quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MAIS UM DOS 58 ACESSOS VINDO DA INDONÉSIA! É UMA SATISFAÇÃO IMENSA, PRINCIPALMENTE, PELO FATO DE PRESENCIARMOS UM MUNDO MODERNO E MAIS CONHECIDO!


Mas, como sempre registro neste blogodopovão ao longo desses quase 40 meses de criado, o Brasil estar sendo passado à limpo, aos poucos, e muita gente não estar percebendo! O Congresso Brasileiro, tão incompetente para o Povo Brasileiro, seu único dono, onde eles deveriam representa-lo com dignidade, com poucas exceções, claro, de vez em quando se comporta como um verdadeiro Parlamento Popular! Virou Lei, faltando ser promulgada pela Presidente Dilma, a qualquer momento, que a MULHER PODE SE DIRIGIR A UM CARTÓRIO CIVIL E REGISTRAR O SEU FILHO, RECÉM NASCIDO, SEM A PRESENÇA DO PAI, diferentemente do que é a legislação atual, onde milhares de crianças, jovens, até adultos não possuem nas suas certidões de nascimento o nome do seu 'pai', criando-se constrangimentos terríveis, como "PAI DESCONHECIDO"! Agora, não, a MULHER VAI AO CARTÓRIO DE REGISTRO DOS SEU FILHO E DECLARA O NOME DO PAI. Se esse 'pai' não concordar, pede a investigação paternal, já se utilizando a moderna técnica do DNA, e, ai tudo se revolverá, pois, se não fosse assim, diversos 'sem pai' iriam aos cartório e lá declarariam ser filhos de SILVIO SANTOS, LULA, BILL GATES, ETC, ETC.! Nessa nova lei, a ser promulgada a qualquer momento, se o PAI NÃO FOR CONTESTAR O REGISTRO, ELE, DEFINITIVAMENTE, DENTRO DE UM PRAZO, SERÁ PAI LEGÍTIMO!
 
Aproveitando este tema, vamos a uma pequena história contada pela jornalista Miriam Leitão, que escreve sobre economia para o Jornal O Globo , com republicação em diversos jornais pelo Pais, inclusive, é bom frisar , não sou sua admiradora, onde ela é parcial, principalmente, contra o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, muito 'querida' pelo TUCANATO, especialmente, o Fhc! Pasmem, senhores, ela que foi, com o marido, perseguidos, presos pela Revolução Militar, que estava ao lado de Dilma, também, perseguida e presa, também, o Lula, perseguido e preso, ela ficou com quem mamou na revolução, mesmo nos mentindo dizendo que foram expulsos do Brasil, como os intragáveis Fhc e Serra, ambos saíram, por livres  e espontânea vontades para o Chile, onde lá trabalharam, inclusive, ensinando nas faculdades como professores assistentes, recebendo uma bolada de dinheiro do ex-governo Allende, de linha comunista! O Fhc, por exemplo, bisneto de Marechal do Exército; neto de General do Exército, e, pai de General do Exército, na época, foi aconselhado pelo alto comando da revolução militar, através do vovô e do papai para que saísse do Brasil para não ser preso, e ai, carregou o seu discípulo Serra! Quando veio a lei da anistia, eles voltaram, descaradamente como 'anistiados', onde receberam uma bolada da comissão criada para analisar as suas indenizações, como se tivessem sidos expulsos do Brasil, e todos acreditaram e acreditam, menos Eu! Mas, voltando a Miriam Leitão, uma porta-voz de economistas de banqueiros, vejam que há momentos que ela pinta um quadro da economia brasileira quase se acabando, onde nunca sugere medidas para recupera-la, mas, quando há melhorias, ela escreve como se nada tivesse escrito antes, e, não é à toa que ela foi e é a 'queridinha' dos Marinhos, especialmente, do velho apoiador da revolução militar o Roberto Marinho. Mas, vamos a sua história que é comovente, que retrata a história de milhares de mães neste País:
 
"PRESENÇÃO DA MENTIRA"
 
Vim registrar meu filho, e disse, preparando-me para o aborrecimento inevitável da burocracia dos cartórios. Descobriria logo depois que era ootimismo meu. Não seria apenas aborrecido. Teria uma briga pela frente que só venceria com a ajuda do meu tio BNoanerges, advogado. 'Você não pode registrar a criança. Você é a mãe, só o pai pode registrar', disse-me o escrivão.
 
- Por que não posso registrar meu filho? - perguntei, ofendida.
 
- Essa é a lei. Só a palavra do pai é que vale.
 
- Significa que a suposição é que estou mentindo?
 
- Por que o pai não está aqui?
 
- Perguntou, desconfiado, o escrivão.
 
- Motivo de força maior.
 
- Que força maior?
 
- Maior, bem maior - respondi, exausta.
 
Eram os anos 70, meu filho tinha 20 dias de nascido, eu estava acabando de chegar a Caratinga( ML não nos informou, mas,  acho que é uma cidade mineira ou capixaba, não sei)  de volta de uma viagem cansativa que tínhamos feito ao Rio para que o pai, preso no Regimento Sampaio, pudesse conhecer o filho"
 
Ou seja, como todas as mães vítimas dessa lei machista, o pai do seu filho estava preso pelo regime militar, E AI, COMO ELE PODERIA IR AO CARTÓRIO? Mas, também, os péssimos, irresponsáveis e desumanos pais, que abandonam os seus filhos pela vida! Não sabem eles que, no futuro, ao ficarem velhos, serão jogados em asilos , pois, como foram péssimos pais, também, não poderão ter bons filhos! Eu, antigamente, condenava filhos que deixavam os seus pais, velhos e doentes em asilos, mas, conversando com um especialista, que foi administrador, por décadas, de um asilo, ele me confidenciou: "não há um só aqui que tenha sido bom pai, bom marido"! Claro, não tenho dúvidas alguma, que existem aqueles que perderam suas famílias por acidentes, ou, por terem vividos muitos anos, mais do que os seus filhos e parentes, nesse caso, temos que ter compaixão, mesmo não sendo parente, darmos o maior apoio. Eu tenho muita sensibilidade por velhos e crianças, onde os trato como heróis nacional, e, futuros heróis!
 
Aconteceu com a minha esposa, filha única de um Italiano, que veio para o Brasil assim que acabou a Primeira Guerra Mundial, encontrar-se com parentes e amigos, em uma comunidade italiana formada no município de Jequié, Bahia, talvez, uma das maiores comunidades de italianos no Brasil, onde até o SINO DA IGREJA, E, A PRÓPRIA IGREJA foram construídos por esse Povo, casando-se com a minha sogra, brasileira na década de 50, nessa Cidade. Ele, com medo de perseguição por ser Italiano, após o fim da segunda guerra mundial, onde a Itália, juntamente com a Alemanha, Espanha e Japão foram derrotados, para a nossa felicidade, pediu a sua esposa que a registrasse! Na sua certidão estava  lá: pai, o nome dele, mas a observação: ele não compareceu, e, sim a mãe. Resultado, com as suas mortes, anos e anos depois, já no inventário, tivemos que contratar um advogado de família, mostrando provas, como: matricula nas escolas primária, ginásio e secundária desse Senhor a matriculando e declarando ser o Pai; documentos de clinicas onde ele a levava para consultas rotineiras (a sua mãe faleceu deixando-a com dez anos de idade!), e, um bilhete, deixado no cofre da sua casa, onde ele declarava ser o pai da minha esposa. Foi um processo lento, doloroso, mais de um ano, para, depois, ela ser considerada INVENTARIANTE ÚNICA DO SEU PAI!
 
Não é à toa que presenciamos pessoas com nomes assim: JOSÉ DE DEUS; JOÃO DE JESUS; MARIA DOS SANTOS; ou seja, dizem que os titulares e funcionários dos cartórios, daquela época, principalmente no norte, nordeste e interior do Brasil assessoravam as mães 'solteiras' a colocarem nomes de santos para que nas certidões de nascimento não aparecessem o constrangimento de "PAI DESCONHECIDO", que, para alguns preconceituosos e machistas "FILHOS DE PUTA"!
 
Como podemos aceitar que milhares de crianças neste Brasil, até mesmo adultos, não possuem , ainda, em pleno século XXI, a certidão de nascimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário