segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"ESTOU NAS MÃOS DE DEUS", JOÃO PAULO II - ANOTAÇÕES PESSOAIS!



Vejam essa linda história sobre o nosso querido e Santo Papa João Paulo II:  Desde quando era Padre, no interior da Polônia, depois passando para Bispo, e, em seguida para ARCEBISPO DE CRACÓVIA, CAPITAL DA POLÔNIA, saindo daí para SER O NOSSO QUERIDO PAPA, cujo mandato foi um dos mais longos da história da Igreja Católica Apostólica Romana, ele , diariamente, escrevia anotações, em forma de bilhetes, como se fosse uma agenda para todo aquele dia, semanas, meses e anos! Citava passagens da Biblia, ligando-a aos temas das reuniões que teria durante o dia, semanas e meses!
 
Quando do seu falecimento, o seu secretário particular, durante quarenta anos, amigo, confidente, Stanislaw Dziwisz, procurou verificar os seus pertences, conforme era desejo do Papa, sempre o avisando que tomasse essa providencia. Ao abrir uma caixa, encontrou lá o seu testamento, feito do próprio punho, conforme a seguir:
 
"NÃO DEIXO NENHUM PROPRIEDADE SOBRE A QUAL SEJA NECESSÁRIO TOMAR PROVIDÊNCIAS.. NO QUE SE REFERE ÁS COISAS DE USO COTIDIANO QUE ME SERVIAM, PEÇO QUE SEJAM DISTRIBUIDAS COMO SE JULGAR OPORTUNO. QUE ESSAS ANOTAÇÕES PESSOAIS SEJAM QUEIMADAS. PEÇO QUE VELE SOBRE ISSO O PADRE STANISLAW, A QUEM AGRADEÇO PELA COLABORAÇÃO E PELA AJUDA TÃO PROLONGADA ATRAVÉS DOS ANOS, E TÃO COMPREENSIVA. TODOS OS DEMAIS AGRADICCMENTOS DEIXO NO CORAÇÃO PERANTE DEUS, POIS É DIFICIL EXPRESSÁ-LOS'.
 
                                   JOÃO PAULO II, testamento, 6 de março de 1979.
 
Que maravilha! Esse testamento é um exemplo DIVINO para todos nós!
 
Mas, o seu secretário não o atendeu na determinação de queimar todos os seus escritos, onde, conforme nos disse: 'As anotações pessoais de Karol Wojtyla despertaram grande interesse já na época de sua morte, em 2005. .   
 
Por causa de seu respeito pelo Papa, Dziwisz, atual arcebispo de Cracóvia, não destruiu as anotações, mas, decidiu apresenta--las à Congregação para as Causas dos Santos, que estavam analisando a vida do Papa em seu processo de beatificação', o que, para a nossa alegria, já aconteceu, ou melhor, em 2014, talvez em setembro, na sua querida Polônia, será canonizado SANTO DA IGREJA CATÓLICA!
 
E continua o seu ex-secretário particular, hoje Arcebispo da Polônia: 'as anotações revelam a profunda vida espiritual de Karol Wojtvia - que foi bispo auxiliar, arcebispo de Cracóvia, cardeal e papa entre os anos de 1962 e 2003. Elas dão acesso ao coração do homem que atuou como Bispo na Polônia durante difícil período do comunismo e que, por quase 27 anos, conduziu a barca de Pedro pelas turbulentas água do século XX e do início do século XXI. ......acima de tudo, expressam sua relação pessoal com DEUS que estava no centro de sua ida interior'.
 
Portanto, meus companheiros, mesmo que alguns não sejam católicos, comprem esse fantástico livro, pois, essas anotações são verdadeiras bases para as nossas vidas.
 
Breve, sempre, as relacionarei neste blogdopovão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário