domingo, 3 de agosto de 2014

IRLANDA, DOIS ACESSOS; ALEMANHA, SEIS ACESSOS; REINO UNIDO, TRES ACESSOS, UM MUNDO CADA VEZ MAIS PERTO!



Mas, eu já escrevi, neste blogdopovão, em vários textos, sobre o jeito do LULA, NEM DIGO DO PT, EM ADMINISTRAR, E, O JEITO DO FHC E DEMAIS DO PSDB, onde incluo o ex-PFL, hoje pintado de DEM; e outros nanicos que os acompanham em administrarem! O EXEMPLO DO CHAMADO 'BOLO ECONÔMICO', tão falado por esses 'consultores' de empresários, especuladores, banqueiros, etc., como, também, por imparciais e competentes consultores econômicos! O JEITO DE LULA, DILMA E CIA. É DIVIDIR O BOLO EM PARTES, ONDE A MAIOR PARTE É PARA O BRASIL E SEU POVO, E, DEPOIS DE SACIADOS, MESMO AINDA EM DOSES HOMEOPÁTICAS, MAS, PELO MENOS NÃO PASSAM NECESSIDADES IMEDIATAS (querem que Lula, Dilma, acabem a pobreza, desde 'Pedro Álvares Cabral', há mais de 500 anos, nesses seus dois governos, e eles.......), e o d'eles, onde a maior fatia do BOLO ECONÔMICO É DOS BANQUEIROS, AGIOTAS, ESPECULADORES, OU SEJA, A CHAMADA 'ECONOMIA DE MERCADO', DEIXANDO DE LADO A ECONOMIA VERDADEIRA, A POPULAR, ONDE, EM CERTAS OCASIÕES, NEM AS MIGALHAS DEIXAM PARA ESSE POVO! Vamos, a seguir, ver o jeito de governar da turma do PSDB:
 
Todos nós, brasileiros, sabemos o significado das SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIAS, CRIADAS PELO IMPÉRIO PORTUGUÊS, inclusive, pela iniciativa do grande Homem que foi D.Pedro I, pai, e do filho, D. Pedro II, para atender a população pobre do Brasil! Talvez, tenha sido o PRIMEIRO SUS DO BRASIL, Só que essas casas eram humanas, com médicos e funcionários humanos, não esse SUS DAI, onde o governo federal gasta milhões e milhões de reais, e o povo continua passando misérias nos corredores de hospitais, clinicas e nas ruas do Brasil, como vimos os dois 'assassinatos' ocorridos no Rio de Janeiro e São Paulo, recentemente, onde morreram, sem assistência, nas portas de dois hospitais, particulares, mas conveniados com o SUS! Pois é, não é que o Governador Alkimin, do Estado de São Paulo, sem nenhum aviso prévio, vetou a transferência de uma verba, paga, mensalmente, há anos, para ajudar a essa Entidade Assistencial, sem fins lucrativos, gerando o fechamento do mesmo, inclusive, do setor de emergência? Em 48 horas, depois do caos, da desumanidade, resolveram liberar os recursos, e, logo em seguida, a Santa Casa começou à atender a milhares de pobres paulistanos, paulistas e demais HUMANOS"!
 
O secretário de saúde desse Estado, um excelente médico, o Sr. Upi, acho que é assim, declarou que não poderia ficar repassando recursos sem fazer auditoria, ou seja, segundo o pensamento desse médico 'humanista', com seu 'governador humanista', ERA PREFERÍVEL QUE CENTENAS MORRESSEM OU NÃO FOSSEM ATENDIDOS DO QUE FICAR REPASSANDO DINHEIRO SEM ESSA AUDITORIA! Eu sou Auditor, econômico e financeiro, onde trabalho em um órgão do Estado da Bahia, também, formado em Administração Pública pela Ufba., desde 1975, e nunca vi tamanha aberração, tamanho ato de desumanidade! Talvez, digno da época do nazismo, claro, excetuando-se os 'arianos', de 'puro sangue', segundo o Hither! Fazemos auditoria, diariamente, e não por épocas, como ficou claro nessa péssima e incompetente decisão, e, quando detectamos algo de errado, tentamos conserta-lo, como dizemos entre os técnicos, em 'pleno voo', sem parar o voo! Pois, no caso da Santa Casa, não poderíamos trocar uma vida por um erro contábil! Essa turma do PSDB, até hoje, se carta que o FHC, NO SEU PRIMEIRO GOVERNO, COM SERRA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE (na época, a imprensa o criticou, onde dizia: NÃO SABE DAR UMA INJEÇÃO!), implantou o REMÉDIO GENÉRICO, onde já estava em todo o mundo, mas aqui não, onde éramos sujeitados ao cartel das farmacêuticas, mesmo com o Collor ter aberto a economia nacional para o mundo, mas, no caso desse ramo industrial, esse cartel é mundial, onde umas seis multinacionais do remédio dominam o mundo, quando, na verdade, FOI O FMI QUE EXIGIU ESSA LIBERAÇÃO, ONDE CONDICIONOU A LIBERAÇÃO DE NOVO EMPRÉSTIMO DESSE FUNDO SE O BRASIL CRIASSE O GENÉRICO, UM SONHO DA CLASSE MÉDICA BRASILEIRA, e, por medida provisória, face a urgência para o Brasil não se quebrar, financeiramente, ele foi implantado, virando um sucesso, fantástico, dando uma porrada nesse cartel, pois, outros laboratórios, principalmente, nacionais , muitos públicos,hoje, 60% do que é vendido é genérico! A outra exigência, que eles, também, descaradamente se cartam, é sobre a LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, também, exigência do FMI, que já não aguentava mais o 'SACO SEM FUNDO DAS CONTAS BRASILEIRAS'! Hoje, tudo controlado, apesar da triplicação das exigências sociais criadas pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, e essa raça ainda critica o 'aumento das despesas públicas', por exemplo, estão n'ela, a contratação e manutenção de , aproximadamente, QUINZE MIL MÉDICOS PARA O POVO QUE NÃO TINHA ASSISTÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário