domingo, 24 de agosto de 2014

LULA, UM DOS ESTADISTAS DESTE MUNDO, ESPECIALMENTE, DO BRASIL POPULAR, DA GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, AQUELA FORA DA FAIXA DE PODER ECONÔMICO ACIMA DE O,2% QUE É A MAIS 'PODEROSA', COM RENDIMENTOS ACIMA DE UM BILHÃO DE REAIS POR MES, E, OS SEUS SEGUIDORES, QUE MAMAM DAS SUAS MIGALHAS, ESSAS, SE COMPARADAS PELO RENDIMENTO DOS QUASE 200 MILHÕES DE HABITANTES, SÃO SIGNIFICATIVAS!




Ele nos deu uma excelente entrevista, de várias páginas, através da revista semanal CARAS CAPITAL, de 4 de junho deste ano. Vejamos, sucintamente, algumas das suas frases:

Repórter: E quanto aos adversários?

Lula: Conheço o Eduardo Campos, é MEU AMIGO, gosto dele profundamente. Conheço o Aécio, ELE NÃO TEM A MESMA FIRMEZA IDEOLÓGICA DO EDUARDO, tem outro COMPROMISSO, É UM REPRESENTANTE MAIS AFINADO COM A ELITE (essa é minha: estar ai por que a BOLSA DE VALORES SOBE E O DÓLAR DESCE quando ele subia nas pesquisas!). MAS, A DILMA É A MAIS PREPARADA. Fico triste que não conseguimos construir algo capaz de manter o Eduardo Campos junto da gente. MAS ERA DESTINO.
 
Repórter: E a Marina?
 
Lula: Eu gosto muito da Marina, como figura humana. Foi minha COMPANHEIRA NO PT POR 30 ANOS, (ESSA É MINHA: CADÊ O NOVO COMO SE APRESENTA? O SEU MARIDÃO É MEMBRO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT, acho até que nem vota n'ela!), tenho por ela um carinho muito grande, mas acho que, de vez em quando, comete equívocos na análise política dela, meio MESSIÂNICA. Imaginei-a candidata, e agora entra de vice. Nisso não consigo entender a Marina. Mas não confundo relação de amizade com a minha decisão política. Tenho amizade com o Aécio mais formal do que com Eduardo e sua família.
 
Suas frases nessa entrevista:
 
"Manifestação é até saudável, prova que o poder reivindicatório do povo aumentou' (sobre as manifestações de ruas em São Paulo, Rio, Bahia, etc. antes da copa do mundo);
 
"Sim, o governo não soube se comunicar. Por exemplo, não conseguiu dizer que 'EM CEM ANOS O BRASIL CHEGOU A 3 MILHÕES DE UNIVERSITÁRIOS. EM 12 ANOS, A 7,5 MILHÕES' (uma porrada nessa oposição que o chama de semi-analfabeto, mas, o 'intelectual' fhc, nesses cem anos, com toda essa turma, quase nada fizeram!). Ele esqueceu de citar mais de 300 escolas técnicas profissionalizantes, onde, antes d'ele, não existiam 20!.
 
"E dizem que o BOLSA FAMÍLIA criou um exército de vagabundos...'.....'Numa escada de 10 degraus, os pobres subiram 1,5, ainda falta muito'! (como podemos votar nessa gente que ficou insatisfeita com essa pequena subida? O Fhc, com toda a sua turma, inclusive, o Aécio Aeroporto, coitado, dono de uma fazendinha com 15 cabecinhas de gado, chamavam esse programa de 'BOLSA ESMOLER', 'BOLSA DE VAGABUNDOS', etc, etc., mais elogiavam o PROER, quase 85 bilhões de reais, dez vezes mais, do que se gasta com o B.F., na faixa de 9 bilhões de reais por ano, para dar 270,00 reais para 42 milhões de famílias que, ao gastarem nas suas necessidades mínimas, jogam na economia esses recursos que são transformados em três a cinco vezes, conforme levantamento feito pela FGV e outros órgãos independentes! Já estar provado que o pequeno e médio comércio de forte influencia do B.F., se ela deixar de existir, quebrará, automaticamente!
 
"No tempo de FHC a mídia praticou o PENSAMENTO ÚNICO A FAVOR DO GOVERNO. Depois de 2002, o PENSAMENTO ÚNICO VALEU CONTRA O GOVERNO DO PT"! Pura verdade! É vergonhoso o comportamento da mídia, parcial, descaradamente parcial, com mentiras e mais mentiras, onde vemos FUNDAMENTOS ECONÔMICOS CONSOLIDADOS, OBRAS SENDO REALIZADAS, PLENO EMPREGO, SALÁRIO MÍNIMO CONSOLIDADO, mais de 30 milhões de brasileiros que saíram da miséria, hoje, na classe c, mas, mesmo assim, torcem contra! Vejam que até a BOLSA DE VALORES É CONTAMINADA POR ESSES ESPECULADORES ESPERTOS!
 
"A nós não interessa uma mídia CHAPA-BRANCA......NÃO QUERO QUE TRATEM O PT COMO O COLLOR POR 2 ANOS.....FALEM MAL DA GENTE NO EDITORIAL, MAS PUBLIQUEM O FATO'. Essa é minha: vejam os casos das divulgações de pesquisas: somente divulgam o que prejudica a reeleição da Dilma, e, aos poucos, dias depois, vão dizendo as verdades, todas favoráveis a ela! Por exemplo, quando saiu a pesquisa DATAFOLHA, ainda sem enterrarem o E.Campos, na chama da compaixão, a Marina subiu, tirando votos dos nulos, brancos e indecisos, mesmo assim, diferentemente do que essa mídia pregava, que ela levaria todo o potencial dessas faixas, na verdade, levou uns 40%, portanto, com chances da Dilma, e do próprio Aécio, que eu não acredito, acho que estar estabilizado nos 20% do psdb com os 'mineiros' apaixonados por ele! E mais, COMO É QUE O GOVERNO DILMA SUBIU 6% (mais ou menos 6 milhões de eleitores) , quase 75% dos que afirmavam que é um governo bom, ótimo e regular, caindo os que não acham assim, para 21%, e ela, pasmem, nessa pesquisa não subiu um só percentual?
 
"Já falei para Dilma e Mantega que, nas atuais condições do mundo, o governo tem de organizar debates no exterior para falar com os investidores". Essa é minha: pela sacanagem desses 'comentaristas econômicos' e desses sacanas 'jornalistas econômicos', todos contra a Dilma e seu governo, ou melhor, contra o Brasil! A conta INVESTIMENTO EM CAPITAL, QUE É O BOM PARA A NOSSA ECONOMIA, todos os dias aumenta, mas, esses especuladores somente desejam o de curtíssimo prazo, para no dia seguinte as suas comissões estarem em suas contas, e a Nação que se f......
 
"TUDO NO BRASIL RESULTA DE UM ACORDO, INCLUSIVE CONTRA A ASCENÇÃO SOCIAL'. É mesmo: vocês acham que essa elite irresponsável estar ligando, como nunca ligou, pela melhoria de vida de quase 200 milhões de brasileiros? Nesse caso o que mais me revolta é ver uns pobres assalariados, porque ganham um bom salário, se agarrarem a essa gente, como se fossem 'milionários' como eles! São os mais violentos contra o Lula, Dilma, mas, quando acabam as eleições, esses MAMADORES DAS TETAS DOS GOVERNOS, DESDE 'PEDRO ALVARES CABRAL', votam a procurar o poder como se nada tivessem feito contra ele, e o mais grave, Lula, como fez, e, Dilma, como fez e terá que fazer, aceita-los, pois, caso contrário, SERÁ DERRUBADA DO PODER, como foi Getúlio Vargas, Juscelino e outros!
 
"A gente não pode permitir que meia dúzia de pessoas deformem o PT, ele é muito grande'. Realmente, não podemos jogar fora o patrimônio político desse partido, que nunca escondeu a sua cara, nem nos piores momentos da nossa vida democrática, tendo o Lula como principal fiador! E eu nunca fui e nunca serei petista, pefelista, psdebista, e outros ISTA POR AI! Eu voto em programas dos homens, não desses par-ti-dos, apesar de achar o PT , COM TODOS OS SEUS PROBLEMAS ESTRUTURAIS, como, por exemplo, NUNCA NEGOCIAR O FILET MIGNON, MAS, SIM O CHUPA-MOLHO, ainda como um partido, principalmente, enquanto Lula e outros viverem!
 
'O PT COMEÇA A ENTRAR NA MESMICE DOS OUTROS PARTIDOS, ERRA QUANDO USA AS MESMAS PRÁTICAS DOS DEMAIS. QUERO AJUDAR O PT A VOLTAR AO SEU LEITO';
 
"Minha relação com Dilma é muito forte e de muito respeito e admiração pelo caráter dela. Nunca iria disputar sua candidatura". Não existem dúvidas sofre esse depoimento!
 
"A justiça pede por uma reforma não somente por ser muito lenta, mas também porque é justo exigir maior competência por parte de quem a administra". O Joaquim Barbosa, esse 'moralista de última hora da justiça' (ficou lá mais de 40 anos e nunca fez nada, nem um artigozinho em jornal, ou melhor, será que algum d'eles deixaria?), fez a maior confusão com o seu sucessor, o Ricardo, pôquer queria que ele mantivesse os seus quase 47 assessores, pasmem, senhores, ele tinha 47 assessores, tudo pago pelo meu, seu e de todos nós!
 
"Há muito tempo vêm denúncias contra meu filho Fábio. Os boatos nasceram na internet, envolvendo dez internautas. OS ENVOLVIDOS FORAM ACIONADOS. Uns mostravam a sede de uma empresa, a ESALQ, e disseram que era a casa d'ele; outro dia ele era dono da FRIBOI, outro dia desses que ele foi a sede da ITAIPÚ NEGOCIAR, quando foi com família e amigos passear e conhecer aquela região; depois disseram que ele tinha um jato. UM DESSES INTERNAUTAS, era do INSTITUTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, JÁ IDENTIFICADO DENTRE OS OUTROS. É filho do ex-ministro GRAZIANO do seu governo. Muitos pedem desculpas. O Graziano veio aqui (no seu Instituto Lula) e me pediu desculpas, dizendo que o seu filho vota n'ele e somente repassou a notícia!). Há muito tempo condenei a invasão, pela UNIÃO SOVIÉTICA, do Afeganistão. Na época disseram que eu era AGENTE DA CIA! Eu sou e sempre fui DO CENTRO! E realmente é, pois, como diziam em suas campanhas para a presidência da república que ele iria transformar o Brasil em um país comunista, satélite, pasmem, de CUBA, e, quando assumiu, essa elite ficou cada vez mais rica, apenas, como sempre afirmo, o povo com Lula passou a comer parte do bolo, e não migalhas como eles faziam!
 
Portanto, minha gente, leiam essas frases, de uma extensa entrevista! Meditem! A minha luta é que essa raça, que somente gosta do povo nas épocas das eleições, e eu posso falar por ser um diplomado em gestão pública, há quase 39 anos, conhecedor como sou das mazelas dessa gente contra o povo, realmente, fico preocupado se essa gente voltar, onde somente pensam n'eles e só!

Ontem, pela televisão bandeirantes, das 23 horas, entrevistaram uma historiadora da PUC, SP, sobre Getúlio Vargas, onde ela o considerou no mesmo patamar do Lula, inclusive, para ela, esse último já o ultrapassou em carisma popular, principalmente, pela diferença de origens, onde o Getúlio veio de família tradicional de poder econômico do Rio Grande do Sul, e, Lula, pobre, vindo do interior de Pernambuco, vindo para São Paulo como um INTINERANTE NORDESTINO, pensando em fugir da miséria, e, aqui, venceu e virou PRESIDENTE DO BRASIL, onde, até hoje, poderá se reeleger umas duas a três vezes se desejar face a esse extraordinário apoio! Os entrevistados, sem graça, pois, torcem contra, ficaram estarrecidos com esse depoimento, espontâneo dessa historiadora, fazendo com que um d'ele, a Mônica Bergamo, também, da Folha de São Paulo, quase a repreendeu, mais ou menos, dizendo-lhe que não tinha perguntado nada sobre o Lula, e, a historiadora, não se intimidou e continuou a elogia-lo, dizendo, inclusive, que LULA ULTRAPASSOU A TODOS OS PARÂMETROS DE UM LIDER MUNDIAL, inclusive, com muito mais fama do que o operário polonês, Leche Walesa que virou presidente , porém, com pouco sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário