sexta-feira, 29 de agosto de 2014

HÁ SEIS ANOS, DESDE 2008, O MUNDO ECONÔMICO VIVE EM GRANDE DEPRESSÃO, TALVEZ, A MAIOR DA HISTÓRIA DA ECONOMIA, MAIS GRAVE DO QUE A DE 1930, QUANDO OS EUA FOI TOMADO POR UMA FALENCIA TOTAL, LEVANDO TODO O MUNDO EM TIRA-COLO!



Li, há uns cinco meses, um historiador, também, economista, escritor, portanto, não esses 'bostões' do Brasil que se julgam 'os maiores estudiosos da economia', onde não passam de copiadores, pois, ao falarem inglês, ficam ligados em tudo que acontece no mundo econômico, nas academias, e, aqui, fazem 'artigos econômicos' como se fossem suas ideias, apoiado por esses vassalos 'jornalistas econômicos', que somente fazem repetir o que eles dizem! Vejam o caso da Mirian Leitão, essa intragável comentarista, que, no governo fhc, somente enxergava fatos positivos, mas, de Lula, Dilma, ela somente enxerga caos e mais caos! Graças à Deus porcos sabem que ela existe! Por sinal, a impressão que ela nos passa é de uma pessoa 'inimiga da vida', com aquela cara mau humorada, horrível, parecendo que não lava quando acorda! Escreve e fala como se entendesse de economia, mas, na verdade, é uma porta-voz de banqueiros, agiotas e cia.!
 
Hoje, já esperado, os indicadores fornecidos pelo IBGE, onde registra índices negativos do crescimento de alguns setores da economia, como, por exemplo, SERVIÇOS, que, até o trimestre passado, pela visão desses picaretas econômicos, era o grande VILÃO DA INFLAÇÃO, com crescimento que chegava a dez por cento ao ano! Passou a copa do mundo, onde o Brasil parou, durante quase um mês, por exemplo, de junho e julho, somente funcionou 15 dias a economia, e essa raça ainda queria que os indicadores fossem positivos! SEMPRE QUEREM ENCONTRAR ALGO QUE PREJUDIQUE A CANDIDATURA DA PRESIDENTE DILMA! No início do ano, essa mesma raça nos dizia: TEREMOS UM ANO DIFICIL FACE AOS FERIADOS DA COPA DO MUNDO! É bom frisar que, em todos os anos, OS MESES DE MAIO A JULHO, SÃO OS PIORES DA ECONOMIA, INCLUSIVE, MAIO E JUNHO AS INDÚSTRIAS DE TODOS OS SEGMENTOS INDUSTRIAIS PARAM PARA MANUTENÇÃO VISANDO O PRÓXIMO SEMESTRE, NO CASO , O PRÓXIMO, ONDE, TODOS OS ANOS, SERÁ O MELHOR DE TODOS! A Presidente Dilma, o Ministro Mantega disseram, hoje, que o próximo semestre será o melhor da economia, mas, para os terroristas, as eleições serão no início de outubro, onde o povo saberá depois!
 
Hoje, fizeram um carnaval pelo que já sabíamos, ou seja, de alguns indicadores negativos. Na semana passada, a imprensa internacional divulgou os indicadores das economias de alguns países da Europa, do último trimestre, esse mesmo que agora estão divulgando do Brasil, como: Portugal, com quase 2% negativo; Espanha, com quase 1,5%; a Grécia , com quase 3%; a França, com quase 1% negativo; e, pasmem, a poderosa Alemanha , com O,7% negativo, onde essa raça de 'comentaristas econômicos do Brasil' afirmava que seria um 'estrondo'! Os EUA, no trimestre passado, foi de 1,7%, e, ficaram desmoralizados, achando que a economia americana estava desacelerando! Hoje, publicaram que ela cresceu 4,7%, e estão fazendo um festival!
 
Hoje, os 'estudiosos' em economia se perderam nos conceitos de RECESSÃO ECONÔMICA! Uns, 'querendo o caos', disseram que RECESSÃO É CONSIDERADA COM 'DOIS TRIMESTRES' NEGATIVOS, e, outros, como o MINISTRO MANTEGA, que recessão são DOZE MESES COM A ECONOMIA APRESENTANDO INDICES NEGATIVOS, SEGUIDOS, e não com 'pleno emprego',  com vários segmentos com índices positivos, como o nosso, onde temos o do agronegócio, o de serviço, etc., mas, essa raça estar se baseando no da indústria, que, há mais de dez anos, se apresenta negativamente, onde já estar sendo tratada pelo governo como SUCATEMANETO DA NOSSA INDÚSTRIA, inclusive, a Presidente Dilma, com o Ministério do Planejamento e da Indústria , juntamente com apoio financeiro do BNDES, um projeto para RECUPERAR ESSA INDÚSTRIA, copiadora, histórica, da indústria internacional! Pergunto a todos: vocês conhecem algum aparelho de tv, de geladeira, de som, de carro, etc., etc. que são de empresas brasileiras? Não, tudo é copiado, e o mais grave, quase todo parque industrial de propriedade de gringos, como: a fiat, a ford, a gm, a mercedes, a sansung, a GL, e outras, ou vocês pensam que são brasileiras? A EMBRAER, que tanto falam como um orgulho nacional, onde o regime militar gastou bilhões de reais do nosso povo, simplesmente, todos os equipamentos de motores, turbinas e informática são de americanos, ficando para o Brasil os estofamentos das poltronas, a carcaça, os trens de aterrisagens, etc.., ou seja, o avião da EMBRAER SOMENTE SOBE com ajuda da tecnologia americana! Mas, o que essa raça grita hoje? QUE A INDÚSTRIA BRASILEIRA ESTAR NEGATIVA, COMO SE FOSSE SOMENTE NESTE ANO!
 
A jogada é uma só: primeiro era a inflação , 'a maior do mundo' (o fhc deixou com 20% ao mês), hoje, a de Lula e Dilma não passa de 6,5% ao ano, agora é a queda do crescimento da economia, como se o Brasil vivesse em uma ILHA, IMUNE A TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO! Por exemplo,  à Argentina estar em crise, violenta, com greve em todo o País!
 
É UM JOGO SUJO DA PIOR ESPÉCIE! ESTÃO AGINDO COMO TERRORISTAS PARA QUE A PRESIDENTE NÃO SEJA RELEITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário