segunda-feira, 21 de outubro de 2013

QUE HORROR! 70% DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL, CLARO, PEQUENOS E ZONA RURAL, NÃO POSSUEM ÁGUA ENCANADA!


Que vergonha! Em pleno século XXI! E o Brasil é considerado o País que possui o maior volume de água potável do Mundo! Inclusive, os catastróficos de plantão nos infernam dizendo que será uma cobiça, mundial, por essa água, onde o Brasil enfrentará muitos conflitos no futuro! Não é à toa que o maior percentual de desentendimento no Oriente Médio é causado pela falta de água naquela região!
 
Nos dois lados do Rio São Francisco, o segundo maior do Brasil, quase todos os pequenos municípios do Brasil não possuem água encanada! Quase 80% não possui sistema de esgoto sanitário! Portanto, como podemos acabar com a pobreza dessa população que, além da falta de emprego, comida, faltam os princípios básicos para se viver, como: água encanada, esgotamento sanitário; energia elétrica, etc? Não há dúvidas, nenhuma, que o ex-Presidente Lula e a atual Presidente Dilma diminuíram, e muito, essa miserabilidade, principalmente, colocando luz no campo; cisternas, bolsa família; salário mínimo na faixa de 350 dólares ao invés de 80 dólares na gestão do famigerado fhc e sua trupe, mas, ainda temos muito o que fazer, principalmente, acabando com a pobreza extrema entre mais de VINTE MILHÕES DE BRASILEIROS QUE AINDA SE ENCONTRAM ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, IDENTIFICADA POR INDICADORES DA O.N.U, mesmo com mais de 65.000.000 de pessoas atendidas pelo Bolsa Família!
 
Recentemente, um médico cubano, que se encontra em um paupérrimo município baiano, chorando face a homenagem que tinha acabado de receber de crianças, velhos, moços, etc., que o problema daquela região não era, somente, médico, e, sim, de apoio ao ser humano, dando-lhe dignidade, como: água encanada, saneamento básico, renda familiar, emprego, etc..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário