segunda-feira, 18 de agosto de 2014

VEJAM O QUE ESCREVEU O DIPLOMATA JOAQUIM NABUCO (1849-1910), SOBRE O SENTIMENTO PATERNALISTA DO POVO BRASILEIRO PARA COM AS PESSOAS QUE MORRESSEM, MESMO SENDO UM 'PICARETA'!



Em 19)), escrevendo de Guipúzcua, província do País Basco, ao norte da Espanha, o diplomata Joaquim Nabuco definiu o estado de espírito do brasileiro a partir do momento em que a 'raça mais generosa entre todas', disserta sobre os falecidos. Disse ele: "A nossa natureza está votada à INDULGÊNCIA, à DOÇURA, AO ENTUSIASMO, À SIMPATIA, e cada um pode contar com a benevolência ilimitada de todos. Em nossa história não haverá nunca INFERNO, nem sequer PURGATÓRIO'. Nabuco é um exemplar fora de série da elite verde-amarela.
 
Esse artigo saiu na revista CARTACAPITAL, desta semana, pelo jornalista Andante Mosso.
 
Esse artigo, brilhante, saiu antes da nova pesquisa da DATAFOLHA, de ontem e hoje, sobre o 'crescimento' da candidatura de Marina Silva, que nem candidata é, ainda, e, pasmem, ainda colocaram o EDUARDO CAMPOS, já morto, há 48 horas! Por que colocaram o seu nome onde já se encontrava morto? Qual foi o objetivo? Eu acho que foi para não aumentar o crescimento da candidata Dilma, que, automaticamente, dar-lhe-ia a sua vitória no primeiro turno, o que a mídia, à oposição e o mercado financeiro não desejam! Vejam, companheiros, em menos de 48 horas após a morte do Campos, simplesmente, fizeram essa pesquisa, onde a Marina  chegou aos 25%, tirando parte dos votos para o Aécio, jogando-o para terceira colocação, um grande negócio para o Povo, péssimo para à elite irresponsável deste Brasil., w, outra parte dos votos nulos, brancos e indecisos, porém, sem retirar um só ponto da Dilma, provando o que as outras pesquisas já identificaram que foi a sua consolidação!
 
Mas, mesmo com esse comportamento do brasileiro durante o OBITUÁRIO, perdoando o morto, mesmo que o mesmo , em vida, tenha sido uma péssima pessoa, o que não é o caso do Eduardo Campos, é bom frisar, a futura candidata Marina não conseguiu levar os 'milhões de votos' que a mídia, os oposicionistas e o mercado financeiro pensavam! Eu acho, como vários especialistas independentes que, passado o LUTO, ela perderá muito dessa 'preferencia'! É o outro lado do que o grande embaixador nos disse, acima, sobre o nosso comportamento para com quem morre, pois, quando passa o LUTO, ah, o pau como sobre o morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário