sexta-feira, 15 de agosto de 2014

AINDA SEGUINDO A LINHA EDITORIAL DO TEXTO, ABAIXO, SOBRE A NOVA POLÍTICA DE TARIFAS ELÉTRICAS DO GOVERNO FEDERAL, ONDE O SEU COORDENADOR GERAL, DR. MAURICIO, CONDENA OS TERRORISTAS 'CONSULTORES ECONÔMICOS' E 'COMENTARISTAS ECONÔMICOS', NA MÍDIA, TODOS CONTRA O GOVERNO, APOIANDO Á 'ECONOMIA ESPECULATIVA', VAMOS A ESTE MEU TEXTO:





Ontem, o IBGE divulgou o índice do varejo do mês de junho, passado, onde houve uma queda de O,7%, tudo gerado pela realização da COPA DO MUNDO NO BRASIL, iniciada em 13 desse mês, onde o País quase que parou, inclusive, a indústria concedeu, como em todos os anos, férias coletivas, normalmente, nesse mês ou em junho, além do fato de várias entidades comerciais, inclusive, essa raça de 'comentaristas econômicos', bem como o governo, alertava pelo fato de que o Evento dessa copa iria exigir o fechamento de mais de 15 dias úteis, excetuando-se sábados e domingos, com diversos conselhos das entidades representativas do comércio, como a poderosa federação dessa área do Estado de São Paulo, feita, pasmem, no último trimestre de 2013, alertando a todo o comércio, do Brasil, especialmente, em São Paulo, que procurassem conseguir uma margem de lucro menor, visando, principalmente, vender muito, quase se esgotando o estoque, para aguentarem esse período da copa! Também, alertou que as fábricas já estavam se preparando para esse período onde dariam férias coletivas entre junho e julho! PORTANTO, PARA QUE TANTA SURPRESA PELA QUEDA NAS VENDAS DE O,7%, segundo esses terroristas, com essa mídia parcial, anti-Lula e anti-Dilma, anti-Brasil, achar um 'péssimo índice', pasmem, 'PROVANDO QUE O BRASIL ESTAR CAMINHANDO PARA A RECESSÃO"! É um terrorismo só, principalmente, quando eles identificaram no item INFLAÇÃO, em todas as pesquisas, a maior preocupação dos brasileiros, e, com isto, eles querem jogar a culpa na política econômica do Brasil, sem especificarem que estamos em recessões econômicas em todo o mundo, excepcionalmente, um pouco, na Alemanha, Inglaterra e EUA! Por exemplo, ontem, também, foi divulgado os índices de varejos da Itália, Portugal, Grécia, França, todos negativos, quase na faixa de 1,00% a 2,00%, e, a grande surpresa, à Alemanha, que nunca apresentou índices negativos, teve O,75%. Os EUA com menos de um por cento positivo! Portanto, é um fenômeno mundial, e, no caso do Brasil em relação a esses países, TIVEMOS NOS MESES DE JUNHO E JULHO QUASE UM MES SEM ATIVIDADES ECONÔMINCA!
 
Mas, esse terrorismo, dignos de ditaduras das piores do mundo, jogo sujo, pois, eles não são eleitores, portanto, não podem sugerir em quem nós votarmos, e, sim, comportarem, de forma imparcial, como profissionais. Por exemplo, poucos disseram, depois de serem alertados pelo apresentador do programa, que esse índice foi influenciado pela parada da copa, e mais, somente os segmentos de comercialização de veículos, com queda de 12%, negativa, e, vendas de sapatos, roupas e demais artigos de roupa, eletrodoméstico, claro, com exceção da indústria de TELEVISORES, onde venderam quase DEZ MILHÕES DE APARELHOS NOVOS! Também, PRECISARAM SER ADVERTIDOS que os demais ramos do varejo, como: PRODUÇÃO E VENDAS DE CARNES PARA CHURRASCOS, COM CRESCIMENTO DE QUASE 5%, fantástico para esse mês, já conhecido, historicamente, como fraco; o ramo de bebidas, especialmente, cerveja, que vendeu com índices fantásticos, inclusive, o governo federal, para incentivar esse crescimento, não reajustou impostos em troca da indústria e comércio não aumentarem os preços! Produtos de decoração para a copa, no caso do norte-nordeste, também, dos festejos de São João, também, com crescimento fantástico; Restaurantes e bares, também; bandas de músicas, cantores, também; empregos fnformais e formais, como , por exemplo, um comerciante do bairro do Pelourinho, o fantástico e histórico CLARINDO SILVA, que declarou que nunca vendeu tanto, inclusive, que poderia ficar fechado uns seis meses de tanto dinheiro que ganhou (isto, não sei se é uma virtude , é coisa de baiano, onde o lazer e o descanso são mais importantes do que 'muito dinheiro'!). Portanto, esse índice negativo é a média estatística, mas, como esses terroristas apresentam , tudo para nos deixar abalados, é como se toda a economia estivesse negativa!
 
O que essa raça não percebe é o fogo que estar, embaixo d'eles, sem perceberem, com a chegada da moderna comunicação das forças sociais, por exemplo, que tudo que acontece, em on line, já sabemos! As suas opiniões, dadas nos 'velhos jornais', nos 'velhos noticiários' das 20, 22, 23 horas já eram, pois, nós já sabemos, ao vivo, em cada minuto após o acontecimento Vejam o acidente do avião com seis pessoas, inclusive, o Campos, candidato a presidente do Brasil, onde as 10,20 minutos do dia, vinte minutos após o acidente, todos nós já sabíamos! Às 12 horas já estávamos cansados de tanto ouvirmos essas reportagens! No outro dia, os velhos jornais, em manchete, nos comunicando! Tenho certeza de que quase ninguém leu! E AS REVISTINHAS SEMANAIS, NO PRÓXIMO DOMINGO, QUEM NOVIDADE TEREMOS? Não duvidem que a VEJINHA, ÉPOCA E ISTOÉ DEVERÃO DIZER QUE FOI A PRESIDENTE DILMA QUE MANDOU SABOTAR O AVIÃO PARA QUE ELE CAISSE! No caso da VEJINHA, ELA, HÁ MAIS DE UM ANO, ESTAR PAUTANDO ESSA INCOMPETENTE OPOSIÇÃO, MESMO COM TANTAS MENTIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário