quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A VELOCIDADE TECNOLÓGICA, ESPECIALMENTE, NA TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA, QUE DEIXOU O MUNDO MUITO MAIS ENVOLVENTE, COMO SE FOSSE 'ALI', TAMBÉM, NOS DEIXA EM ESTADO DE LOUCURA!



Já acabaram a máquina datilográfica; já acabaram o motor de veículos puramente mecânico; já acabaram a televisão tradicional; já estão acabando o orelhão; já estão acabando o tradicional carteiro dos Correios; a velha televisão; quem imaginaria falar com um telefone móvel; o celular; o fax, que eu achava uma tecnologia fantástica, pois, pensava, como mando uma foto aqui e chega no Japão, na mesma hora, já substituído pelo scanner (aqui, no meu trabalho, todos os faxs foram desativados!); etc., etc.! Agora, já em pleno uso, quase o fim do velho MOUSE! Quem imaginaria! Há dias, o Bill Gates, como se tivesse pedindo desculpas a todos nós, falou de um erro na TI, que, segundo ele, foi um dos maiores dessa tecnologia, que é o sistema de termos que utilizar TRES TECLAS DO TECLADO DE UM COMPUTADOR PARA LIGA-LO, ou seja, CTRL, ALTGr e DELETE ao invés de ser um só botão, achando ele que é uma 'perda de tempo incalculável'! Pasmem, Senhores, aonde chegamos!
 
O mouse será substituído pelo LEAP MOTION que é um sensor de movimentos que permite o controle por gestos de programas de computador, desenvolvido por uma empresa com sede na Califórnia. eSSE APARELHO É MENOR DO QUE UM ipOD, CONCETADO POR ENTRADA usb E CUSTA 80 DÓLARES. o CONTROLE POR GESTOS É PARTE DE UMA TECNOLOGIA QUE OS ESPECIALISTAS CHAMAM DE interface natural. tudo AQUILO QUE É FEITO COM O MOUSE E O CONTROLE REMOTO PASSA A SER REALIZADO COM MOVIMENTOS CORPORAIS. É o primeiro aparelho, tão pequeno, a fazer tudo isto em um computador, segundo informam especialistas! Basta indicar o dedo indicador que a imagem (da tv) passa ou do computador! Ou seja, o famoso DEDO DURO terá outras funções! Eu já tinha escrito, em um texto, neste blogdopovão, sobre televisões que eram ligadas, desligadas e passagens de canais pela voz ou vozes gravadas em programas especiais para substituírem o controle remoto, inclusive, no Japão e EUA já estão sendo vendidas para as famílias!
 
Em tenho impressão, também, que esse inventor deveria ter problemas nas suas mãos, talvez, criados pela doença identificada por LER, típica para pessoas que usam, sem critério, o computador!
 
O quase finado mouse foi inventado em 1963 pelo engenheiro americano Douglas Engelbart. Na época do lançamento custava 300 dólares, hoje, menos de 15 dólares, mas, diferentemente de outras tecnologias de informática, talvez, essa invenção ficará na história como a mais duradoura em uso, quase CINQUENTA ANOS!
 
Eu adorarei o fim do controle remoto! Como fico irritado quando a empregada não sabe onde colocou esse aparelho quando da limpeza da sala! Do filho que foi fazer um lanche e o levou! Da pessoa que sentou sobre o mesmo e não sabia onde ele se encontrava! Da bateria se esgotar na hora do jogo começar! De alguém desengonçado que estava com o controle remoto no seu colo, e, ao levantar, o derruba, deixando-o em pedaços! Mas, uma dúvida eu fiquei com essa nova invenção: SE EU ESTIVER SOZINHO EM CASA, E, ESTANDO GRIPADO, CONSEQUENTEMENTE ROUCO, SERÁ QUE ESSA TV LIGARÁ COM ESSA MINHA VOZ MODIFICADA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário