segunda-feira, 11 de agosto de 2014

SEGUNDO A REVISTA CARTA-CAPITAL, DESTA SEMANA, SAIU HOJE, DIA 10 DE AGOSTO, UM ESTUDO DE UM ÓRGÃO DE ASSESSORIA ECONÔMICA, IPER, DE SÃO PAULO, QUANDO 'DILMA GANHA UM PONTO NA PESQUISA, O BANCO DO BRASIL, CEF E PETROBRAS, CADA UMA, AUMENTA O PATRIMÔNIO EM 850 MILHÕES DE DÓLARES NAS BOLSAS DO BRASIL , DOS EUA E OUTRAS! ISTO OS 'CONSULTORES ECONÔMICOS' E 'OS COMENTARISTAS ECONÔMICOS' NÃO FALAM, NÃO MOSTRAM, POR QUE?






Por que eles estão trabalhando contra a reeleição de DILMA, em nome da banca, dos especuladores, etc., que, mesmo ganhando uma fortuna (em recente pesquisa feita por um Instituto americano, no Brasil existem 10.100 milionários com patrimônios, cujos valores estão acima de UM BILHÃO DE REAIS, pasmem, de uma população de 200.000.000!), como agora, com lucros abusivos, como foram os do Bradesco e do Itaú, ainda não estão satisfeitos! Eles não aceitam o comportamento da Presidente, com a sua equipe de assessores, de usar os bancos oficiais para baixarem juros e outras aplicações, forçando-os a reduzirem as suas especulativas taxas, ou melhor, ilegais e imorais! Como é que nos cobram de 30 a 40% DE TAXA DE ADMINISTRAÇÃO, AS CHAMADAS SPREAD, quando, nos EUA não passa de 5% ao ano? E quem não se lembra da luta da Presidente , do Ministro Mantega e do Presidente do BC para que eles diminuíssem essa imoral e abusa taxa, mas, como estamos em uma democracia (e eles não percebem isto ao manipularem taxas, ao criarem pânicos na economia para que a presidente não se reeleja!), o governo federal não pode interferir nas suas gestões, apenas, jogando sobre eles os bancos oficiais!
 
 Ontem, dia 10 de agosto deste ano,  pela bandnewsfm, São Paulo, o diretor executivo do SPC, declarou que os cartões de crédito estão cobrando , aproximadamente, 500% de taxas anuais, incluindo ai juros e multas, e fez a seguinte pergunta: 'COMO PODEMOS DIMINUIR A INADIMPLENCIA COM ESSAS IMORAIS, ILEGAIS E ABUSIVAS TAXAS? E, concluiu: COMO ELES PODEM QUERER QUE A INADIMPLENCIA NÃO CRESÇA COBRANDO UM ABSURDO DESSE? Nos EUA não passa de 5% ao ANO! E o mais grave, segundo esse diretor, as classes C, D e E são as mais prejudicadas, pois, são as que mais usam esse tipo de crédito, PORTANTO, SUJEITOS Á ATRAZAREM OS SEUS COMPROMISSOS COM ESSE 'CIGANOS' (essa é minha), ...COM ESSES CARTÕES! Portanto, que democracia é essa que ACEITA QUE ESSES LADRÕES ROBEM, DESCARADAMENTE, E AINDA RECEBEM O SELO DA 'LEGALIDADE'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário