terça-feira, 29 de outubro de 2013

MARINA SILVA, QUE NUNCA FALOU NOS 25.000.000 DE HABITANTES DAS FLORESTAS NO BRASIL, COMO ELA ERA, ....




Foi entrevistada pelo jornal VALOR ECONÔMICO, de 15 deste mês, falando de economia nacional, como se ela entendesse da área1 Eu pensava que ela somente entendia do MICO DA CARA DOURADA; DA ARARINHA DE CABEÇA AZUL; DO PEIXE BÔTO DA AMAZÔNIA; das árvores das florestas; dos rios; etc., todos importantes e preocupantes temas, mas, o HOMEM DA AMAZÔNIA , na minha concepção, muito mais importante! Ela mesmo foi uma das sobreviventes! Lembro-me do fabuloso CHICO MENDES, onde ela era uma das suas cortadoras da casca da borracha, analfabeta até os 16 anos, depois foi ser empregada doméstica no Acre, hoje, uma 'especialista do Brasil', uma das fundadoras do PT, hoje, inimiga desse partido, que tinha Lula como um dos seus Lideres mundiais, hoje, o rejeita, etc., etc., declara ser contra  a AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL, afirmando que essa autonomia pode desestabilizar a economia!  Eu também sou contra, onde acho que o Banco Central deve ser subordinado ao Ministro da Fazenda e esse ao Presidente do Brasil! Os únicos que desejam a independência do BC são os banqueiros, pois, eles sabem que pulando de galho em galho , um dos macacos será presidente desse Banco, e, posteriormente, consultor ou funcionário de um banco, como o intragável Malan, que quase aniquilou a economia do Brasil, apesar dos seus 'admiradores' dizerem o contrário, que ganha mais de 200 mil mensais como 'consultor' do Banco Itaú S. A., onde é um dos conselheiros! Quem não se lembra da lambança do caso do banco Marka, onde o seu dono fugiu do Brasil, depois recapturado, onde toda a negociata foi feita no banco central, com a presença do Malan, depois saiu de baixo dizendo que estava na reunião mas não se pronunciou, sobrando a bomba para o Chico Lopes, até hoje, sumido, e, ele ganhando essa fortuna como se nada tivesse culpado. Foi um dos que ajudaram o fhc a entregar o nosso patrimônio nacional, quase todo, sobrando a Petrobras, BB, BNB e poucos outros, pois o resto foi torrado, como a doação da Vale do Rio Doce!
 
Marina, como uma porta-voz da elite empresarial que a acompanha, declarou temer o triplé "responsável pela estabilidade da economia e pela inclusão social", ou seja, tudo feito pelos dois governos Lula e continuado por Dilma, e, ela, que fez parte do primeiro governo, que tanto elogiava o Lula, agora, no meio dessa raça empresarial, vem com essa de 'entendida em economia'! É por isto que dou razão ao humorista Macaco Simão, do jornal Folha de São Paulo, que a apelidou de 'TARTARUGA SEM CASCO'!
 
Um repórter desse jornal a perguntou: "A Senhora não fica constrangida em ficar na mesma coligação com figuras da pior espécie da politicagem brasileira, como: Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados que foi denunciado e teve que renunciar por causa de corrupção com o explorador do restaurante do Congresso, inclusive, autor do projeto-de-lei, que virou lei, onde o Sr. Aécio Neves aceitou, por troca de votos, que são as famigeradas REEMBOLSO DE DESPESAS, ONDE custa uma fortuna, saindo da Câmara e Senado com 15 mil reais, dai 90% para as Assembleias Legislativas, e, desse poder, 90% para todos os vereadores deste País! É O MAIOR RALO DO DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL, onde os caras cobram de tudo, somente não o fazendo dos absorventes usados por suas mulheres!
 
Por sinal, ri e muito, quando o Lula foi perguntado sobre essa entrevista da Marina, e, ele, daquele jeito, inteligente e debochado, perguntou ao repórter: "Ela já sabe economia?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário