domingo, 10 de agosto de 2014

, O GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DECRETO PRESIDENCIAL, AMPLIOU O NÚMERO DE MICRO E MÉDIAS EMPRESAS PARA SEREM ENQUADRADAS NO PROGRAMA DO 'SIMPLES', RESUMIDAMENTE, QUASE UM MILHÃO D'ELAS, ....




....onde deixarão de pagar diversos impostos e taxas, onde todas serão incluídas em uma só taxa, correspondendo a 2% do seu faturamento mensal, ou seja, saindo de um custo de quase 50% para essa taxa! E mais: a desburocratização é quase total, onde o empresário , ele mesmo, fará a sua contabilidade pela simplicidade que será! Por exemplo, se um empresário faturar, líquido, 30 mil reais em um mês, ele pagará 2% sobre ele, que dará um imposto de R$2.000,00! Antes, seria uns R$15.000,00, e boa parte dessa, tendo ou não faturamento! Agora, no SIMPLES, se não tiverem faturamento não pagarão impostos, nem mesmo o custo da folha de pagamento, hoje 1% sobre o faturamento, onde poderão ter vários empregados , diferentemente de como era, inclusive, em toda a vida dessa turma que estar ai querendo, agora, mudar o Brasil, onde o micro empresário pagava quase 50% de impostos e encargos, com vendas ou sem vendas, com lucro ou sem lucro! O que o governo federal espera, e nós, também, que essa raça REPASSE PARA TODOS NÓS, CONSUMIDORES, uma parte desse ganho, diminuindo o preço dos seus produtos, o que, infelizmente, ainda muitos d'eles não fazem assim! OU SEJA, RECEBERAM ESSE PRESENTÃO E FICAM COMO SE FOSSEM LUCROS! OU SEJA, TIRAMOS DO MEU, DO SEU E DE TODOS NÓS, E ELES MAMARAM, COMO SEMPRE FAZEM, QUANDO AFIRMAM 'NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS EM PAGAR IMPOSTOS', UMA GRANDE MENTIRA, POIS, ELES SÃO SONEGADORES, QUE, NOS EUA E OUTROS PAISES DA EUROPA, ELES SÃO LADRÕES! RECENTEMENTE, O GOVERNO FEDERAL, JÁ CANSADO DE COBRA-LOS, CRIOU O REFIS, OU MELHOR DESDE O PRIMEIRO GOVERNO LULA, COM ANISTIAS DE JUROS E MULTAS, QUE, SEGUNDO O SINDICATO DOS AUDITORES FEDERAIS, FORAM MAIS DE 500.000.000,00 DE VALORES SONEGADOS, DESVIADOS DE ESCOLAS, HOSPITAIS, ESTRADAS, SEGURANÇA, ETC., ETC.! E essa trupe ainda não gosta do governo Dilma, onde torcem para que ela seja derrotada!
 
E essa raça ainda estar contra DILMA, claro, há exceções, mas, pelo menos a grande parte da população brasileira estar com Lula, com Dilma! Por sinal, talvez, amigos e companheiros deste BLOGDOPOVÃO, ao ler os meus textos defendendo a continuação desses governos, pensem que sou um partidário, talvez, do PT, e que sou um terrível adversário do fhc e sua turma! Na verdade, a minha torcida por essa continuação governamental é pelo fato de ser um auditor econômico de gestão pública, onde presenciei atuações de todos eles, e, sei o quanto o Lula e Dilma foram importantes para o Brasil e para todos nós, especialmente, para mais de 150 MILHÕES DE BRASILEIROS, NA FAIXA DE MENOS DE ZERO ATÉ TRES SALÁRIOS MINIMOS, hoje, vivendo em novos tempos! Portanto, eu acho que seria um RETROCESSO, SEM LIMITE, A VOLTA DESSA TURMA DO FHC E DE TODOS QUE O ACOMPANHARAM, DESDE 'PEDRO ALVARES CABRAL'! Falam do 'aumento da corrupção' nos governos Lula e Dilma, mas, na verdade, foram eles quem mais atuaram em combate-los, onde vimos governadores, deputados, senadores, delegados, juízes, desembargadores, empresários, filhos, filhas, genros, noras, esposas, amantes, etc. presos, e, nos oito anos do FHC, por exemplo, a POLICIA FEDERAL PRENDEU OITO CIDADÃOS, TODOS TRAFICANTES! Quem não se lembra do 'ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA', que tudo que chegava lá em engavetava, e hoje se comporta como um HOMEM SÉRIO? QUEM NÃO SE LEMBRA DA ANTIGA SUDENE, UM ANTRO DE ROUBALHEIRA DE POLITIQUEIROS E PÉSSIMOS EMPRESÁRIOS, onde, pelo que me cosnta, o EDUARDO CAMPOS, PERNAMBUCANO, MORANDO NA CIDADE DE RECIFE, ONDE FICAVA A SEDE DESSE RALO DO DINHEIRO PÚBLICO, NUNCA DEU UM SÓ 'PIU' CONDENANDO ESSE RALO DO DINHEIRO PÚBLICO E OS SEUS LADRÕES, muitos pertinhos d'ele, e, o que ffez o FHC? MANDOU ACABAR A 'VELHA SUDENE', SEM APAURAR NADA, E FEZ UMA NOVA, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO? E as PRIVATARIAS QUE FEZ, QUE DEU UM PREJUIZO ASTRONÔMICO AO BRASIL? E O PROER, TALVEZ, O MAIOR ROMBO DO DINHEIRO PÚBLICO, PARA AJUDAR A 3 BANQUEIROS (ERAM 4, MAS, O NACIONAL, DA ESPOSA, HOJE EX-, DO PAULO HENRIQUE FILHO, MAS, FACE AOS TRAMBIQUES ENCONTRADOS, FOI RETIRADO DESSA MAMATA, INCLUSIVE, CRIANDO PROBLEMAS FAMILIARES), QUE NOS CUSTOU 85.000.000.000,00, MAIS DE NOVE VEZES O QUE SE GASTA COM O BOLSA FAMILIA, HOJE, 9,2 BILHÃO DE REAIS POR ANO?
 
Mas, pessoalmente, como servidor público, e, todos os servidores do Brasil, de todos os níveis dos governos, temos total razão de votar contra qualquer candidato do fhc! Quando CIRO GOMES E ITAMAR FRANCO CRIARAM O PLANO REAL, QUE ELE DIZ QUE FOI ELE COM A SUA TRUPE, PARA COMBATER A INFLAÇÃO, DE QUASE 80% AO MES, copiaram do sistema utilizado pelo governo de Israel, também, para acabar com a sua inflação de quase 500% ao ano, a tal URV, que esses caras dizem que foi eles, onde tudo passou a valer pelo número de URVs, menos, pasmem, os NOSSOS SALÁRIOS! Depois de muitos protestos, greves, resolveram transformar os nossos salários em URVs, mais, ao invés de ser a partir de primeiro de março de 1994, simplesmente, foi a partir de 11 desse mês, nos dando um prejuízo espetacular, um arrocho salarial interminável, na faixa de 11,98%, onde esse fhc e sua turma, somente se preocuparam com os preços da economia (por isto essa raça empresarial adora essa turma!), e nós, servidores somente recebemos depois da entrada do LULA! Até o STF, também, somente pagou aos seus funcionários, também, ministros, inclusive, o GILMARZINHO MENDES, Congresso Brasileiro, MP, etc. também. Até hoje alguns Estados ainda não pagaram, como o da Bahia, onde o CARIOCA-BAIANO, WAGNER, QUE NOS PROMETEU PAGAR NO PRIMEIRO DIA DO SEU PRIMEIRO GOVERNO, VAI EMBORA, AGORA, COM SEU CANDIDATO DERROTADO, PARA A NOSSA SORTE, E NÃO NOS PAGOU ATÉ HOJE! E vejam que não sou partidário, pois, esse wagner é um dos limpa-botas do Lula, Dilma e cia.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário