em procura-la pelo 'meu pai' google!), DE SÃO PAULO, que ganhou a licitação para a construção do famigerado e demorado metrô de Salvador, ficará isenta do ISS, até terminar a obra, prevista para 2020, e, após esse fim das obras, levará mais um presente de ficar mais dez anos isenta em qualquer obra que fizer em Salvador! É uma safadeza sem limite, tudo aprovado pela Câmara de Vereadores de Salvador, quase por unanimidade! É bom frisar que foi a dobradinha Governador Wagner com o prefeito ACM Neto que exigiram dos vassalos vereadores que aprovassem essa excrecência!
 
O que mais nos revolta é que o micro, pequeno e médio empresários pagam iss, onde sofrem perseguições do fisco municipal de forma radical e rotineira, além dos contribuintes de imóveis de Salvador onde estamos sendo obrigados a recadastrar os nossos imóveis (todo prefeito que entra pede novo recadastramento mostrando o caos que esse setor imobiliário de salvador, claro, para nós, pois, para a elite é uma mãe), cujo objetivo e triplicar o pagamento do IPTU para 2014, 2015, ..... como estão fazendo com São Paulo onde esse imposto ficará impagável conforme os críticos!
 
É bom frisar que o Prefeito, um dos donos de uma construtora de imóveis, e, mais com vínculos com a OAS, onde a sua irmã é casada com uma dessas letras, simplesmente, assim que assumiu, fez um novo código tributário, criando alíquotas para centenas de negócios, mas, vejam a malandragem, isentou do iss a venda de apartamentos e casas novas, vejam, senhores, casas e apartamentos usados se paga uma fortuna desse imposto, mas, os novos, cujos proprietários são as construtoras e incorporadoras ZERO, ZERINHO! É ou não é coisa de malandragem? E eu que não votei nesse cidadão, como fico? E quem votou nesse herdeiro do ACM, avô, que botou prá quebrar na Bahia por anos e anos, sendo o responsável, principal, por não termos, até hoje, metrô, pois, brigava com todos os ex-presidentes do Brasil, e, como o metrô é custeado, 80%, com recursos federais, simplesmente esses maus presidentes (Itamar, Fhc, e, infelizmente, o próprio Lula) brecavam esses repasses, além da roubalheira fantástica nesses doze anos de 'construção', pasmem, senhores, doze anos, onde, segundo cálculo do tcu, o rombo já chega aos 400 milhões de reais, 'um pouco menor' do que o rombo do metrô de são Paulo, coordenado e implantado pelo psdb, nos 20 anos de domínio do Estado e da Capial, onde o rombo já chega aos 600 milhões de reais! Por sinal, nesse caso, como a mídia nacional tá CALADINHA, por que? Muito diferente o comportamento com o outro rombo, do MENSALÃO DO PT, já em fase final, na faixa de 60 milhões de reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário