sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AINDA SOBRE O AEROPORTO CONSTRUÍDO PELO VOVÔZINHO DO AÉCIO NEVES, TANCREDO NEVES, NA DÉCADA DE 30, NA FAZENDA DA SUA ESPOSA, A VOVOZINHA DO AÉCIO, ONDE SE GASTOU, COM DINHEIRO PÚBLICO EM PROPRIEDADE PRIVADA, UMA ILEGALIDADE SEM LIMITE, E MAIS, SEM NENHUMA AUTORIZAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, PORTANTO, ILEGAL, EM 2010, O NETINO, AÉCIO, QUERENDO MORDERNIZAR O AEROPORTO DO TITIO-AVÔ, O INCLUIO NO PLANO DO GOVERNO DE MINAS PARA A CONSTRUÇÃO DE 50 AEROPORTOS REGIONAIS, ONDE....




....construiu um, e, modernizou outro, ou seja, nos seus OITO ANOS DE GOVERNADOR, EXECUTOU 4% DO PLANO PARA CONSTRUIR AEROPORTOS REGIONAIS, um d'eles, esse reformado, na fazenda do titio-avô, pertinho da sua fazenda, a 6 km! Foram 14 milhões de reais do dinheiro do povo mineiro para moderniza-lo, onde, também, deve ter valorizado, várias vezes, a propriedade familiar! Se não fosse o Jornal Folha de São Paulo ninguém do Brasil saberia da existência desse equipamento 'público' mas usado, exclusivamente, pelo 'candidato' Aécio, pelo Deputado Tolentino, seu primo-carnal e filho do titio-avô , e, demais 'amigos', conforme o prefeito da cidade de Claúdio declarou! Mas, por que a Folha publicou? Porque um ex-vereador, adversário do esquemão do psdb local e do Aécio, denunciou, várias vezes, formalmente, e tudo era arquivado! Ele não se conformou, já como ex-vereador, mandou a denúncia para esse jornal, que, depois de muita insistência, inclusive, do PT, ela fez essa denúncia! A mídia 'amiga' ficou louca! O Fhc e cia. sumiram, até hoje! Depois que o assunto estava correndo nas comunicações sociais, especialmente, no facebook, resolveram dar destaque, como a VEJINHA, da semana passada, onde quase fez uma defesa do 'candidato', e não o denunciando por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA! Ai, vimos um artigo do jornalista Élio Gáspari, também, protestando e condenando o 'candidato'! O GRUPO GLOBO, COMO SEMPRE, SE FAZENDO DE MORTO, COMO FIZERAM NO ESCÂNDALO DA CORRUPÇÃO DO METRÔ E TREM EM SÃO PAULO, ONDE, POR 20 ANOS DESSE PARTIDO NO ESTADO E NA CAPITAL, SEGUNDO A JUSTIÇA SUIÇA E ALEMÃ, MAIS DE 600 MILHÕES DE REAIS FORAM ROUBADOS EM PROPINAS, ONDE, UM DOS INDICIADOS, É O CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NA CHAPA DO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA, O AÉCIO, O DONO DO AEROPORTO MINEIRO, O CHAMADO AERONEVES, E, SOMENTE, DEPOIS DE MESES E MESES, ela resolveu noticiar! Ontem, depois do assunto já está em DOMÍNIO PÚBLICO, o Jornal Nacional, do empregado dos marinhos, o Bonner, noticiou essa falcatrua, ouvindo, logo depois, o AÉCIO, que, na maior cara-de-pau, declarou que tudo foi legal, e que 'estavam fazendo tempestade em copo d'água'! TUDO NORMAL, SEGUNDO ESSE POLITIQUEIRO, EM USAR O DINHEIRO DO POVO PARA VALORIZAR OS BENS DA FAMILIA, que beleza!
 
Vamos a duas reportagens, uma na FOLHA, e outra, do ESTADÃO:
 
O da Folha, do jornalista Ricardo Ballthazar, na edição de sábado, passado, com o titulo: 'ASSUNTO DE FAMÍLIA':
 
"Por que tanto barulho em torno do aeroporto construído pelo senador Aécio Neves na fazenda do seu tio no interior de Minas Gerais? O terreno foi desapropriado pelo governo estadual antes da execução da obra. O tio do tucano não recebeu um centavo até agora. Ele contesta o valor da indenização. Não há vestígio de corrupção.
 
Mas há um bom motivo para examinar o assunto com atenção. Ao escolher o local em que o aeroporto seria construído, Aécio misturou um EMPREENDIMENTO PÚBLICO COM OS INTERESSES DE SUA FAMÍLIA. Entender o que o levou a agir assim pode ajudar a conhece-lo melhor, agora que ele quer ser presidente da República.
 
O aeroporto beneficia Aécio e seus parentes de duas maneiras. Primero, a comodidade. Ele fica ao  lado ao lado da sede da fazenda do tio e a 6 km da fazenda da Mata, propriedade familiar o que é o refúgio predileto do senador. O primo de Aécio disse que ele usa a pista sempre que usa a cidade e a região! O tucano se recusa a falar do assunto.
 
Em segundo lugar, a construção do aeroporto poderá ajudar o tio de Aécio a resolver uma antiga pendência judicial, como a Folha mostrou nesta sexta, 25, RÉU (a mídia amiga nos dizia como se ele fosse o Autor!) numa ação civil pública por causa da pista de pouso de terra batida construída pelo governo estadual na sua fazenda antes do aeroporto, ele poderá usar  o dinheiro da desapropriação do terreno para pagar sua divida com a justiça.
 
Se Aécio não tivesse construído o aeroporto em Cláudio, seu tio teria que se virar para resolver o problema sem o dinheiro da indenização".
 
Na edição de 27 deste mês, o ESTADÃO, TÃO ÍNTIMO DO FHC E PSDB LOCAL, colocou essa frase, na página POLÍTICA: 'AEROPORTO MINEIRO SERVE A SERTANEJO E EMPRESÁRIO',
E CONCLUI: AINDA NÃO HOMOLOGADA, PISTA DE CLÁUDIO, EM TERRENO DE PARENTE DE AÉCIO NEVES, RECEBE AERONAVES DE CANTORES E DE EMPRESAS, ALÉM DE AEROMODELISTAS" e veja o que o autor da denuncia dessa maracutaia, o Sr. Israel de Souza, ex-vereador dessa cidade, do PTB: "FUI MUITO PERSEGUIDO PORQUE DENUNCIEI O QUE ESTAVA ERRADO E A JUSTIÇA ACATOU. SE O CAMPO ESTAVA SOB QUESTIONAMENTO DA JUSTIÇA, ELE (AÉCIO) NÃO DEVERIA TER DESAPROPRIADO", ou seja, esse parlamentar estar muito certo, pois, além da imoralidade em construir na fazenda do seu titio-avô, e  perto da sua fazendinha, também, como uma obra estar sendo contestada, judicialmente, e ele ainda autoriza à obra? SERÁ QUE FOI O QUE A REPORTAGEM DA FOLHA INFORMOU QUE TUDO FOI PARA VIABILIZAR A INDENIZAÇÃO AO TITIO-AVÔ? MAS, EU QUERO VER SE AS PESQUISAS PEGARÃO ESSE ESCÂNDALO? O 'grande lider', como em todas as vezes que aparecem escândalos, ele SOME, ah fhc, você somente engana à trouxas e 'cegos'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário