quinta-feira, 7 de agosto de 2014

1.550 INFECTADOS, DESSES 826 MORTOS, ESSE É O RESULTADO DE DEZ ANOS DO SURGIMENTO DO VÍRUS EBOLA, ORIGINÁRIO DA ÁFRICA POBRE, COMO SUDÃO,SERRA DA LEOA, CONGO, E OUTROS!




Hoje, um dos maiores especialistas do Brasil, em vírus infecciosos, o Dr. Upi, do HC, São Paulo, e secretário de Saúde de São Paulo, deu-nos uma excelente entrevista sobre esse mortal vírus, ainda sem vacina para combate-lo, talvez, mais mortal do vírus da AIDS quando ele apareceu! Em menos de 21 dias, o cidadão infetado morrerá, sem nenhuma dúvida!
 
Ela nasceu no continente africano, há uns dez anos, onde muitas pesquisas foram realizadas para descobrirem a sua origem, onde não há mais dúvida que uma das fontes é um tipo de macaco, muito consumido pela população como caça, e, já quase confirmado, por morcegos vindos de cavernas daquela região, onde infeccionam o macaco e esse os humanos, como, também, infeccionam os humanos, diretamente.
 
É tão mortal que não há perigo de sair desse continente, pois, o cidadão, ao ser infeccionado, em um prazo, de um a 21 dias, eles adoece, gravemente, ficando impossibilitado de sair da sua localidade!
 
Mas, há esperanças: dois americanos, um jovem médico e uma missionária, com suspeitas de estarem infeccionados com o EBOLA, o Órgão do Governo Americano noticiou que os dois já estão respirando normalmente, já andando (vieram da África em aviões especiais, separados), onde estão sendo monitorados, mas, hoje, dia 7, já existem informações que não estão com essa doença, especialmente, o médico, que, por um lado é uma notícia fantástica, por outro, é muito triste para todos nós, principalmente, para os centenas de pobres africanos que estão a beira da morte, ao acharem que não se trata desse vírus (já morreram mais de 70 heróis médicos e mais de 100 enfermeiros e auxiliares! mais de 100 enfermeiros), mas, serviu para que o mundo tomasse conhecimento que esses estudos científicos médicos já estão muito avançados, apenas, precisavam ser aplicados em Humanos, o que foi feito agora, e, não sendo o vírus do Ebola, ainda ficará à dúvida, mas, já é um sucesso, pois, o que o mundo de médicos infecciologistas nos diziam era que uma vacina para combater essa doença, somente, lá para 2020!
 
A sua transmissão, numa velocidade do som, como bem nos disse esse especialista, pode ser através do beijo; do esperma, da saliva!
 
Eu fico meditando: POR QUE UM CONTINENTE TÃO POBRE COMO O AFRICANO, TÃO SOFRIDO, QUASE TODAS AS DOENÇAS SÃO ORIGINÁRIAS DESSA PARTE DO MUNDO! TODAS AS DEMAIS MISÉRIAS DO MUNDO, PARTE EXISTE NA ÁFRICA: DESERTO; FOME; FALTA DE ÁGUA; FALTA DE COMIDA; OUTRAS DOENÇAS TERRIVEIS, INCLUSIVE, A AIDS, e, com tudo isto, AINDA EXISTEM OS GIGANTESCOS ANIMAIS, COMO ELEFANTES, GIRAFAS, etc., altamente, CONSUMIDORES DE ALIMENTOS, que, nessa região, é tão limitado! Segundo especialistas, uma das causas da fome nesse continente, além dos maiores corruptos dirigentes do mundo, também, a falta de alimentos, cuja causa principal, é a devastação que esses grandes animais fazem nas plantações e colheitas!

Mas, como a classes médica brasileira protestou, violentamente, contra médicos do exterior, especialmente, de CUBA, que aceitaram trabalhar em até locais como aldeias indígenas, o que, jamais, os brasileiros aceitaram e aceitariam, onde somente desejam trabalhar nas capitais, ou, se muito os adularem, em grandes e médias cidades, isto se não virarem politiqueiros como a maioria d'eles, será que iriam participar de um programa de caridade desse, altamente perigoso, na África?

Mas, para o ambiente ficar um pouco leve, vamos a essa PIADA: O PROBLEMA DO FLAMENGO, EM ESTAR NA LANTERNA DO BRASILEIRO , É .......BOLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário