quarta-feira, 5 de julho de 2017

O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, DE NÃO MAIS AGUENTAR A FARRA COM O DINHEIRO DO POVO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, O PIOR DO BRASIL, SEGUNDO A FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, ...



....exigiu a diminuição de COMARCAS, onde, através de uma péssima lei, que, há uns dez anos, como muita pressão de advogados, inclusive, OAB, politiqueiros, etc, ficou estabelecido que haveria uma comarca em cada cidade, por menor que ela fosse! Uma despesa insuportavel para os cofres públicos do ESTADO!

Vejam, senhores, mais de 500 comarcas em todo o Estado! Com ele, juizes, cartórios, tabeliães, funcionários, seguranças, etc, etc.! 

Agora, com muita pressão para que não sejam fechadas 25 comarcas, por advogados, especialmente, a OAB, que, espertamente, estão envolvendo prefeitos, vereadores e a população, como se fosse uma perseguição ao município, estão forçando para que esse projeto não vá adiante!

Temos que apoia-los! Não se justifica, numa fase da economia mundial, nacional , estaduais e municipais se criem ou se mantenham comarcas para dar empregos a essa gente, jamais, pensando no povo!

Há um estudo, consolidado, que uma comarca, de porte médio, instalada no município de maior parte da região administrativa, atenderá a toda a região, na faixa de uns 50 a 100 municípios! Vejam, por exemplo, para que LAURO DE FREITAS, CIDADE QUE FICA ATRÁS DO AEROPORTO, QUE NEM CIDADE DEVERIA SER, E SIM, UM BAIRRO DE SALVADOR, ter comarca? Com isto ter FORUM? Por que não ser na comarca de Salvador, também, toda a região metropolitana que engloba várias cidades do recôncavo? Por que Feira de Santana, lider de uma grande região administrativa, com mais de 700 mil habitantes, não ser a comarca de mais de cem municípios que ficam a menos de 100 km dela? 

Sem dúvida, é uma grande ideia, onde poderemos ter mais agilidade nessas comarcas. É BOM FRISAR QUE, NORMALMENTE, UM OU DOIS DIAS DA SEMANA, O JUIZ COMPARECE A SUA COMARCA! Os problemas da população nessa área não são rotineiros, na maioria dos casos, pessoas levam anos sem ir a uma comarca, portanto, por que não viajar, no máximo, 100 km e chegar para resolver seus problemas? O próprio PREFEITO, FAZENDO A SUA MÉDIA, PODE CRIAR UM SISTEMA DE TRANSPORTE, VIA ÔNIBUS, para leva-los, semanalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário