segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EM TODOS OS SEGMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE, EXISTEM EXCEÇÕES, INCLUSIVE, NA POLÍTICA QUE, ANTES ERA UMA MISSÃO, HOJE, UMA 'PROFISSÃO', DAS MAIS ALTAS LUCRATIVIDADES, EM TROCA DO SOFRIMENTO DA NAÇÃO E DO SEU POVO!



Mas, como estamos vendo as notícias e as prestações de contas dos partidos das despesas realizadas, até o mês de julho deste ano, uma imoralidade sem limite, pois, não podemos aceitar que se gastem mais de MIL VEZES O QUE SE VAI GANHAR EM QUATRO ANOS, MOSTRANDO QUE NEM DOIDO FARIA ISTO! É uma maracutaia sem limite! E O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, que deveria fiscalizar, e, cobrar essa imoralidade, não faz, apenas recebe os balancetes , sem nenhuma análise, os arquiva!
 
Essa imoralidade deveria ter acabado para essas eleições, mas, por obra do 'ministro' Gilmar Mendes, que, sem ninguém entender (eu entendo!), pediu vistas nesse processo, que já se arrastava por meses, com votos da maioria contra o financiamento por parte das empresas, 'GRANDES ELEITORES', fazendo com que esse julgamento ficasse para após o prazo exigido para este ano, ou seja, com a sua decisão, altamente favorável aos MAMADORES DAS TETAS DOS CAIXAS DOIS, simplesmente não poderemos, já neste ano, moralizar essa esculhambação! É bom frisar que por causa dessa sua decisão 'democrática' atendeu ao chamamento da turma do PSDB, do PPS, e dos demais par-ti-dos adversários da Dilma, onde alegavam que, se acontecesse essa proibição, somente a candidatura d'ela seria beneficiada pelo fato d'ela ser presidente do Brasil, com isto, muitas despesas são jogadas na conta do Tesouro, o que é verdade, pois, quando ela vai inaugurar uma obra, sem dúvida, ela terá que usar o avião presidencial, e, com isto, não deixando de fazer campanhas! O FHC, nos seus oito anos de desgoverno, ATÉ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ELE A ESTUPROU PARA CONSEGUIR O SEU SEGUNDO MANDATO!
 
EM HOMENAGEM A ESSA RAÇA, CLARO, POUQUISSMA EXCEÇÃO, transcrevo aqui uma letra, fantástica, do Bezerra da Silva, escrita há mais de 30 anos, inconformado, enojado  de ver tantas roubalheiras na política, na economia e em outros setores: 'SE  GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO":

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um

Você me chamou para esse pagode,
E ME AVISOU: 'AQUI NÃO TEM POBRE' (essa é minha: esse ambiente é do Aécio, da Marina, também, era do Campos, etc., etc.).
Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor.
EU SOU ESCURINHO....
Aqui realmente está toda a NATA: DOUTORES,
SENHORES,
ATÉ MAGNATA
Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
CONCLUSÃO:

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um

LUGAR MEU AMIGO É A MINHA BAIXADA (essa é minha: Bezerra estava na década de 30, hoje, um dos lugares mais violentos do Brasil, e, talvez, do mundo!).
QUE ANDO TRANQUILO E NINGUÊM ME DIZ NADA
E LÁ CAMBURÃO NÃO VAI COM A JUSTIÇA, POIS NÃO HÁ
LADRÃO E É BOA POLICIA
LÁ ATÉ PARECE A SUÉCIA, BACANA, SE LEVA O GABULHO
E SE
DEIXA A GRANA,
Não é como esse ambiente pesado, que você me
trouxe
PARA SER ROUBADO...

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO
Se gritar pega ladrão, não fica um...
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário