quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ESTOU ASSISTINDO, AGORA, O GLOBNEWS, DAS 18;31 HORAS DO DIA 14.8.2014, QUANDO O REPÓRTER, DIRETAMENTE DE RECIFE, PROPRIAMENTE, EM FRENTE Á CASA DA FAMILIA DO EDUARDO CAMPOS, ONDE ESTAVA SENDO CELEBRADA UMA MISSA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, POR DOIS PADRES, PARA REZAR PELA ALMA DO EDUARDO (NÃO CITARAM DOS DEMAIS HUMANOS!), ONDE EU.....




.......GOSTARIA DE PERGUNTAR Á CNBB, DE BRASÍLIA, E, TAMBÉM, AO ARCEBISPO DE RECIFE, SE É LEGAL, HUMANO, RELIGIOSO, SE CELEBRAR MISSA PARA UMA FAMÍLIA ENLUTADA, RIQUISSIMA, PODEROSA, E, POR QUE NÃO PODEM CELEBRAR MISSAS NAS CASAS DE PESSOAS CARENTES? Aqui, na Bahia, desde o fantástico Cardeal D. Avelar Brandão Villela, por sua decisão, se proibiu que padres fizessem 'MISSAS PARTICULARES', não importando o poder do falecido e sua família! ATÉ CASAMENTOS FORAM PROIBIDOS, pois, esse grande Pastor da Igreja não aceitava que um padre fizesse cerimônias religiosas em mansões e SER não iam fazer em casas populares! TODOS NÓS, BAIANOS, O APLAUDIMOS; todos os demais cardeais cumpriram esse cerimonial, até hoje. DISSERAM-ME QUE A CNBB , copiado essa decisão, proibiu a nível nacional!

Pois é, eu fico indignado com esses privilégios! Eu sei do sofrimento da família do Eduardo Campos, mas, quantas milhares de famílias sofrem por ai sem essa assistência espiritual? ´SERÁ QUE MORTO RICO POSSUI TRATAMENTO ESPECIAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA?
 
Antes da proibição desse fantástico Cardeal, já nas mãos de Deus, Alagoano, que nos deixou saudade, uma senhora, que trabalhou por anos com uma minha irmã, estando o seu velório em um cemitério de Salvador, resolvemos celebrar uma missa em sua homenagem póstuma. Fomos à Igreja, dentro do cemitério, e lá o padre, o safado padre, somente aceitou realizar a missa se nós pagássemos meio salário mínimo, pasmem, isto há uns quinze anos! Quando protestamos, duro, com esse 'religioso', ele nos disse: 'eu mando o meu auxiliar e ele cobra a metade'! Eu, ouvindo tudo aquilo, já doido para dar um murro na cara desse picareta, disse-lhe: 'PADRE, NEM DE GRAÇA QUEREMOS MAIS A SUA REZA, POIS, PODERÁ ESSE POBRE ALMA NÃO CHEGAR AO CÉU, e , fique certo, o denunciarei ao Cardeal. E esse , ao recebe-lo, ligou-me, pediu-me desculpas, com muita comoção, dizendo-me que esse Padre já tinha sido advertido, algumas vezes, e que ele já o tinha mandado para um convento onde não mais celebraria qualquer ato religioso! Ai, eu fiquei mais católico ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário